quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

O Amor e a Misericórdia de Deus

Graça e paz, pessoal, tudo bem? 

Fiquei um tempinho sem postar, mas já estou de volta. Quero hoje falar sobre o amor e a misericórdia de Deus por nós, seus filhos. Gosto muito de meditar nos Salmos, e tem um que fala muito comigo: o Salmo 103. Este Salmo fala sobre a misericórdia de Deus. Sabemos que ''As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos'' (Lamentações 3.22); e que elas se ''renovam a cada manhã'' ( v. 23).

Sublinhei em minha Bíblia alguns versículos que me chamaram a atenção, e através deles Deus falou muito comigo. Vou compartilha-los com vocês e espero que Deus fale ao seu coração assim como falou ao meu.

Salmo 103.3
'' Ele é quem perdoa todas as tuas iniquidades; quem sara todas as tuas enfermidades''
Existem doenças incuráveis para a medicina, mas para o nosso Deus nada é impossível. Ele pode todas as coisas, pois é onipotente. Deus cura não só as feridas do corpo, mas também cura as feridas da nossa alma, e além de nós curar, perdoa as nosas iniquidades!

Salmo 103.9-10

''Não repreende perpetuamente, nem conserva para sempre a sua ira''.
''Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui consoante as nossas iniquidades''
Há muitas pessoas que encontram dificuldades em perdoar uma pessoa que lhe fez mal. Também existe muitas pessoas que não perdoa nunca, ou seja, aquele rancor em seu coração permanece quase que para sempre; não tem misericórdia do seu próximo, e se esquece que um dia também alcançou a misericórdia de Deus e que recebeu um grande perdão. Se você foi ofendido por um irmão não permita que o ódio tome conta de você. Perdoe ele. Pense que você também não merecia ser perdoado por Deus, mas mesmo assim ele te perdoou.

A maneira como Deus nos trata é diferente. Quando a gente merece ser punido, ele nos perdoa. Já parou para pensar o que seria de nós se Deus nos tratasse segundo os nossos pecados?

Salmo 103. 13

''Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece dos que o temem'' 
Deus é um Pai para nós. Só ele nos conhece como ninguém mais. Ele se compadece de cada um de nós como um verdadeiro e bom pai; e mesmo quando não merecemos absolutamente nada, ele abre suas mãos e nos abençoa.
Salmo 103.14

''Pois ele conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó''
Fomos feito do pó da terra e um dia todos nós voltaremos a ele, não tem para onde fugir. A nossa estrutura é frágil e o Senhor sabe disso. Por causa do pecado de Adão todos nós fomos prejudicados. Mas graças a Deus, Cristo Jesus nos salvou da morte eterna! Um dia estaremos lá no céu com ele!

Quando tiver tempo, leia e medite neste Salmo, creio que Deus falará muito mais ao seu coração e você será muito edificado!

Priscila 

Postagens Relacionadas:

  • A oração de Jabes Quase não ouvimos hoje falar sobre história de Jabes. Talvez seja pelo fato de ser um relato bastante curto e por isso passa despercebidamente. Entã… Ler Mais
  • Aprendendo com os jovens da Bíblia: José José era o filho preferido de Jacó, pois ele, além de ser o mais responsável dentre os seus irmãos, era o primeiro filho de Raquel, sua esposa ma… Ler Mais
  • Voltando à lama O cão que retorna ao seu próprio vômito é aquele que um dia aceitou a Cristo e conheceu a verdade, mas devido às circunstâncias desviou-se da fé… Ler Mais
  • Ponto Negro Certo dia, lendo um certo livro bem interessante,  chamou-me a atenção uma pequena parte - vou resumir para vocês essa pequena história. U… Ler Mais
  • A tecnologia e o cristão O século XX trouxe ao mundo inúmeras invenções, a tecnologia evoluiu bastante e atingiu um ponto muito alto. Será que a igreja pode desfrutar dess… Ler Mais

4 comentários:

  1. Deus é maravilhoso.
    Texto lindo...amei.
    Beijinhos Nath (Blog da Cantini)

    ResponderExcluir
  2. Deus e msm maravilhoso n somos merecedores de tanto amor!obrigado senhor por esse amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Thais, ele é muuuiito Maravilhoso.. Beijos!! Volte sempre...

      Excluir

Comentários ofensivos e com palavras de baixo calão não serão publicados.