segunda-feira, 23 de julho de 2018

Firmes, Constantes e Abundantes



Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. 1 Coríntios 15:58 

Paz e Graça!

Quero falar para você os pilares fundamentais para uma vida cristã. Aceitar a Cristo tem seus desafios e constantemente estamos vulneráveis ao pensamento de desistência.Paulo nos revela um segredo importante para continuar e não parar.

Ser firme é essencial para uma vida cristã de sucesso, as palavras “determinação”, “decisão”, “persistência” e “confiança” são sinônimos da palavra “firme”, logo, ter firmeza é estar determinado(a) a continuar; tomar decisão de prosseguir; ser persistente em acreditar e ter confiança que aquele que começou a boa obra é fiel para termina-la.

A bíblia diz: “Os que confiam no Senhor serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.” Salmos 125

Ser firme está ligado totalmente a confiança em Deus, se em alguma ocasião pensamos em parar, isto significa que perdemos a confiança, quer dizer que não acreditamos mais.
Jesus disse a Pedro que ele seria como um fragmento de rocha, e que a igreja iria ser edificada através dele, a atitude de negar a Cristo leva Pedro a desacreditar de tudo que Jesus tinha dito. Quando Jesus encontra com os discípulos após uma noite inteira pescando, o mestre faz a seguinte pergunta para Pedro: “Tu me amas?”, após a terceira vez Pedro começa a chorar, porque ele sabia que o sentimento dele por Jesus tinha mudado, mas Jesus ainda acreditava em Pedro, porque o amor tudo crer conforme 1 Coríntios 13, Jesus ainda continua acreditando em você, seja firme!

Outro pilar fundamental é ter constância, isso significa que independente do que aconteça não desistir é fundamental. Vejo muitos dizendo que estão em busca da santidade, isso passa uma ideia que ainda estamos debaixo do poder do pecado, você e eu somos santos lutando contra o pecado, e não pecadores lutando para ser santo. O novo nascimento em Cristo nos santifica, proporcionando a nós sermos novas criaturas, eu e você temos a responsabilidade de manter a nossa nova identidade, lutando para não sermos corrompidos.

A constância é a persistência em manter a nova identidade, e diante desta realidade o pecado não tem poder sobre nossas vidas, por isso podemos declarar que não somos nós que vivemos, mas Cristo vive em nós. Assuma sua identidade em Cristo, e desta forma mantenha hábitos que farão Cristo aparecer em você.

E para encerrarmos, devemos ser abundantes. Abundância é excesso, é deixar derramar. Ser abundante é ter para repartir, é estar tão cheio que sou capaz de transbordar. Para ser abundante preciso primeiro ser firme e ter constância, colocando isso em prática eu fico mais cheio de Cristo, e quanto mais tenho de Cristo, mais tenho vontade de reparti-lo, de compartilha-lo, de dividir com outras pessoas a transformação que experimento com ele.

Se tenho um Jesus que ao aceita-lo ele me dá vida em abundância, então, terei vida de sobra para dar vida a outras pessoas.
Deus abençoe!!

Escrito por: Jhonatan


0 Coments:

Postar um comentário

Comentários ofensivos e com palavras de baixo calão não serão publicados.