quarta-feira, 7 de maio de 2014

Somos o bom perfume de Cristo

Qual é o seu perfume predileto? Talvez você goste de apenas um, ou de vários, aliás, existem muitas fragrâncias pelo mundo maravilhosas que nos fazem lembrar de certos momentos, lugares, pessoas, etc... Ninguém resiste a um bom cheiro.

Há pessoas que passam perto da gente tão perfumada que desejamos até saber  qual fragrância/marca aquela pessoa está usando. Às vezes nós sabemos que um amigo/a, mãe, pai, etc está chegando por causa do perfume, não é?

Agora um cheiro desagradável ninguém suporta. Que ser humano, em seu perfeito estado, conseguiria passar horas e mais horas perto de uma pessoa que cheira mal? Ninguém! E quando estamos caminhando tranquilamente na rua e, de repente, passa aquele caminhão cheio de porcos? Logo levamos a mão ao nariz, porque ninguém aguenta aquele cheiro terrível e insuportável!

Mas isso não importa. O que importa é que nós, filhos de Deus, somos o bom perfume de Cristo! (2 Coríntios 2.15).

A nossa obrigação como cristãos é fazer a diferença no mundo; temos que exalar um bom perfume. Será que as pessoas conseguem ficar perto de você? Que perfume você exala, o bom perfume de Cristo ou o cheiro da morte que é o pecado?

As nossas atitudes e o nosso caráter é o que nos diferencia do mundo. Não devemos discutir, brigar com outras pessoas, tirar satisfações, etc..  Tem muitos crentes que dizem ''eu não levo desaforo para casa'' ou ''eu sou convertido, mas o meu braço não!'' Oh, crente, vigia! Deus não se agrada disso não! Já vi pessoas crentes discutirem na rua, e pior, na frente da igreja; isso não são modos de cristãos. 

As pessoas são conhecidas pelo que fazem. Uns são conhecidos como ''barraqueiros'' outros como ''beberrões'' outros como ''fofoqueiros''. E você como é conhecido(a)? 

Por onde quer que passarmos as pessoas devem ver em nós o brilho do Espírito Santo. Jesus disse que somos sal e luz. O sal sem sabor não presta, e a luz que não acende também não serve. Não precisamos  sair por aí dizendo para as pessoas que somos crentes, porque elas reconhecem que o somos através dos nossos atos, fala, atitudes e comportamento. Por nosso intermédio exala em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento, ou seja, através do nosso testemunho as pessoas reconhecem que pertencemos a Cristo e que Ele vive em nós.

Que perfume você tem exalado? O bom perfume de Cristo ou o cheiro da morte?

Pense nisso!

-Priscila Gomes

0 Coments:

Postar um comentário

Comentários ofensivos e com palavras de baixo calão não serão publicados.