terça-feira, 8 de janeiro de 2013

O jovem cristão e a música


A juventude de hoje em dia, não digo todos, mas a grande maioria, gosta sim e escuta músicas seculares. Eles ouvem, porém não escutam o que estão ouvindo. O diabo ama trabalhar na mente das pessoas, e tudo o que ele deseja é nos deixar vulneráveis aos ataques dele. Existem músicas do mundo que têm letras lindas e que muitas vezes nos emocionam, mas se essa música não foi consagrada a Deus, então, ela foi ao diabo. E Lúcifer entende muito sobre músicas, já que esteve no céu e era ministro de louvor! Muitos jovens, os que se dizem evangélicos, se identificam com tais músicas, infelizmente. Tem músicas que tem letras absurdas, principalmente o funk que promove  a apologia ao sexo, drogas, imoralidade etc.., se é que podemos chamar o funk de música. Não, funk não é música, é aberração!
As músicas consagradas ao diabo trazem maldição sobre nossas vidas! Devemos sim, levar em consideração o conteúdo das letras, escute o que você está ouvindo. Talvez você até pense '' não tem nada de mais, é só uma canção'' , mas fique você sabendo, que uma canção, por mais simples que seja ou pareça ser, pode trazer influências ruins para uma pessoa.  Aí você me pergunta '' que música devo ouvir então?'' . É simples, aquelas que exaltam e glorificam a Deus! 
Não me refiro a estilos de músicas- rock, funk, rap, pagode etc e etc- não estou dizendo que é pecado tais estilos, o que devemos levar em consideração é a letra da música, pois elas podem influenciar no linguajar e no comportamento. Cuidado com o que você põe diante dos seus ouvidos santos!
A música é um instrumento de louvor a Deus, feita por Deus e para Deus. Louve ao Senhor de coração, com sinceridade, assim como diz lá em Salmos 9:1-2 '' Eu te louvarei, Senhor, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. Em ti me alegrarei e exultarei; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo'' 

4 comentários:

  1. A paz do Senhor irmã. Muito bom o seu post.

    Que Deus lhe abençoe e lhe inspire ainda mais.

    ResponderExcluir
  2. Verdade .. hoje em dia o diabo tem usado uma coisa q hoje em dia é tão comum do jovem ouvir a musica e ele usa esse meio pra desviar .... tem q se vigiar ... hoje em dia tem tantas musicas gospel d todos os estilos q não tem como não gostar :) Parabéns pelo post ... http://blogeutebusco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e com palavras de baixo calão não serão publicados.