quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

A oração de Jabes

Quase não ouvimos hoje falar sobre história de Jabes. Talvez seja pelo fato de ser um relato bastante curto e por isso passa despercebidamente. Então nesse texto, vamos refletir um pouquinho sobre este homem que não perdeu a fé, mas sim confiou no Senhor Deus, que era e é Poderoso para ouvir clamores até o dia de hoje.
É verídico que maioria das mulheres anseia por terem filhos; e, com carinho e cuidadosamente procuram nomes com significados relevante para seus filhos, certo? Mas não foi assim com a mãe de Jabes. A Bíblia diz que ela com muitas dores concebeu deu a luz (1Crônicas 4:10). Jabes significa '' dor'‘,  ''ele entristece''. Entendemos pela Bíblia que Jabes era mais ilustre do que seus irmãos (V9). No entanto não era muito abençoado; só que ele não  se conformou com essa situação e orou ao Senhor :

 

''... Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido''. (1Crônicas 4:10.)


Essa foi a oração de Jabes. E a Bíblia diz que Deus lhe concedeu o que ele tinha pedido. Deus o abençoou muito.
Jabes para sua mãe significava dor; mas para Deus  não. Talvez Jabes fosse um peso para sua mãe, mas não para o Senhor. Jabes foi um homem reto perante Deus e dedicou-se a Ele. Por isso Deus achou graça nele e não rejeitou sua oração.

Deus mudou a história de Jabes, multiplicou os seus termos e não permitiu que o mal o afligisse. Louvemos ao Senhor, pois ele é bom e fiel! O sofrimento, as dores, o desprezo acompanharam a Jabes até o dia em que ele orou ao Senhor, mas depois de ele ter clamado tudo isso ficou no passado!

 Deus também pode e mudará a sua história se você clamar e se humilhar perante Ele. Reconheça que é um pecador, dependente da graça e misericórdia de Deus. Arrependa-se dos seus pecados e clame ao Senhor

  ''Clama a mim e responder-te-ei, anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes'' Jr 33.3

 Entenda meu amigo, você é valioso para Deus. Ainda que para sua família você não signifique nada. Saiba que Deus te ama e quer te abençoar assim como Ele abençoou a Jabes. Portanto não desfaleça. Dependa do Senhor que no tempo oportuno Ele enviará socorro. 


- Priscila.

 

Um comentário:

Comentários ofensivos e com palavras de baixo calão não serão publicados.