terça-feira, 1 de maio de 2012

A tecnologia e o cristão

O século XX trouxe ao mundo inúmeras invenções, a tecnologia evoluiu bastante e atingiu um ponto muito alto. Será que a igreja pode desfrutar dessas tecnologias? Claro que sim, mas sem exageros e nem podemos nos esquecer que dependemos de Deus.

A televisão influência muito as pessoas, principalmente as crianças e os adolescentes. Em uma pesquisa mostrou, que uma criança, no Brasil, ao completar 14 anos, já terá assistido 11.00 crimes na tv; e 200 horas de programação, são visualizadas 30 mortes cruéis; 1.018 lutas monstruosas; 3.592 acidentes; 32 roubos; 616 cenas de uso criminoso de armas; 57 sequestros; 410 trapaças; 86 casos de chantagem e 321 aparições de monstros horrendos e infernais.

A TV estimula a prostituição, fornicação, o homossexualismo, podemos ver esse tipo de coisas nas novelas. Nas novelas podemos ver muitas cenas de traição, falsidade tudo o que é contrário a palavra de Deus, nunca vemos nas novelas uma família completa, se tem o pai, a mãe não tem, se tem a mãe, o pai não tem, podem reparar pessoal, nunca é uma família completa. Os pais  precisam controlar  o que seus filhos assistem na tv, ou a tv fará isso por eles. O salmista Davi diz: "Não porei coisa má diante dos meus olhos" ( sl 101.3)

Com a internet devemos ter o mesmo cuidado, os jovens de hoje, não sabem viver sem a internet, sem o msn, sem o orkut, apesar que o orkut já foi substituído por muitos pelo facebook, já faz parte da vida deles.

A internet tem um lado bom e outro ruim. Seu lado bom, é que ela nos trás muitas informações que a tv não nos trás, nós mesmos podemos buscar aquilo que queremos saber; mas tem muitos que fazem da internet algo terrível, como por exemplo, os pedófilos, quantas crianças inocentes caem nas mãos desses infelizes; muitos ocultam a sua verdadeira identidade, essas pessoas não sabem e não fazem o uso correto da internet. Ela como uma moeda, possui dois lados, um bom e outro mal, assim como nós evangélicos evangelizamos através dela, o diabo também tem seus servos para espalhar a mentira através dela.

Mas vamos examinar tudo e reter o que é bom ( leia em 1 Ts 5.21) Vamos discernir entre o bem e o mal, o que é útil e o que não é. Tudo o que o diabo mais quer é nos destruir, mas pela graça e o poder de Deus podemos vencer o império do mal.


Priscila Gomes

0 Coments:

Postar um comentário

Comentários ofensivos e com palavras de baixo calão não serão publicados.