sábado, 28 de setembro de 2013

A tentação


''E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto;
E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome''. (Lucas4.1-2).


O que é tentação? Tentação é ''despertar desejo em alguém/ atração pelo que é proibido''.
Talvez você já tenha ouvido alguém dizer que fazer o que é proibido é mais gostoso. Bem, eu também já ouvi essa frase, várias vezes! Mas por quê será que tudo o que é proibido é bom? Simples, pelo fato de ser proibido!

Conforme lemos em Mateus 4, o Espírito Santo levou Jesus ao deserto para ser tentado pelo Diabo; e, durante todo o tempo em que esteve lá o Diabo o tentou de todas as formas. Por que Jesus precisou ser tentado? Em Hebreus temos a resposta, leia:

''Porque, naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados'' (Hebreus 2.18).

Como você sabe, Jesus suportou e venceu toda sorte de tentação, veja o que diz Hebreus 4.15

''Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado''.


Sim, o nosso Salvador foi tentado de todas as formas, mas não pecou em absolutamente nada; Ele venceu todas as tentações! Isso porque Ele estava cheio do Espírito Santo (Lucas 4.1). 

Para vencer as tentações é preciso:

  •      Estar cheio do Espírito Santo.
Há muitos que pensam que só por terem algum dos dons do Espírito serão capazes vencer as tentações. Os dons são importantes, mas mais importante do que os dons são os frutos do Espírito. Estar cheio do Espírito Santo é mais importante do que os dons.

  • Conhecer a palavra (Bíblia)
Repare que o diabo citou várias passagens das escrituras para Jesus para induzi-lo a pecar. Notemos então o quanto nosso adversário conhece a Bíblia. Será que você a conhece? Porque se você não a conhece, facilmente poderá cair em tentação e também na lábia dos falsos profetas.

O diabo consegue confundir não poucos crentes com essa tática. Por isso, é de suma importância conhecer a palavra de Deus profundamente. E não apenas conhecer a Palavra, mas também ser cheio do Espírito Santo e manter uma profunda comunhão com o Senhor, pois somente  assim venceremos as tentaçoes. Não são os dons que nos farão vencer, e sim o estar cheio e transbordante do Espírito Santo.


-Priscila Gomes

0 Coments:

Postar um comentário

Comentários ofensivos e que contenham palavrões não serão publicados.