segunda-feira, 26 de abril de 2021

Onde está a promessa da sua vinda?

Há mais de dois mil anos atrás Jesus veio à terra. Deixando toda sua glória no céu, fez-se como um de nós para nos salvar. Após concluir a sua obra aqui na terra Ele subiu ao céu, porém, antes de subir prometeu que um dia voltaria para nos buscar (João 14:18).

Essa promessa foi feita muitos séculos atrás e, por fazer tanto tempo, existe hoje, muitas pessoas desacreditadas e escarnecedoras que pensam que Jesus não mais voltará.

 

''Tendo em conta, antes de tudo, que nos últimos dias virão escarnecedores com os seus escárnios, andando segundo as próprias paixões

dizendo: onde está a promessa da sua vinda? Porque, desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação'' (2 Pedro 3: 3-4).

Eu mesma já ouvi pessoas dizerem isso.

Não é pouco o número de desacreditados e zombadores que fazem brincadeira com isso. Deixaram de andar nos caminhos do Senhor e, como resultado, se atolam a cada dia mais profundezas do pecado.

Existe uma pergunta no versículo 4, ''onde está a promessa da sua vinda?'' A resposta para essa pergunta se encontra no versículo 8 e 9 de 2 Pedro 3, leia.

 

''Há todavia, uma coisa, amados, que não devemos esquecer: que para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos como um dia
Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.''

É isso mesmo o que muitos fazem: julgam demorada a promessa da vinda do Senhor. Todavia não é que Ele está demorando. Ele apenas está dando tempo para que os pecadores se arrependam de seus pecados. Isso chama-se longanimidade. O Senhor não quer que ninguém se perca (2 Pedro 3.9), ao contrário, Ele deseja que todos se salvem, embora tantos já se foram sem ter alcançado a salvação em Cristo Jesus.


Você e eu, enquanto aguardamos pela volta do Senhor, precisamos nos preparar, pois Ele virá como um ladrão (2 Pedro: 3:10). Enquanto aguardamos a Sua volta, é nosso dever viver uma vida santa. Precisamos nos empenhar por sermos achados por Ele em paz, sem mácula e irrepreensíveis ( 2 Pedro 13.14).


Enquanto aguardamos o Senhor voltar, precisamos nos dedicar em estudar com diligência as Escrituras, a fim de conhecermos mais a Deus e também para não sermos enganados pelos muitos falsos profetas que tem surgido nestes últimos dias.

É preciso estar firme no Senhor, e buscar dia após dia, crescer na graça e no conhecimento que há em Cristo Jesus.

Priscila Gomes

2 comentários:

  1. "Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente" - Isaías 40.8.

    A esperança do cumprimento da promessa que Jesus voltará para buscar a sua Igreja traz um conforto muito grande ao nosso coração.

    Ótima postagem!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e com palavras de baixo calão não serão publicados.