sábado, 12 de janeiro de 2013

Ponto Negro




Certo dia, lendo um certo livro bem interessante,  chamou-me a atenção uma pequena parte - vou resumir para vocês essa pequena história. Um professor entregou aos seus alunos uma folha em branco com um pequeno ponto negro no centro. Quando o professor terminou de entregar a folha aos alunos, pediu para que os mesmos descrevessem o que eles viam na folha. E cada um com suas palavras começaram a descrever o que viam na folha; até que todos terminaram e o professor começou a ler em voz alta para a classe o que os alunos havia descrevido. Todos os alunos focaram apenas no ponto negro da folha; o professor também reparou que nenhum dos alunos havia percebido que a maior parte da folha estava em branco.

Daí podemos extrair uma lição...


É assim na vida de muitas e muitas pessoas que passam por pequenos problemas, pequenas adversidades, pequenas provações, elas focam principalmente nestas pequenas coisas de ruins que estão passando e não percebem e não conseguem enxergar tudo de bom que tem acontecido ao redor delas. Elas só conseguem enxergar o ''ponto negro'', que é só um pequeno ponto, e esquecem-se das demais coisas positivas que tem acontecido.

Meus queridos amigos e leitores não centralizem apenas nos pontos negros da vida; observe que você tem uma folha inteira em branco! Veja, você tem um pequeno motivo para chorar? Repare então que você tem motivos maiores para sorrir! 

 

Não deixe que os pequenos pontos negros povoem sua mente; não se esqueça que esses pontinhos são coisas mínimas. Compare esses ''pontos negros'' com todas as coisas boas que você tem vivido diariamente, e aí sim, você terá a certeza que esses pontinhos são coisas mínimas!

- Priscila Gomes

 

5 comentários:

  1. Deus te abençoe! Que Deus te inspire sempre!!! Paz

    ResponderExcluir
  2. Obrigada José... Deus te abençõe tbm ;)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog. Que Deus continue te abençoando poderosamente para que possais pregar a Palavra a todos que dela necessitam ouví-la e aprendê-la. Abraços, Thiago!

    ResponderExcluir
  4. Brigada pelo comentário Thiago, Deus te abençõe... Volte sempre abraços!

    ResponderExcluir
  5. Legal... Não conhecia esta. Gostei.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e com palavras de baixo calão não serão publicados.