sábado, 15 de maio de 2021

O Terrível sentimento carnal da inveja

As sagradas Escrituras nos ensinam acerca dos Frutos do Espírito e das obras da carne. O apóstolo Paulo exorta a igreja de Corinto sobre este ato pecaminoso de invejar o seu próximo. Paulo pregava a unidade na igreja de Corinto.


Muitos cristãos infelizmente alimentam o sentimento de inveja, desejando o que pertence a seu irmão. Vale lembrar que não EXISTE esse negócio de “invejinha santa” em tom de brincadeira, pois isso é muito sério.

 

As escrituras são bem claras acerca dessas coisas, não devemos fazer nenhum tipo de “brincadeiras”.


Os crentes em Corinto alimentavam esse sentimento, e com isso surgiram muitas dissenções na igreja. Por isso Paulo pregava a unidade, pois a falta de unidade enfraquece a fé, portanto devemos prezar pela unidade (Ef 4.3).


Devemos nos atentar para o NOSSO propósito, todos nós somos únicos para Deus, Ele se importa muito com você e sabe até quantos fios de cabelos tens (Mateus 10.30).

Você é único, e Deus tem algo nessa vida que é só para você, portanto, não se deixe levar pelo terrível sentimento da inveja.


Em Provérbios Capítulo 14 , no versículo 30 , diz que a inveja é a podridão dos ossos. Não queira alimentar este sentimento em sua vida.


Toda vez que você sentir tal sentimento, peça a Deus para tirar isso de seu coração, e alegre-se com a vitória do seu irmão.


O que é dele, Deus deu somente para ele; o que é seu, Deus no seu tempo lhe dará. Eis aí o motivo para nos atentar para o propósito que Deus têm para conosco.

 

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. ( Rm 8.28)



Lembrando, alegre-se com a vitória do seu irmão, viva sempre em união (Sl 133) busque auxílio na palavra de Deus, medite em Gálatas Capitulo 5 a partir do versículo 18, busque viver no Espírito, praticar seus frutos, e fuja das obras da carne, não deixe que o sentimento terrível que destrói vidas, causa dissenções, e contendas destrua a sua vida material e principalmente espiritual.

 

Rafael B de Oliveira

0 Coments:

Postar um comentário

Comentários ofensivos e com palavras de baixo calão não serão publicados.