quinta-feira, 7 de março de 2013

O exemplo das formigas



Quem é que nunca parou para olhar uma formiguinha trabalhando, ela lá na filinha carregando sua folhinha? Ela não perde tempo, trabalha sem descansar durante todo o verão para garantir o seu alimento no inverno.

“As formigas são um povo impotente; todavia, no verão preparam a sua comida”. (Provérbios 30:25).

Ela é tão pequena, tão frágil, tão vulnerável aos humanos e até à outros insetos... mas isso não a impede de trabalhar duro! Preguiça com ela não tem vez; enquanto tem muitas pessoas preguiçosas, a formiguinha está lá, dando duro, para que no verão possa ter o que comer!

"Observe a formiga, preguiçoso, reflita nos caminhos dela e seja sábio! Ela não tem nem chefe, nem supervisor, nem governante, e ainda assim armazena as suas provisões no verão e na época da colheita ajunta o seu alimento. Até quando você vai ficar deitado, preguiçoso? Provérbios 6:6-9

As formiguinhas sempre trabalham em conjunto, todas juntinhas, pois elas sabem das suas fraquezas e limitações...

Tem muita gente que prefere sentar no sofá pôr os pés para cima e pensar que todas as coisas irão cair do céu. Seja sábio, não pense assim! Na verdade, as formigas são muito mais organizadas do que muito seres humanos.

Não seja um preguiçoso, siga o exemplo da formiga.. 

A folha pode até ser grande e pesada para ela, mas mesmo assim ela encontra forças para carregá-la, siga o exemplo dela, não olhe para o tamanho da sua dificuldade!