terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Prepare-se para dias maus

Queridos irmãos, 
Enfim, faltam apenas alguns dias para o término desse ano, e como os anos anteriores, este não foi um ano fácil. Alegrias e tristezas, risos e choros permearam nossa vida ao longo desse ano. Até mesmo para nós, servos(as) de Deus não foi fácil; e sem querer ser pessimista, digo que 2018 também não será um ano de facilidades. Temos de ser realistas, a situação do mundo está crítica; as coisas se tornam piores a cada dia que passa e, para bilhões de pessoas, quanto mais o tempo passa, mais se esvai a esperança de um mundo melhor. As coisas deveriam melhorar, mas ao invés disso, piora. 

Mas por quê? O que está acontecendo? O que está acontecendo com as pessoas, que a cada dia se tornam mais depravadas, perversas, imorais e inimigas de Deus? O que está acontecendo com o mundo? A resposta obvia é: Pecado. O pecado está por trás de todas as más ações do homem e isso reflete em tudo o que ele faz; o pecado corrompeu a nossa natureza. Sim, é tudo por causa do pecado. O homem virou as costas para Deus, se rebelando e buscando seguir o seu próprio caminho. O pecado corrompeu a natureza humana de tal forma que: ‘’Não há um justo, nem um sequer.’’ (Romanos 3.10).

A verdade é que todos nós somos herdeiros do pecado original, o pecado está arraigado em nossa natureza humana. Todos os seres humanos, desde o ventre, são pecadores (Salmos 51.5). A nossa natureza humana caída, de forma alguma, deseja a Deus; pelo contrário, ela se deleita em prazeres  réprobos que o Deus Santo e Justo, abomina. Mas louvado seja o nome do Senhor, pois Ele, desde a eternidade (Efésios 1.4), escolheu soberanamente um povo e  os predestinou, chamou e justificou (Romanos 8.30), e através do Seu Santo Espírito, os regenerou para uma nova vida em Cristo Jesus. 

Porém, aqueles que se encontram mortos em seus delitos e pecados, permanecem escravos do pecado e do Diabo e completa sujeição a ele. A maioria dos nossos governantes, infelizmente, se encontra nesse perigoso estado de rebeldia e aversão ao Deus revelado nas Escrituras Sagradas. Tudo o que eles fazem não é para beneficiar o povo, mas sim para beneficiar a si mesmos. A sede pelo poder, o amor ao dinheiro e a torpe ganância tem levado muito deles à destruição e à ruína total. De fato, a Palavra imutável de Deus não erra jamais, confira lá em 1 Timóteo 6.9-10.

Por causa disso não podemos jamais colocar a nossa esperança em governo humano: presidentes, governadores, etc. Eles são homens falhos, pecadores, depravados, e sem falar que a grande parte desses homens odeia a Deus, odeia a Bíblia, odeia o Cristianismo, e fazem tudo o que podem para acabar com os valores cristãos. 
O engraçado é que eles querem melhorar o mundo excluindo Deus e o evangelho! Mas isso é simplesmente uma tolice gigantesca, pois a única solução para os problemas do mundo é exatamente o que eles querem extirpar do mundo: O Evangelho de Cristo Jesus, o eterno filho de Deus. Somente o evangelho tem poder para mudar o homem de dentro para fora.

Já estamos vivendo o fim dos tempos e de uma coisa eu tenho plena convicção: as coisas não vão melhorar, antes, vão piorar assustadoramente dia após dia, ano após ano. Antes de gloriosa vinda de Cristo ao mundo para arrebatar a sua igreja, alguns eventos descritos nas Escrituras precisam acontecer. Se você, querido leitor(a), ler Mateus 24, verás que algumas coisas já vem se cumprindo: terremotos em vários lugares, fomes, pestes, o amor se esfriando... Mas algo ainda pior está por vir, para ser mais específica, refiro-me a Grande Tribulação (sou pós tribulacionista, creio que a igreja passará pela tribulação). Na Grande tribulação a Ira de Deus será despejada sobre os ímpios, mas a igreja será salva da Ira, pois a ira é destinada somente aos ímpios, todavia a igreja sofrerá perseguição por parte do Anticristo, tortura física e martírio, da mesma forma que nossos irmãos da igreja primitiva e do I século sofreram por não negarem a fé.

Diante de tudo o que estamos vivendo precisamos, mais do que nunca, acordar e viver sobriamente, a Palavra diz: ‘’Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo; porquanto os dias são maus’’. (Efésios 5:15,16)

Precisamos estar preparados para o que está por vir. Independentemente da sua visão escatológica, não há prejuízo algum em se preparar para a Grande Tribulação. É claro que seria muito bom se Cristo nos arrebatasse antes, porém não será assim, portanto, prepare-se! As coisas irão se apertar a cada dia e quem mais irá sofrer será o povo de Deus. O Diabo está irado e como ele não pode destruir o Messias, ele se voltou contra o povo do Messias: Nós, a igreja, os eleitos. Será difícil para nós sim, mas, onde está a nossa esperança? Em Cristo, nosso Alto Refúgio Eterno.

Somos tentados a temer diante do futuro, mas a Palavra nos conforta. Nada pode nos separar do amor de Deus (Romanos 8.38-39). E já que é assim, regozijemo-nos e alegremo-nos, pois não precisamos temer o mal. Aqui neste mundo somos peregrinos, nosso lar não é aqui. Estamos andando na contramão do mundo nessa estrada em direção ao Céu, portanto, vamos bater de frente com as aflições, tribulações, perseguições, angústias e choros. Não obstante, temos de ter algo em mente: tudo nesse mundo é transitório, tudo o que nos faz chorar nessa vida vai passar. Em breve estaremos na eternidade com o nosso Amado, desfrutando eternamente da sua inefável companhia e deleitando-se em Seu terno e puro amor; junto com todos os santos de todas as eras, nossos irmãos, que foram igualmente salvos pela soberana graça de Deus, desfrutaremos de toda plenitude da paz, do amor e da alegria. O lugar a qual o nosso Pai preparou para nós, seus amados filhos, é absolutamente livre de pecado e de todo mal. Ah, que a nossa alma possa desejar ardentemente este lugar!  

Mas, enquanto estamos aqui, precisamos pacientemente exercitar a perseverança. É preciso continuar seguindo em frente nessa jornada de fé, agarrados em Deus e com o coração firmado na Palavra, sem deixar para trás a inabalável convicção que o Deus Soberano, que reina sobre tudo e todos, está conosco. Confiemos na Soberania de Deus.

......

Obs: Amo, amo, amo, os louvores da Harpa Cristã, deixarei para você meditar a letra de um dos meus preferidos.

Bem-Aventurança do Crente
Harpa Cristã, n° 126
  
Bem-aventurado o que confia
No Senhor, como fez Abraão;
Ele creu, ainda que não via,
E, assim, a fé não foi em vão.
É feliz quem segue, fielmente,
Nos caminhos santos do Senhor,
Na tribulação é paciente,
Esperando no seu Salvador.

Os heróis da Bíblia Sagrada,
Não fruíram logo seus troféus;
Mas levaram sempre a cruz pesada,
Para obter poder dos céus,
E depois, saíram pelo mundo,
Como mensageiros do Senhor,
Com coragem e amor profundo,
Proclamando Cristo, o Salvador.

Quem quiser de Deus ter a coroa,
Passará por mais tribulação;
Às alturas santas ninguém voa,
Sem as asas da humilhação;
O Senhor tem dado aos Seus queridos,
Parte do Seu glorioso ser;
Quem no coração for mais ferido,
Mais daquela glória há de ter.

Quando aqui as flores já fenecem,
As do céu começam a brilhar;
Quando as esperanças desvanecem,
O aflito crente vai orar;
Os mais belos hinos e poesias,
Foram escritos em tribulação,
E do céu, as lindas melodias,
Se ouviram, na escuridão.

Sim, confia tu, inteiramente;
Na imensa graça do Senhor;
Seja de ti longe o desalento
E confia no Seu santo amor.
Aleluia seja a divisa,
Do herói e todo o vencedor;
E do céu mais forte vem a brisa,
Que te leva ao seio do Senhor

- Priscila Gomes

4 comentários:

  1. Bendito seja Deus!
    Que mais belo louvor este! Como é bom louvar o nosso Criador!Como são agradáveis todos os Seus caminhos e fiéis as Suas promessas. Glória a Deus por todo o sempre!

    ResponderExcluir
  2. Sim, dias muito difíceis.Basta um pouco de visão bíblica que vemos que é chegado o fim... E louvado seja Deus por isso, pois se aproxima a volta do nosso Senhor, nosso Rei e bom Capitão, que não permitirá que nenhum dos seus se perca. Vamos avante, que venham as lutas e perseguições, não larguemos nossas cruzes, estejamos sob o jugo do nosso Senhor, que nos fez soldados e nos deu armaduras celestiais para combatermos. Avante sem temer mal algum, somos vitoriosos em Cristo, essa guerra já está vencida, vamos folgar e nos regozijar diante do Senhor, todos os seus eleitos fiéis! Glória a Deus nas alturas por nos ter enviado Jesus!
    Deus abençoe muito sua vida irmã Priscila, sinto muito prazer em vir até aqui e ler dos textos que o Senhor te dá. Rendo glórias a Deus por isso. Oh quanto tu és bom, Deus glorioso!

    ResponderExcluir
  3. No Mundo teremos aflições porém devemos ter bom animo pois Jesus venceu o mundo e devemos ter fé nele pois ele sempre estará do nosso lado

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e com palavras de baixo calão não serão publicados.