segunda-feira, 5 de junho de 2017

Se Cristo não for suficiente na tua vida, nada mais será

Vivemos em um tempo onde as pessoas pensam, erradamente, que só serão felizes se tiverem tudo aquilo que sua alma desejar.  Só que tais pessoas descobrem que continuam tristes, vazias e infelizes mesmo depois de terem alcançado o que queriam.  Por que será? Já quero ir direto ao ponto: Coisas não são suficientes para nos fazer felizes. Se Cristo não é suficiente para mim, nada mais será!

Vejo por aí um grande número de pessoas correndo contra o tempo para realizar seus sonhos e objetivos de vida - não que isso seja errado. O problema é pensar que a verdadeira felicidade se encontra na realização de tais coisas. É verdade que quando alcançamos ou adquirimos algo que tanto queríamos ficamos felizes, e isso é normal e natural.

Mas observemos que com o passar tempo toda aquela que felicidade que sentimos após termos conseguido o que tanto almejavamos desvanece e some como uma fumaça desaparece no ar. Por quê? Porque coisas não são suficientes para fazer o homem verdadeiramente feliz.  Um exemplo disso são os ricos. Os ricos possuem o que a maior parte das pessoas desejam: Dinheiro, segurança, bem-estar, etc... Não obstante, muitos deles são pessoas tristes, infelizes, depressivas e amarguradas que não encontram um sentido para suas vidas e, por causa dessa realidade, muitos acabam cometendo suicídio, abreviando assim a sua chegada ao inferno, ao lugar onde o fogo não se apaga e o verme não morre. (Marcos 9.44)

Concluímos então que ter tudo não é suficiente para tornar um ser humano feliz. Se isso fosse mentira, os ricos seriam as pessoas mais felizes do planeta; se isso fosse mentira muitos ricos não dariam cabo de suas vidas, pois não teriam motivos para isso.

Outro erro que o ser humano comete é pensar que um namorado/namorada ou qualquer outra pessoa é o que basta para ser feliz. Alguém pode pensar que não precisa de nada além de ter outra pessoa para ser feliz e compartilhar as aventuras da vida. Ah, quantos sonham em se casar! Quantas moças e rapazes estão em busca do casamento! Sim, o casamento é uma bênção, o próprio Deus, como sabemos, instituiu o casamento, logo, desejar casar não é errado, muito pelo contrário. Em Provérbios 18. 22 diz: Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do Senhor.

Então qual é o problema? O problema é pensar que um alguém é suficiente para me fazer absolutamente feliz; o problema é achar que o casamento é a única coisa no mundo que fará o homem ou a mulher o ser mais feliz do mundo só porque casou. Não me entendam mal. Acredito que você já entendeu o quero que você entenda.  O casamento entre duas pessoas que se amam trás profunda alegria e regozijo, sim. Um homem e uma mulher ao se casarem experimentarão uma alegria demasiadamente grande, isso é fato! Quando vamos a um casamento os noivos estão sempre felizes, não é mesmo?

Pois bem, o que quero que você entenda é que nem mesmo um cônjuge é suficiente para tornar alguém verdadeiramente feliz. Note que estou enfatizando o verdadeiramente, porque somente Cristo pode dar a verdadeira alegria.
Como mencionado acima, se Cristo não é suficiente na minha vida, nada mais será. Somente Cristo deve ser suficiente para nós. Cristo, o nosso Senhor e Salvador, é Supremo. Ele é superior e está acima de absolutamente todas as coisas. Tudo foi criado pelas mãos dele, somos salvos por meio dele. Mas, se apesar de tudo isso não o considero suficiente para mim, então o quê mais além dele será? Marido? Namorado? Filhos ou bem terrenos?  Nada disso se compara a Cristo, nosso Senhor, Salvador e Redentor!

Tudo o que existe na terra é inferior a Ele pelo fato de tudo ter sido criado por Ele, sendo assim, como pode algo inferior ser suficiente para mim? É porque o homem não conhece a Deus! 

Sim, podemos nos alegrar com aquilo que temos, mas nada se compara a Cristo. Nada, nada, nada se compara a Cristo. A pessoa que não tem nada, mas tem a Cristo, é infinitamente mais rica do que aquela que possui todo o dinheiro do mundo. Quando consideramos Cristo suficiente para nós, nada mais importa, visto  já termos tudo o que necessitamos; e Cristo Jesus, somente Ele, é tudo o que precisamos.

- Priscila Gomes da Silva

4 comentários:

  1. Amém e amém! Que belo texto irmã! Deus te abençoe muito, continue sempre nos presenteando com estas sábias palavras! Fico feliz em encontrar blog assim na internet.A Jesus toda honra e louvor!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Lucas. Glória somente à Deus!
      Volte sempre! Um abraço!
      ;)

      Excluir
  2. Lindo texto. Verdadeiramente não adianta ganhar mundo inteiro e perder a salvação, nossa verdadeira alegria aqui na terra, já que não somos miseráveis por esperarmos só nela mesmo. Deus abençoe!!!

    Nos visite tb: http://altoajudadivina.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e com palavras de baixo calão não serão publicados.