segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus


''Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras'' (Salmos 73.28)

Uma coisa que digo sempre, e que é verdadeira é:  não há outro modo de nos aproximarmos de Deus a não ser através da oração e da Palavra.  Creio que Deus, se assim desejar, pode falar conosco de diferentes formas, pois sendo soberano faz tudo segundo a Sua santa e livre vontade; porém nós não, a única forma que temos de nos achegarmos a Ele é através da oração.

Atualmente, devido a tantas novidades tecnológicas, diversos crentes têm desperdiçado boa parte do seu precioso tempo com coisas vãs, coisas essas que não trazem edificação e nem contribuem em nada com o relacionamento com Deus. Uma coisa que tenho observado ultimamente é que o celular, sim, o celular, tem sido mais valorizado que a Bíblia. Um aparelho cheio de coisas e aplicativos "legais" tem prendido a atenção de milhares pessoas de tal forma que chegam a ficar viciadas! Têm crentes que não largam o celular para absolutamente nada, passam horas e mais horas grudados neste aparelho batendo papo nos aplicativos de mensagens, etc, como se tais coisas trouxessem algum tipo de benefício ou edificação para sua vida espiritual.

Passar horas e mais horas no celular, nas redes sociais, não nos aproxima de Deus, pelo contrário, às vezes só afasta, não é verdade? Há uma grande multidão de pessoas que estão sendo levadas para longe da presença de Deus sem ao menos perceber isso, e a situação pode piorar se providências não forem tomadas com urgência.

Para o rei Davi não existia nada melhor do que estar na presença do Senhor, dia e noite. A alma dele ansiava ardentemente por Sua presença. Estar nos átrios do SENHOR era incalculavelmente melhor que tudo para Davi. Ele preferia estar um dia na presença do seu Deus do que mil dias em outros lugares ( Sl 84.10). Meditar na lei do Senhor era seu maior deleite ( Salmos 119.97), pois ele sabia que a Palavra de Deus é rica, é uma fonte inesgotável de tesouros. Somente ela nos ensina a verdadeira sabedoria, nos ensina a viver da maneira que agrada a Deus, etc. Mas, apesar disso, ela tem sido muito menosprezada pela maioria daqueles que, hipocritamente, dizem amar a Deus. Infelizmente grande parte de crentes(?) tem negligenciado as disciplinas espirituais por causa de coisas secundárias e bobas, e assim, pouco a pouco e sem perceber, têm sido levados para longe de Deus, e quando percebem já estão afastados de Deus e sem forças para se aproximar d'Ele.

Quando deixamos de nos relacionar com Deus, através da oração, da leitura da Palavra e do jejum, a tendência é nos enfraquecermos espiritualmente, e se não tomarmos uma providência o quanto antes, esse enfraquecimento se tornará cada vez mais forte a ponto de morrermos espiritualmente. É por isso que não podemos relaxar, permitindo que as muitas tarefas do dia a dia roubem todo nosso tempo a ponto de não termos tempo para o Senhor: "Buscai primeiro o Reino dos céus e a sua justiça..." (Mateus 6.33.)

Veja o exemplo dos homens de Deus no passado: Abel, Noé, Abraão, Davi, João, Paulo - a lista é longa - que comunhão e que amor maravilhoso eles tinham para com Deus. Deus nunca deixou de ouvir a oração de nenhum deles, pois eles andavam lado a lado com Ele.

Às vezes fico triste por não me parecer tanto com esses servos de Deus e, principalmente com Jesus, em questão de fé, comunhão com Deus e oração, etc, por isso, minha oração é para que o Senhor me transforme dia a dia e me faça parecer cada vez mais com Seu amado Filho.
Se queremos que o Senhor se aproxime de nós, então devemos nos aproximar d'Ele: ''Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós'' (Tiago 4.8). E quando o buscamos de todo o coração Ele nos garante que o encontraremos: "Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração" (Jeremias 29.13).

Irmãos, que frutos indescritíveis colheremos ao nos aproximarmos de Deus, frutos esses que permanecerão eternamente; frutos que jamais apodrecem, pelo contrário, se aperfeiçoam dia a dia, para a glória de Deus. ( João 15.8).

Não existe melhor lugar do que a presença de Deus. Davi disse: "A tua presença me enche de alegria e me traz felicidade para sempre" ( Salmos 16.11, NTLH). O salmista também disse: "Quão amável são os teus tabernáculos, ó Senhor dos exércitos! A minha alma suspira! sim, desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo" (Salmos, 84. 1, 2).

Lendo o livro de Salmos, notamos nas palavras de Davi e outros salmistas o forte anelo que eles tinham pela casa e presença de Deus. Para eles, estar na presença de Deus era algo que os enchiam de extrema alegria, porque sabiam, por experiência própria, que nada nesse mundo se compara ao estar diante de Deus, bebendo da água da vida e se alimentando de uma comida incomparavelmente especial. Tenho plena convicção de que nenhum relacionamento entre cônjuges, irmãos ou amigos, nenhum deles se comparam ao relacionamento com Deus, pois Ele sim, diferente de nós, nunca falha em nada e sempre age de maneira perfeitamente pura e santa em tudo.
Deus é a nossa vida "porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos..." (Atos, 17.28), e Ele é tudo o que temos.

Então, não se deixe levar pelas novidades desse mundo, pois o mundo passa (1João 2.17). Abra os seus olhos e viva em novidade de vida ((Romanos 6.4). Aproveite o seu tempo em coisas que edificam; e a melhor forma de você valorizar seu tempo é gastá-lo, ou melhor, ganhá-lo, na presença do Senhor, mantendo uma perfeita comunhão com Ele, através da oração e da Palavra. Faça isso a partir de agora.

-Priscila Gomes

6 comentários:

  1. Que benção maravilhosa! Quanta sabedoria, que belos conselhos e palavras! Glória a Deus por este texto! Como é maravilhosa sua bênção e Sua Graça Santa! Louvado seja Jesus por todo o sempre! Bendito seja o nome do Deus de Abraão!

    ResponderExcluir
  2. Irmã, que benção! Não quero te elogiar pois sei que isso pode ser danoso, mas as palavras que posta aqui são muito abençoadas! Não podem ter outra inspiração senão a dada pelo Espírito Santo de Deus... Que benção! Fico muito feliz em encontrar sabedoria assim e disposição como essa, em servir e exaltar o Criador. Em bendizer Seu nome e bondade. Louvado seja Deus! Ler isso me deixou tão feliz hoje! Concordo com tudo dito e peço também a Deus pra que faça de mim um servo agradável diante de Sua presença. Não há mesmo nada melhor do que servir ao Senhor.

    ResponderExcluir
  3. Que bom ver tal proximidade e conhecimento de Deus em alguém que parece ser tão jovem. Eu me sinto assim também, mas não encontro nos jovens de minha idade a mesma força e fé... Fico feliz que existam jovens assim dedicados e conscientes de quanto o Senhor é bom. Louvado seja Deus!

    ResponderExcluir
  4. Temos que servir ao Reino com os talentos que o Rei nos deu, não é Lucas? Mas não mereço ser elogiada por nada. Quando Deus nos agracia com um dom não podemos nos gloriar, pois nada vem de nós mesmos. Sendo assim, a glória é toda d'Ele, e não nossa. Como João Batista disse: Que Ele cresça e eu diminua. Então que o nosso supremo e eterno Deus seja louvado e engrandecido em tudo!
    Mas enfim, fico muito feliz em ler seus comentários, Lucas, fique sempre a vontade. Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Precisamos orar com fé e confiarmos pois Deus ouve e responde e atende as nossas orações, pois sem fé é impossível agradar a Deus! npsso Deus é maravilhoso irmãos!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e que contenham palavrões não serão publicados.