sábado, 1 de junho de 2013

Olhai para as aves do céu



Olhai para as aves do céu.... quão belas são. Um belo exemplo do cuidado de Deus são as aves. Essas criaturas não trabalham, não semeiam,  não segam, e nem ajuntam (Mateus 6:26). Elas não tem preocupação com o dia de amanhã pelo que haverão de comer porque é Deus que cuida delas!

Não são poucas as vezes que andamos ansiosos quanto às coisas materias da nossa vida. Preocupamo-nos  com uma infinidades de coisas materias a ponto de esquecermos  que Deus cuida de nós. Como somos feitos de carne e osso, nos preocuparemos sim com a nossa vida, com as nossas necessidades e com o nosso futuro; todos nós, sem exceções nos preocupamos com essas coisas.

Só que em meio a tantas preocupações não podemos jamais nos esquecer da bondade de Deus. Ele cuida de nós. Quando deixamos a ansiedade e a preocupação nos abraçar, demostramos com isso que não confiamos em Deus.
Deus nos promete proteção, sustento, graça e muito mais. Enquanto vivermos nesta vida aqui na terra dependeremos da infinita misericórdia de Deus. Pelo fato de não sermos autossuficientes não poderemos nós mesmos sem a ajuda de Deus suprir todas as nossas necessidades; dependeremos sempre da ajuda de Deus (Jó 26:2: Isaias 50:7).

O Senhor veste a erva do campo... Pense um pouco, se Ele cuida até da erva do campo cuidará muito mais de nós que valemos mais do que a erva. Valemos mais do que as aves, e mais do que as ervas do campo. Assim sendo, por que nos preocuparmos demasiadamente com o que comeremos, com o que vestiremos, com o que faremos, se sabemos que Deus cuidará de nós? Não há necessidade, não é?
Todos os dias recebemos um presente de Deus, recebemos todos os dias a sua graça, o seu amor, o seu sustento, o folêgo de vida, sua proteção, sua misericórdia, o seu auxílio, tudo isso são provas do cuidado e amor de Deus conosco.

Não tenha dúvidas que Deus cuida de você. Não fique inquieta(o) com o que você comerá ou vestirá amanhã. Deus sabe que você precisa de tudo isso (Mateus 6:32). Busque em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua Justiça, e ele nos promete que todas essas coisas nos serão acrescentadas.

''Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo porém sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças'' (Filipenses 4.6)

Priscila Gomes

0 Coments:

Postar um comentário

Comentários ofensivos e com palavras de baixo calão não serão publicados.