terça-feira, 4 de setembro de 2018

Deus o Estilista


Falar de como deve ser o padrão de vestimenta de uma mulher cristã gera discussão e muita polemica. Sei disso porque há alguns anos atrás escrevi um texto intitulado ''Cuidado com o que você veste''Nesse texto eu foquei mais nas roupas que uma mulher cristã não deveria de forma alguma usar e isso gerou muitos comentários; algumas mulheres não gostaram nada do que foi abordado no texto, pois atingiu um dos seus pontos fracos.

Fato é que uma das coisas que mais predomina na nossa cultura hoje é a moda. Muitos estilistas do tempo presente não são guiados pela santa Palavra de Deus, portanto, se não são guiados pela palavra de Deus eles não se preocuparão em criar roupas modestas. Nesse tempo moderno em que vivemos a grande parte das mulheres não tem se preocupado em cobrir o corpo; pelo contrário, elas querem é despir-se cada vez mais! E alguns estilistas têm contribuído com isso criando roupas cada vez mais curtas, de forma a fazer com que tais mulheres se sintam cada vez mais à vontade e... peladas! Isso é triste, porque não é do agrado de Deus que o nosso corpo seja exposto dessa forma desonrosa. Quando escrevi o texto que mencionei acima, fui recebendo ao longo do tempo diversos comentários de mulheres que se denominam cristãs, mas dizem não ver problemas em usar roupas curtas - estranho, não é? Cansei de ouvir a frase: ''roupas não salvam; roupas não definem caráter''. Sei que não, mas quem é cristã sabe se vestir de forma adequada. Isso é fato!

Em 1 Timóteo 2.9, o Apóstolo Paulo ordena que Timóteo exorte as mulheres a se vestirem com pudor e modéstia. Note que ele não especifica qual deve ser a roupa da mulher: saia, calças, vestidos. Podemos usar saia, calça ou vestido, no entanto, tais vestes devem ser modestas e decentes, e não devem de forma alguma chamar atenção para o nosso corpo. A palavra modéstia se for pesquisar possui diversos significados. Um dos significados dessa palavra é ausência de vaidade. Outra definição é: que não se importa com luxo e nem ostentações.

É inconcebível que uma mulher que professa ser cristã se vista de maneira desapropriada, com roupas indecentes que chamem atenção para partes do seu corpo. Muitas mulheres não entendem que nós somos diferentes dos homens. Os homens são atraídos pelo que veem. Quando uma mulher desfila na rua com uma roupa sensual e muito apegada em seu corpo, quantos homens quase não quebram o pescoço para vê-la? Isso aceite ou não, é pecado! E pior que muitas que se dizem cristãs andam da mesma forma na rua chamando a atenção dos homens pelo modo como está vestida. Cadê a pureza? A pureza de uma mulher cristã se expressa em modéstia.

É por isso que hoje quero indicar um excelente livro que fala com muita clareza sobre a modéstia cristã-tudo com embasamento bíblico. O título do livro é ‘’Deus o Estilista’’. Esse livro aborda especialmente a respeito das vestes femininas, mas isso não significa que os homens não possam lê-lo.

O autor, Jeff Pollard, através desse livro ensina que nossa vestimenta deve ser coerente com a nossa confissão de fé; um(a) cristão(a) que teme e ama a Deus jamais se vestirá de forma indecente, segundo os padrões desse mundo que jaz no maligno. Tenho certeza que esse texto e esse livro vão incomodar as feministas de plantão que resolverem dar uma lidinha; porque falar sobre vestes e sobre o que uma mulher deve ou não vestir é como cutucar um formigueiro e cutucar a onça com vara curta! Mas tudo bem. O autor não se preocupa em agradar, mas sim em ensinar qual é o padrão de Deus em relação às nossas vestimentas.

O livro aborda algumas questões do tipo: Posso usar todas as roupas da moda? Mulheres cristãs podem ou não usar biquínis? O autor é radical e polêmico, podendo até soar legalista, mas ele não o é. Procure e leia esse livro, garanto que será uma leitura edificante e contribuirá bastante em sua vida cristã. O livro tem apenas 78 páginas, a leitura é fácil e o conteúdo é bem rico. Ouso dizer que você não vai se arrepender!

Segue abaixo a sinopse do livro:

"Em 1 João 2.15 está escrito que não podemos amar o mundo e nem as coisas que há nele. Muitas roupas são do padrão mundano, fazendo com que haja concupiscência e orgulho, além da sensualidade. Porém, muitas vezes os cristãos nem sempre tem essa visão. Porque as pessoas do mundo são mais sinceras ao assumir estes padrões do que uma cristã? O livro mostra o comportamento da igreja diante do padrão secular e o padrão do Senhor".

CARACTERÍSTICAS
Título: Deus o Estilista
Autor: Jeff Pollard
Editora: Fiel
Páginas: 78







Algumas frases do livro:

"As vestes da mulher verdadeiramente cristã não dirão: "Sexo! Orgulho! Dinheiro!" E sim: Pureza, humildade, moderação".

"Na virada do século, o que era nudez e lascívia na cidade tornou-se, repentinamente, justificável na praia"

"A nudez que era inaceitável nas ruas da cidade, tornou-se, literalmente, a última moda na praia"

"Se a piedade tem de ser provada pelas obras, a verbalização de ser crente também precisa ser visível em vestes decentes e apropriadas" 


Priscila Gomes

4 comentários:

  1. Amei o blog, Priscila!Muito útil para a Igreja do Senhor.

    ResponderExcluir
  2. O melhor site que já vi👏cantinho dos evangélicos🙌 louvado seja Deus, eu estou amando😍Pricila, minha amada continue sendo esse canal de benção,na vida de muitas pessoa, ao examinar a palavra de Deus, e esses estudos a nossa mente se abri mais. Deus te abençoe ricamente 🙌

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, minha querida! Fiquei muito feliz com seu comentário. Que o Senhor te abençoe ricamente também. Graça e paz! ♥️

      Excluir

Comentários ofensivos e com palavras de baixo calão não serão publicados.