quarta-feira, 27 de março de 2013

O namoro de um jovem cristão

                                 
Qual o propósito do namoro?

Porque quero namorar?

Pretendo me casar?

Deveríamos nos fazer essas perguntas antes de iniciarmos um namoro. Há pessoas, principalmente muitos adolescentes que namoram apenas por namorar, pois não sabem para que serve o namoro e nem o propósito do namoro.

O namoro de um jovem cristão é completamente diferente do namoro de um jovem do mundo. O cristão deve tomar muito cuidado com certas coisas no namoro para não acabar caindo em tentação, pois sabemos que a carne é fraca.

"Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca." (Mateus 26:41).

Infelizmente não são poucos o número de jovens cristãos que não estão nem aí para os princípios bíblicos e namoram de uma forma totalmente desordenada. Não ouvem os conselhos do pais, agem como se já soubessem de tudo.
Devemos tomar muito cuidado com isso, e sempre guardar os conselhos dos nossos pais, pois eles são muito mais experientes e maduros e quer sempre o nosso bem.

Cristão namora com cristão. Nada de jugo desigual. Se você é cristão e namora uma pessoa que não é cristã, fique sabendo que está em pecado. A Bíblia diz claramente:

''Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?'' (2Coríntios 6:12).

Luz e trevas não combinam. Ovelha não namora com gato. Sabe disso né?

O namoro deveria ser para pessoas maduras. Mas hoje em dia, em qualquer esquina, em qualquer praça, vemos crianças namorando crianças, e tendo como fruto, mais crianças.

Deve-se priorizar a santidade e a pureza no namoro, tendo um namoro santo e guiado por Deus. Muitos não querem que Deus interfira em seu relacionamento, querem namorar sem serem perturbados e ainda escrevem na testa ''não perturbe''.


É claro que se você não quiser que Deus  interfira em seu relacionamento ele não irá interferir, pois ele te deu o livre arbítrio, e você faz o que você quiser, só que, se dê algo errado, ou se você, depois de ter casado perceber que fez besteira, não coloque a culpa em Deus. 

O namoro é a fase onde um conhece o outro, tem que ter muita conversa, mas infelizmente, milhares jovens na atualidade estão invertendo tudo, estão fazendo no namoro o que é para ser feito no casamento. 
Após o período de namoro vem o noivado, onde você poderá avaliar se é isso mesmo que quer, e finalmente, quando ambos estão convictos do amor que um tem pelo outro, segue o casamento. 

Finalizando, permita que Deus te guie em tudo. Permita que ele te oriente. Não vá pela cabeça de ninguém. Não namore só porque sua amiga ou amigo está namorando. Se você não tem a intenção de casar, não namore, pois namoro é coisa séria!

E se você já está namorando ou pretende namorar, siga os princípios bíblicos. Não namore como o mundo. Faça a diferença. Busque sempre a orientação de Deus. Guarde o conselho dos seus pais. Vigie bastante. Fuja das tentações.

Priscila

4 comentários:

  1. É um tema que deve ser muito trabalhado com os adolescentes e jovens.Parabéns pelo Blog
    Deus te abençoe~
    http://barnabelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A Paz de Cristo, conhecer seu blog alegrou meu coração.

    Como prova do meu amor cristão deixo uma lembrancinha que fiz, espero que goste do acróstico:

    C ultivar uma vida de oração.
    R evigorar-se pela leitura diária da Palavra.
    E star sempre disposto a obedecer a Deus.
    S er uma testemunha fiel no viver e no falar.
    C onsagrar a Deus seu corpo, tempo e talentos.
    E sperar de Deus a orientação para a vida.
    R evestir-se do poder do Espírito Santo.

    Nós precisamos CRESCER na Graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog, deixo o convite.
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    P.S. Convido a visitar o blog do irmão J.C. repleto de mensagens abençoadoras; algumas polêmicas, porém ricas de entendimento.

    Acesse:
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh gostei sim. Obrigada!

      Obrigada pela visitinha aqui no blog, já vou visitar o seu... *_*

      Excluir

Comentários ofensivos e com palavras de baixo calão não serão publicados.