sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Voltando à lama

O cão que retorna ao seu próprio vômito é aquele que um dia aceitou a Cristo e conheceu a verdade, mas devido às circunstâncias desviou-se da fé. Depois de ter sido lavado e purificado decidiu voltar para a sujeira, para a lama, para o pecado.

 Se uma pessoa escapou das corrupções mundanas pelo conhecimento da verdade em cristo Jesus e for outra vez envolvida nela e vencida, tornou-se lhe este último estado pior do que o primeiro  (2 Pedro 2:20).

 Às vezes é muito mais fácil conversar sobre o Evangelho com uma pessoa que nunca foi cristã do que com um desviado. É mais fácil uma pessoa que nunca conheceu a verdade se entregar à Cristo do que uma pessoa que um dia  o conheceu e se desviou.  Muitos se desviam por ignorância, outros por não suportarem a caminhada e muitos outros se desviam por se deixarem levar por ventos de doutrinas. Por dar ouvidos à falsos profetas que introduzem heresias de perdição e que negam ao Senhor que um dia os resgatou e trazem sobre si mesmos repentina perdição (2 Pedro 2:1). 

 Quantas pessoas andam segundo a carne, andam na imundícia. Muitos são obstinados, blasfemadores, não querem nenhum compromisso com Deus. Muitos estão indo pelo mesmo caminho de Balaão, amando o prêmio da injustiça.

O pecado tem aparência enganosa, e muitos caem por isso. Olha o que dizem: ''ah, isso não é pecado'' ou '' todo mundo faz, por que eu não posso?'' . Epa! Vigia aí, crente, cuidado, continua na torre! O pecado parece ''bonitinho'' é? Ah, mas não é! O pecado nada tem de bonito.

Olha irmão, pode até estar complicado, mas lembre-se, você foi purificado, Jesus te lavou e deixou você limpo; então, para que sujar-se de novo na lama? Você já está limpo, limpe-se mais ainda!

 

Priscila Gomes 

 

4 comentários:

  1. Olá. Assim que puder, me responda, preciso de ajuda, estou confusa, não sei o que fazer, queria mudar as coisas mas não dá. Sei lá, tá tão difícil... Estou me afastando a cada dia, sou jovem ainda, tenho 18 anos. O que me deixa perplexa é que eu queria tanto servir a Deus, sempre dar meu melhor, mas meu pai reclamava das minhas roupas, dizia que eu me visto que nem uma juda, que o dia que eu casar é só um mês. Nunca escandalizei no meu jeito de me vestir, sempre com saias abaixo do joelho, camisa sem decote, e a maioria das vezes usava legue preto debaixo da saia. Final de semana no sábado, minha vó (mãe dele) estava no hospital, ele foi ver ela. Aí como ele não ia voltar no mesmo dia pra casa fui pra igreja. No outro dia (domingo)quando chegou em casa minha tia tava aqui em casa e disse: "não, e essa aqui ainda queria ir na igreja" ela nem terminou de falar e deu confusão. Ele me disse:"em vez de ficar em casa sabendo que eu tinha que cuidar da mãe la. Parece q não podem ficar sem ir na igreja" Eu no impulso acabei falando: "tá bom então, não vou mais" aí ele me disse: "E não vai mesmo!". Sei lá, eu queria ter apoio, falasse coisas boas, mas sempre o contrário. Antes falava da minha voz quando ensaiava em casa e eu desanimava, e Deus falava que Ele se agradava e que Ele mesmo ia afinar minha voz e que não era pra mim parar de louvar. Até das minhas roupas Deus havia dito: Eu recebi o teu louvor e é muito agradável a Mim. E Eu gosto muito do teu jeito simples de ser. Ultimamente, comecei andar fazer maquiagens fortes, andar de calça em casa e tudo que é errado do meu ponto de vista, querendo fazer outras coisas como ir a festas, etc. só pra ver o que ele diz, o problema que acabou meio que me apoiando nisso. Mas pra igreja, acha que é demais... Quando vou mais de uma vez por semana, tipo 2 ou 3 vezes na semana, ia com minha vizinha de carona, mas ele nem quer que eu se "misture" com ela. Sendo que nunca me fez mal e nem me incentivou fazer coisas erradas. Não entendo mais nada!
    Preciso de conselhos!

    ResponderExcluir
  2. Sei que tenho errado do modo que falei com ele... Sei lá, estou confusa, quero conselhos, quero ajuda de pessoas de confiança, por isso apareci por aqui.

    ResponderExcluir
  3. Vcs são benção, me ajude. Não sei se consegue me entender ou não... To triste, sem saber o que fazr, sem ninguém que eu possa falar sobre isso, por isso decidi vir aqui. Me desculpe por escrever tantas vezes hehe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então minha querida, primeiramente você precisa permanecer firme no Senhor. A solução para todas as nossas causas e dificuldades sempre será a oração. Por isso eu te aconselho a orar, ore pelas madrugadas, e ore muito pelo seu pai.
      Servir a Deus não é coisa fácil, mas existe uma recompensa grande para os que forem fieis até o fim.
      Obedeça sempre ao seu pai, nunca o responda, mas trate-o com amor, pois isso é agradável ao Senhor. Quanto ao que ele fala para você, não dê ouvidos. Simplesmente deixe ele falar, as palavras que ele te fala conte a Deus em oração. Peça a Deus que não deixe o seu coração ser dominado pela raiva, mágoa ou qualquer outro sentimento parecido. Saiba que muitas vezes o Diabo usa os lábios das pessoas, até daquelas mais próximas e que amamos, para proferir palavras más para nos entristecer.
      Sobre o seu modo de vestir, continue se vestindo com decência e pudor, com roupas que não chame atenção para o seu corpo, prefira agradar a Deus.
      Sabe, às vezes a perseguição vem da nossa própria casa. O seu pai não quer que você vá à igreja, se ele não quer deixar você ir obedeça-o para evitar confusões. É uma situação difícil o que você está enfrentando, mas você precisa se animar, bem aventurados são aqueles que sofrem pela justiça, por querer servir a Deus, grande será a recompensa!!

      Deus está vendo absolutamente tudo. Seu pai pode te impedir de ir ao templo adorar a Deus, mas ele não pode te impedir de orar.
      O que você está enfrentando é guerra espiritual, temos que lutar contra o nosso inimigo que é o Diabo; lembre-se que o inimigo a ser combatido não é o seu pai, mas sim o Diabo! É hora de usar a arma da Oração. Ore, ore e ore por todas as pessoas que se opõe a você. Esteja sempre em espírito de oração. Leia a Bíblia.
      Fique firme e se agarre em tudo o que Deus te prometeu.
      Permaneça firme no Senhor querida, não se desanime, não desfaleça. Lembre-se que o Senhor todo Poderoso é com você e te segura pela mão. Você não está só!

      Um grande beijo no seu coração, qualquer coisa pode aparecer por aqui porque estarei sempre pronta a ajudar no que puder!
      Beijos, volte quando quiser!! <3

      Excluir

Comentários ofensivos e com palavras de baixo calão não serão publicados.