quarta-feira, 18 de junho de 2014

A beleza que vem de dentro

Quantas horas antes de ir para a igreja você passa em frente ao espelho se produzindo todo(a)? Talvez uma ou duas horas antes?  Não é errado se arrumar, se produzir ou se embelezar, aliás, quem não gosta de estar bem e se sentir linda (o)? Mas nada de exageros!

Não é pouco os meninas e meninos que pensam que o que mais importa é a beleza exterior; que o verdadeiro padrão de beleza é aquele que a mídia apresenta. Muitos se acham feios(as) porque estão um pouco acima do peso, ou porque são muito magrinhos(as) ou porque tem um defeitinho  no nariz, ou porque tem alguma deficiência.

Infelizmente, como podemos ver na TV, quantos medicamentos para poder perder peso e ganhar peso existe? Não são inúmeros? Por acaso você já tomou algum? Deu certo? Talvez, você responderá que ‘’sim’’ ou ‘’não’’. Mas quando vamos ao médico, o que ele nos recomenda? Uma dieta saudável. Nenhum médico recomenda tomar certos tipos de medicamentos para perder ou ganhar peso.

Para o mundo o que importa não é a beleza interior, mas sim a exterior. ‘’Se eu for gordinha não sirvo para ser modelo’’, porque as modelos devem ser magrinhas, gordinhas não! Para o mundo este é o padrão.

Por causa disso é que há tantas meninas insatisfeitas com seu corpo, com seus cabelos, com sua cor, com a cor dos olhos, com sua altura, e uma série de outras coisas. Pensam que beleza externa é tudo. Acham que se não forem perfeitas não conseguirão nada na vida, entretanto, como já era de se imaginar, é mais uma das mentiras do diabo. Sabe o que ele quer? Que você fique insatisfeita consigo mesma, que entre em depressão, e que tome muitos medicamentos que te farão mal e que poderão levar-te à morte.

Já alguns rapazes pensam que para serem lindos precisam ser fortões, musculosos, saradões. Muitos deles, além de fazer academia, arriscam-se tomando substâncias perigosas para aumentar os músculos. Eles não pensam nas consequências de tomar essas coisas. Talvez agora, enquanto são novos, os malefícios podem não aparecer, mas com o passar dos anos, quando atingirem certa idade, poderão se deparar resultados indesejados.

Qual, porém, é o verdadeiro padrão de beleza? O que a mídia apresenta? Não! Para o mundo pode até ser esse o padrão, todavia, não para Deus, pois não é esse tipo de beleza que Ele preza.


‘’Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a altura da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem. Pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração’’ (1Samuel16:7).

Deus criou o ser humano lindo, pois Ele o fez conforme a Sua imagem e semelhança. Ele nos fez com amor, com carinho; fez-nos para ser do jeito que ele nos criou para ser. Quem sabe você diz: ‘’mas eu sou tão feia(o), tenho o cabelo encaracolado, sou gordinha(o) não chamo atenção de ninguém por ser desprovido de beleza’’. Você chama isso de feiura, mas não é. Lembre-se, a beleza física passa! Todos nós somos diferentes uns dos outros, a diferença faz parte. Já pensou se todos nós fossemos iguais? Como seria esse mundo se existisse só brancos ou só negros, se só existisse só homens ou só mulheres, se só existisse pessoas de cabelos lisos ou só encaracolados, etc. não seria um mundo esquisito? Mas como Deus é mui sábio, criou as coisas opostas também, portanto, devemos agradecê-lo, pois Ele sabe o que faz!

A beleza que importa para Deus é aquela que vêm de dentro. Têm muitas mulheres e homens, moças e rapazes pelo mundo que são belíssimos, até parecem anjos; mas a verdade é que eles são como sepulcros caiados, lindos por fora e imundos por dentro. Não tem a verdadeira beleza, são vazios! Não faz sentido ter uma beleza de parar trânsito e ir com ela para o inferno. Ser lindo no inferno não tem graça nenhuma!
Não importa se a tua aparência física não te agrada, lembre-se, que a formosura é uma ilusão e a beleza acaba (Pv 31.30), o que importa é que você foi regenerado pelo Espírito Santo, e só quem foi regenerado pelo Espírito Santo possuí a real beleza, pois o brilho do Espírito Santo reflete em seu exterior, fazendo-te lindo(a)! O bom de tudo é que essa beleza jamais acaba e a cada novo dia ela vai sendo aperfeiçoada por Deus, nosso Pai.


Priscila Gomes 

2 comentários:

  1. Não tive como não compartilhar. Grande texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor!! Obrigada por compartilhar ;) Fico feliz, volte sempre , abraço :D

      Excluir

Comentários ofensivos e com palavras de baixo calão não serão publicados.