segunda-feira, 26 de maio de 2014

Mantenha-se fiel a Deus


Como é que você age diante de certas situações? Hoje eu estive lendo e meditando em Daniel 3. Misael, Ananias, e Azarias, esses meninos se mantiveram fieis a Deus mesmo estando numa terra desconhecida e completamente pagã. Eles decidiram não se contaminar com os manjares do rei, decidiram que continuariam firmes com Deus, mesmo que isso lhe custasse suas vidas.

 

Nabucodonosor fez uma estátua imensa e ordenou que todos os povos, nações e gentes de todas as línguas adorassem a imagem quando ouvissem o som da música (Daniel 3.5). Todos obedeceram a ordem do rei, menos Ananias, Misael e Azarias. Agora, pare um pouco, e pense na coragem desses meninos. Você teria coragem? Você já esteve no meio de uma grande multidão? Então, feche os olhos e imagine uma grande multidão, e todos ajoelhados, e apenas três de pé. Era impossível que eles passassem despercebidos, quem sabe os olhares se voltaram para eles. 

 

Talvez alguém disse a eles: ''Cara, vocês querem morrer? Se dobrem aí, rápido!''

 

Mas eles não vacilaram, permaneceram fieis. Não temeram o rei, não temeram a fornalha aquecida sete vezes mais, não temeram a morte, antes, permaneceram firmes com Deus.

 

Eles eram apenas jovens, mais isso não queria dizer que eles eram imaturos ou que conheciam pouco o seu Deus. Ao contrário, eles conheciam bem a Deus, pois estavam dispostos a morrer por ele. Ninguém morre por alguém que não conhece ou morre? Acho que não.

 

Nós estamos vivendo num tempo difícil, tempos trabalhosos para nós, servos de Deus. O mundo confunde o certo com o errado e o errado com certo; as coisas estão invertidas, fora do lugar. Temos amigos e amigas que ainda não servem a Deus, e, para eles, aquilo que nós sabemos que é errado, para eles não tem nada a ver, para eles é certo, e vice-versa. 

 

Todos os dias nos deparamos com difíceis escolhas. Todos os dias temos que tomar decisões. Será que temos feito as melhores escolhas? Será que as escolhas que temos feito, as decisões que temos tomado tem sido do agrado de Deus? 

Precisamos nos manter fieis a Deus não importa a circunstância, a situação da nossa vida. Mantenha-se fiel a Deus, mesmo que isso lhe custe o emprego, o amigo(a), o namorado. Se você aceita um emprego sabendo que você vai precisar mentir para ganhar clientes, abra mão deste emprego. Mentira é pecado, e não tem essa de ''Ah, isso é só o meu trabalho!'' 

Se seu namorado(a) te faz pecar, sai fora dele(a). Você tem força para isso, pois a Bíblia diz assim:

 

''... Eu vos escrevi jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já venceste o maligno'' (1João 2.14).

 

Honre a Deus com as suas atitudes, com o seu comportamento, com a sua vida. Deus honrou grandemente Misael, Ananias e Azarias pela atitude que eles tiveram de permanecer firmes e fieis a Ele. Do mesmo modo, Deus te honrará. Nada do que você faz para Deus é vão, a sua recompensa te espera. 

 

''Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos, porque a vossa obra tem uma recompensa'' (2 Crônicas 15.)

 

 

Deus é contigo! Permaneça fiel.

 

Priscila Gomes

2 comentários:

  1. Lindo texto, que bênção!! Que Deus continue te usando minha irmã...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Douglas!! Deus te abençoe também mano!! Abraços, volte sempre ;)

      Excluir

Comentários ofensivos e com palavras de baixo calão não serão publicados.