quinta-feira, 22 de junho de 2017

Cuide para o tempo excessivo na internet não te leve para longe de Deus

A internet é o meio de comunicação mais usado em todo o mundo. Há quem pense, erradamente, que a internet é uma das ferramentas do Diabo, mas, é claro que não. A internet é uma ferramenta excelente e útil que tem facilitado a vida de muita gente que não usufrui de muito tempo. 
Com a internet podemos pagar e fazer compras sem sair de casa; podemos enviar e-mails em questões de segundos e outras inúmeras coisas. Isso é muito bom, certamente.
A internet é um meio de comunicação onde todos nós podemos expressar nossas opiniões e ideias; podemos fazer pesquisas, procurar informações, etc. E além do mais, podemos buscar na internet informações que a TV muitas vezes não mostra, não é mesmo? Por isso ela é muito boa.
Mas é preciso ter cautela.

Gosto de comparar a internet a uma ferramenta nas mãos de um trabalhador. Um bom trabalhador certamente usará as suas ferramentas corretamente, utilizando-as para o fim para qual elas foram criadas. Entretanto, algumas ferramentas podem se tornar um grande perigo nas mãos de quem não sabe manuseá-las corretamente. Inúmeros acidentes graves já aconteceram com muitas pessoas por conta de manuseios incorretos de certas ferramentas; e sem falar daqueles que, malvadamente, já feriram e mataram pessoas e animais com ferramentas de trabalho, enfim - mas sem alguém que a manuseie, para o bem ou para o mal, a ferramenta em si não tem poder algum.
Então, assim como uma ferramenta é incapaz de se manusear sozinha, ou de fazer bem ou mal por si só, a internet também não tem esse poder.

Assim como há quem saiba fazer bom da web, há também quem não saiba usá-la; e por fazerem mau uso dessa ferramenta, além de pecar contra Deus, acabam gerando muitas dores, frustrações, tristezas e problemas para si próprio.

Evidentemente não é pouco o número de pessoas que usam a internet para fins impróprios como: visualizar fotos e vídeos pornográficos. Também tem aqueles que criam sites, blogs, etc. para incentivar os jovens à violência e ao crime. E sem falar daqueles amigos virtuais que mentem o tempo a respeito da sua verdadeira identidade, fingindo ser o que na realidade não são, com o intuito de tragar os mais ingênuos.

Muitos jovens cristãos, adolescentes e crianças hoje em dia têm passado mais tempo do que deveriam em frente de uma tela viciante de um computador ou celular. Há muitos ''sozinhos'' e ''carentes'' de amor buscando, sem pensar no grande perigo que correm, uma pessoa, um namorado (a) virtual para desabafar e contar tudo sobre sua vida íntima a um estranho e desconhecido. 

Com relação aos cristãos, o tempo que era para ser gasto, ou melhor, ganho, com a família e com os amigos reais (não com os virtuais), e também no estudo da palavra de Deus, tem sido trocado pelas altas horas na internet.
A realidade é que a internet tem roubado o tempo de muitas pessoas, tem viciado a muitos e, também, destruído inúmeros casamentos e famílias. A internet tem ocupado muitas mentes. Alguns vão trabalhar pensando na internet; outros vão para escola pensando em voltar logo para entrar na internet. Na verdade, com todo esse avanço tecnológico, muitos trabalham e estudam conectados na internet do celular. E assim continuam com a vida. Nada de novo; nada de bom. Só pensam em internet e redes sociais, internet e redes sociais.

A internet é boa? É sim, não tenhas dúvida.
Ela facilita a nossa vida? Sim, muito.
As redes sociais são boas? Sim, mas só para quem é moderado e para quem sabe usá-las de forma saudável.
Todavia, mesmo que seja tão importante para nós, ela não pode e não deve tomar todo o nosso tempo. Temos de investir tempo no Estudo das Escrituras e na companhia da nossa família, dos irmãos em Cristo, e não na rede. 
Nós cristãos, precisamos aprender a ser moderados. Moderados!

Faça o uso correto da internet; use-a, mas não abuse. Veja bem os sites que você acessa. Seus pais, seus irmãos, sua esposa, podem não saber o que você anda vendo na rede; eles podem até não saber com quem você anda se comunicando, mas saiba que nada escapa do olhar onisciente de Deus, e naquele grande dia, a luz irá revelar tudo o que você fez em oculto (Efésios 5:11-13), portanto, vigie, tema a Deus!
Um conselho: Invista o seu tempo em coisas que te edificarão e fortalecerão espiritualmente e não em coisas que aos poucos te afastarão de Deus.

‘’Tudo o que me impeça de chegar a Bíblia é meu inimigo, por mais inofensivo que pareça’’
-A.W.Tozer

- Priscila Gomes

2 comentários:

  1. Bendito seja Deus! Muito oportuno o texto irmã. Verdade que a internet tem dominado as mentes e corações, chega a ser preocupante. Mas o Senhor não nos deixou sem aviso, de que haveria muitos sinais maravilhosos para seduzir o homem. Eu vejo a internet como uma ferramenta também, mas acho que é bem difícil usá-la com constância e manter o apego as coisas de Deus. Ela sempre tende a nos afastar, parece... É muito interessante esse assunto. Por mais bem utilizada que seja uma ferramenta, ela ainda assim trás consequências indiretas de seu uso, e talvez esteja aí a questão. Deus te abençoe muito! Continue sempre com seus textos, são uma benção! Paz de Deus seja contigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Concordo com o que você disse, Lucas...
      E fico muito feliz em ler seus comentários.
      Um abraço, graça e paz! ;)

      Excluir

Comentários ofensivos e com palavras de baixo calão não serão publicados.