quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Para onde vai o ímpio e o crente após a morte?

Não é pouco o número de pessoas no mundo que sentem medo de morrer, e até mesmo algumas pessoas cristãs não gostam muito de falar sobre a morte. Mas a morte é uma realidade e é também  a consequência do pecado do homem. Depois que o homem pecou a morte passou a existir. 

Por não saber o que exatamente acontece após a morte, muitos têm medo e até mesmo evitam falar sobre ela. Mas, o que acontece depois que morremos? Será que existe vida após a morte? A resposta é SIM! Ainda que você não acredite, a nossa alma é eterna e só existem dois destinos para ela: o céu ou o inferno. Não existe outro lugar! Não existe purgatório!

A morte se dá quando o espírito se separa do corpo.  Um corpo sem o espírito é um corpo morto, não tem vida, só serve para ser enterrado. Reparem que o corpo perece, volta ao pó (Gêneses 3.19), já a alma sobrevive a morte física. Um grande número de pessoas no mundo todo acredita que tudo acaba após a morte - os sofrimentos, as doenças, tristezas, etc. Mas será que isso é verdadeiro? Depende. Mas, do quê depende? Calma, continue lendo. 

Saiba que após a morte não perdemos a consciência, não fica tudo escuro, tudo apagado como se estivéssemos dormindo; o nosso espírito continua totalmente consciente. Existem dois lugares: o Seio de Abraão e o Hades. O Seio de Abraão é um lugar onde os salvos aguardam a ressurreição dos justos. Este é um lugar de descanso e onde os santos são consolados de todas as suas tribulações. (Lc 16. 19)

O Hades (em grego) ou Sheol (em hebraico) é um lugar onde os ímpios aguardam o julgamento de Deus. Este é um lugar de tormentos, de dor, de sofrimento. Diferente do que muitos pensam, o inferno não é um estado de espírito, pelo contrário, o inferno é um lugar. Este lugar é destinado a todas as pessoas que não obedeceram ao evangelho e que não quiseram receber ao Senhor como seu Salvador. Ambos, o Seio de Abraão e o Hades são lugares invisíveis, porém reais.

 É impossível falar no inferno sem citar a parábola do rico e do mendigo

"Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente. Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia  cheio de chagas à porta daquele; e desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas. e aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. E no Ades, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado. E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá. E disse ele: Rogo-te pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos. E disse ele: Não! pai Abraão; mas, se algum dos mortos fosse ter com eles arrepender-se-iam. Porém Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite" (Lucas 16:19-31).

Com essa parábola Jesus nos ensina que existe vida após a morte. Podemos reparar que a pessoa que vai para o inferno fica consciente, ela vai saber que está no inferno, ela sentirá dor e sede, assim como o rico aí da parábola.

Diferente do ímpio, o crente não precisa temer a morte, pois sua alma irá Seio de Abraão, este é um lugar de paz e descanso onde todos os que morreram em Cristo estão aguardando a ressureição dos justos. Para o Senhor a morte de um servo seu é muito preciosa (Salmos 116.15). Já sobre a morte de um ímpio, a Bíblia diz outra coisa. Deus não tem prazer na morte do ímpio, mas deseja que eles se convertam dos seus maus caminhos (Ezequiel 33.11)

Quem irá para o inferno? Os idolatras, os feiticeiros, os beberrões, os mentirosos, os fornicadores, os cães (Apocalipse 22.15), todos os que praticam tais coisas não herdarão o reino de Deus, antes, como afirma a Bíblia, serão lançados no inferno. 

Jesus falou muito sobre o inferno, e se ele falou tantas vezes sobre esse lugar é porque ele realmente existe. Infelizmente muitos não acreditam na existência do inferno, e só irão acreditar quando já estiverem lá. A Bíblia é fiel, infalível, inerrante, imutável e inspirada por Deus. Muitos dizem que a Bíblia é um livro de contos de fadas e acreditam que tudo o que está registrado nela é fantasia, e por pensarem assim, fazem troça com os cristãos que acreditam nela, mas não sabem eles que estão correndo um sério perigo.

Querido leitor, se você não acredita na realidade do inferno, passe a acreditar. Mas mesmo que você não acredite, ele existe, crendo você ou não. Tem uma coisa que quero perguntar a você: Como anda a sua vida? Será que você está preparado para morrer? Qual será o seu destino após a morte? Não sabemos o  que nos sucederá  amanhã. Tenha em mente que a qualquer momento podemos ser surpreendidos pela morte. E qual será o destino da nossa alma? 

Pare de se ocupar em demasia com as coisas deste mundo. Se arrependa dos seus pecados, perdoe o seu irmão enquanto você ainda respira. Abandone as praticas pecaminosas - fofocas, mentiras, calúnias, vício em cigarro, pornografia, bebidas alcoólicas. Tudo isso são coisas do mundo. Lembre-se, toda vez que você levanta da sua cama é uma oportunidade que Deus está lhe dando para se consertar, se arrepender, perdoar. Deixe o mundo para lá. Preocupe-se com a sua alma, com a sua salvação. Não prefira desfrutar das coisas temporais deste mundo; o mundo não e eterno, a sua alma é. Jesus te ama e deseja te salvar. 

Pense nisso: Onde você vai passar a eternidade? ETERNIDADE!

''Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto'' (Isaías 55.6).

-Priscila Gomes


30 comentários:

  1. Isso que Jesus falou foi uma parábola, não tem nada a ver com o assunto de céu e inferno amigo, erraste na interpretação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz Guilherme,

      Com esta parábola Jesus nos ensina sobre a realidade do inferno. O inferno, assim como o Céu, é um lugar real.

      Leia novamente Lucas 16.19-31

      Abraços, fique na paz do Senhor!!

      Excluir
    2. Cara, Jesus quando falava em parábolas era para retratar a realidade. Ele não chegava e falava diretamente sim ou não. Você. Que ainda não se arrependeu de seus pecados e não entregou a vida a Jesus para que ser chamados de filhos de Deus, não irão entender a o que Jesus diz nunca. Enquanto não receber o Espírito Santo de Deus, vai achar q a Bíblia e um livro qualquer. Faça com que Deus escreva seu nome no livro da vida.

      Excluir
    3. Nossaa Pri,,texto falou comigo mesmo,,,tudo que vc exortou na pratica e abandono do pecado eu fazia ,pedia pra Deus falar comigo e ao ler seu post,,Deus falou mesmo obrigado por ele te usar,,paz dosenhor

      Excluir
    4. Glória a Deus, Edilson!
      Graça e Paz!

      Excluir
    5. Quem falou que a parábola não era aplicação das verdades do Reino? Então a parábola do samaritano não significava que o nosso próximo é quem tênis a oportunidade de ajudar?

      Excluir
    6. Acreditando na palavra de nosso Senhor Deus ou não só sei que iremos morrer sedo ou tarde,então se tem uma oportunidade te ter uma vida cristã correta e morar com Deus faremos isso,pois que prazer o mundo tem para que possamos ficar errando nele até a morte,as pessoas que nunca sentiram Deus não sabe quão maravilhoso é servir ao nosso SenhorJesus Cristo,de uma oportunidade para sua alma que chora temerosa não querendo ir para o inferno.

      Excluir
    7. como tem crentes cegos dizendo k inferno não existe e que a parábola de o rico o lazaro e so uma parábola e dizendo que errou na interpretação larga de ser tonto você so vai acreditar quando você estiver la no inferno deixa de ser eretico quem publicou isso esta certíssimo

      Excluir
    8. E verdade meu amigo a parábola eu acredito ali não é uma só parábola ali eu creio aconteceu mesmo eu acredito

      Excluir
  2. Verdadeiramente o céu é o inferno existe... Não vamos brincar com Deus... A parábola nos ensina isso... Graça e Paz

    ResponderExcluir
  3. já sonhei com o inferno e depois de alguns meses sonhei com o paraiso escolhi o lado do paraiso no sonho k tive o paraiso e as pessoas que la estão todos de roupas e feição diferentes nomes trocados e tao trab alhando so que eu não vi crianças nascidas la e quando morre uma criança aki o que acontece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Silvio!
      Acredito que quando uma criança morre, estando na fase da inocência, sem saber discernir entre o bem e o mal, ela sobe para o céu.

      Um abraço!

      Excluir
  4. Como se todo crente fosse santo, kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! É complicado kkkk por mais que vc tente ser certinho não consegue todos nós somos falhos e pecamos todos os dias. O negócio é pedir misericórdia a Deus porque é difícil.

      Excluir
    2. Pelo contrário amigo todos nós já nascemos com o pecado, a igreja é um hospital espiritual onde vamos para aprender de Deus e só vamos ser salvo pela graça do Senhor...se depender de nos não se salva um.

      Excluir
  5. Sobre o dízimo, a q a igreja mundial cobra e um pouco alto e não sabemos oq o pastor de lá faz cm o dinheiro ,pq e mt GNT que frequenta,cm saber discernir falsos profetas?...e os milagres são verdadeiros sera ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus, em Mateus 7.16, nos ensina uma forma para sabermos quem são os falsos profetas: Os Frutos. Uma árvore boa nãproduz maus frutos; e nem uma árvore boa pode produzir maus frutos.
      Em relação aos milagres, João Calvino disse: ''Nós devemos nos lembrar que Satanás tem seus milagres.''

      Excluir
  6. Nem todo crente.e santo mais uma coisa eu te garanto nenhum ímpio que não crê e não aceita Jesus entrará no Reino dos ceus.concordo que nem todo crente e santo nem todo crente também salvo mais se vc não se arrepender e ser um crente salvo.também. Santo não é e nem nunca vai ser que Deus te abençoe e se converta.

    ResponderExcluir
  7. Amigo vc está equivocado, os ímpios ñ estão pagando pelo erros agora, antes disso haverá o julgamento. Quando ímpio morre ele adormece seu espírito fica longe do seu corpo, aguardando o dia da volta de cristo para ser ressuscitado e depois julgado. Os ímpios estão “reservados” para serem castigados “no dia do juízo” (cf. 2Pe.2:9)

    ResponderExcluir
  8. Fiquei muito intrigada com algo que ouvi. Que ainda não existe ninguém no inferno é que até os ímpios estão dormindo para o grande dia do julgamento gostaria de saber se isso confere.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Neusa, graça e paz!
      Sim, tanto ímpios como justos estão em um lugar intermediario aguardando a ressureição.
      Os justos se encontram no Seio de Abraão e os impios, no Hades ( o hades nao é o inferno final, o lago de fogo). Ambos quando morrem não ficam inconscientes, ao contrario, estão bem conscientes.
      Os justos, no Seio de Abraão estao descansando e os impios no hades, estão em tormentos.
      Os impios só serão lançados no inferno final, o lago de fogo, após o Juizo final.
      Espero que tenha entendido. Um abraço!

      Excluir
    2. Eles não estão dormindo estão no seio de Abraão (paraíso) aguardam o julgamento para irem para a Morada eterna ao lado de cristo

      Excluir
    3. alguém me explica amos cap 9 v 2 sera esta a localização do inferno em baicho da terra no novo testamento não fala sobre isso e nen os apóstolos porque

      Excluir
  9. Quero responder a questão levantada pelo Silvio acerca de existir crianças no paraiso, quando Deus pom no homem o espirito não existe espirito criança só existe espirito e não espirito bebe então parece todos com a aparencia de adultos.

    ResponderExcluir
  10. Segundo a paupérrima sabedoria dos clérigos católicos que, insultando gravemente o Senhor Deus, “lixaram” das Rochas Sagradas das leis do Monte Sinai, da Arca da Aliança, DUAS dessas leis a favor de suas doutrinas lotadas de erros no insólito Catecismo, acreditam e propagam que LOGO APÓS A MORTE, o espírito do que faleceu vai ser julgado PARTICULARMENTE e, se merecer, vai direto para o Céu de Deus, mas se abusou dos pecados graves que cometeu e não se arrependeu, vai direto para o INFERNO ETERNO, mas se não pecou com alta gravidade, ou se arrependeu de seus pecados, vai direto para tal Purgatório inventado, pois NÃO EXISTE NO EVANGELHO.

    Mas a VERDADE DE DEUS NOS REVELA BEM DIFERENTE DISSO, pois o Evangelho, em 1 Tessalonicenses 4:13 e seguinte e 1 Coríntios 15:51 e seguintes, principalmente também segundo Jesus em JOÃO 14:1 A 3, também em Daniel, ESTÁ REVELADO QUE TODOS OS MORTOS DORMEM e só serão acordados no Grande Dia da Volta de Jesus, quando receberão o INEFÁVEL PRÊMIO ou castigados segundo os mistérios do Senhor Deus. Pelo menos, no Grande Dia da Volta de Jesus, vão diretos para o INFERNO ETERNO, segundo o Apocalipse Satanás e seus anjos, os Anti-cristos, a Bestas e o Falsos Profetas, e os demais pecadores ficam por conta do Julgamento Final.

    “Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias”. Daniel 12:13, , onde revela que também Daniel só alcançará o reino de Deus no Grande Dia de Jesus! Até lá, também o Daniel de Deus vai continuar dormindo

    Quem são os anti-cristos? Ora, todos aqueles que se colocaram contra o Filho de Deus e seus preceitos; todos aqueles que escreveram barbaridades contra Jesus em tantos e tantos livros e filmes, sendo um deles colocando Jesus como um reles homossexual que transava com seus apóstolos ou que transava com Maria Madalena e teve filhos com ela, Inferno Eterno para esses, segundo revela a Palavra de Deus Escrita.

    “E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre”.
    Apocalipse 20:10

    Quem são as Bestas do Apocalipse? Fácil demais responder. Quando, no século 13, os papas romanos construíram seus próprios palácios, se deram licença para matar, torturar, tomar os bens familiares dos acusados de “heresias”, e que pelo Concílio de Toulouse – 1229, proibiram completamente a leitura da Bíblia ou de trechos dela e proibiram qualquer tradução para as línguas nativas e, quando, para terminar o altamente suntuoso Vaticano, venderam lugares eternos no Reino de Deus (que loucura satânica) a quem pudesse pagar bem e, com todo o poder temporal, escudados por seus exércitos armados e pelos Cruzadas do mal, todos eles colaboraram para queimar ou enforcar vivas centenas de milhares de pessoas na Antiga Europa. Portanto, os papas romanos são as verdadeiras Bestas do Apocalipse.e, segundo o mesmo Livro, eles não têm salvação. (O julgamento deles todos, do Vaticano como um todo, se inicia no Apocalipse 16:19 e só termina no capítulo 19)

    Quem são os falsos profetas, o terceiro grupo a ir direto para o Inferno após o Julgamento Final? São todos aqueles que tentaram corromper, perverter a Religião da Graça e do Amor de Jesus, por todos tempos, ESPECIALMENTE AGORA, com os falsos pastores que estão levando a descrença até nas congregações evangélicas mais decentes, fundando novas “congregações” com o objetivo ÚNICO de se enriqueceram cada vez mais, e digo que são todos os pastores famosos da TV e outros mais que só Deus sabe. Esses todos ZOMBARAM e zombam DE DEUS preferindo o poder e o dinheiro, que nesse caso é maldito.

    Mas segundo o Evangelho, por enquanto, desde Adão e Eva, não há uma só alma humana no Reino de Deus, muito menos “santas” e “santos” católicos mortos. Confira no meu blog:

    Por enquanto não há uma só alma da Terra no Reino de Deus
    http://naohaumasoalmanoreinodedeus.blogspot.com.br/ Se não abrir, copie o HTTP e cole no navegador
    Waldecy Antonio Simões walasi@uol.com.br

    ResponderExcluir
  11. Quando a pessoa morre e vai pro seio de Abraão ela já está salva? Ou vai ser julgada ?vai ser pesado na balança as suas obras? É quando a pessoa se reconcilia com Cristo e morre , mesmo ele ter feito tudo errado aqui ela vai ser salva ou vai ser julgada ? Todos que estão no seio de Abraão já vão pro céu? Ou todos vão pro julgamento ,tanto que tá no seio de Abraão ou no Hades ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jean, tudo bem?
      Sim, somente os que morrem em Cristo (salvos)vão para o Seio de Abraão. E sim também, os salvos também serão julgados, mas o julgamento dos salvos não será para condenação. As obras dos salvos serão julgadas e cada um receberá o galardão segundo suas obras( Romanos 2.6;Apocalipse 2.22)

      Os que morrem sem salvação vão para o Hades, e todos os que vão para o hades já estão condenados, e não terão outra oportunidade para se arrependerem. No dia do juizo final os que estão no hades terão de comparecer perante Deus para serem julgados e receber a sentença final.
      Todos, tanto os que estão no Hades como os que estão no Seio de Abraão serão julgados, com a diferença de que: o julgamento dos que se encontram no hades é para condenação, já a dos que estão no Seio de Abraão, é um julgamento para avaliamento de obras e entrega de galardões.

      Excluir
  12. então quer dizer que uma pessoa impia que morreu em algum seculo passado ou..vamos colocar ai 150 anos esta sofrendo sendo atormentado ate hoje 2018 e continuara sendo a ate a vinda do do mestre jesus?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, exatamente. A Bíblia diz que o sofrimento será eterno.
      Mas Deus enviou Jesus Cristo para morrer e nos salvar. Quem pela graça de Deus crer em Cristo Jesus tem a vida eterma e jamais perecerá.

      Excluir

Comentários ofensivos e com palavras de baixo calão não serão publicados.