sexta-feira, 19 de junho de 2015

O Perigo do Jugo Desigual

Na época atual, muitas pessoas estão apressadas demais para namorar e casar; e essa pressa é tão grande que às vezes a pessoa vai procurar um amorzinho lá no mundão.

Neste texto, falarei um pouco sobre o perigo do jugo desigual.  Antes, vamos lembrar um pouquinho da vida do rei Salomão. 
Salomão excedeu a todos em riquezas e em Sabedoria. A Bíblia diz que antes e depois dele não existiu ninguém que se igualasse a ele em riqueza e em sabedoria.
Ele escreveu 1005 cânticos e 3000 provérbios ( 1 Reis4.32). Pessoas e reis de todas as nações iam a Jerusalém só para ouvir da Sabedoria desse grande rei.

Reparemos também neste versículo, 1 Reis 11.3, que Salomão tinha muuuitas mulheres. Muitas mesmo! 700 mulheres princesas, e 300 concubinas. Fico me perguntando se ele sabia o nome de todas, será que ele sabia? Não sei. Só que nenhuma dessas mulheres eram Israelitas, nenhuma delas servia a Deus, todas eram mulheres de nações pagãs!
Deus havia proibido o seu povo, até mesmo os reis, de se casarem com mulheres estranhas, ou seja, mulheres pagãs que adoravam a outros deuses. isso porque Ele sabia que se o seu povo se casasse mulheres/homens de
povos pagãos eles perverteriam o coração deles, e assim eles se desviariam dos caminhos do Senhor.
Salomão não obedeceu a este mandamento e foi corrompido. Antes disso, ele tinha um bom relacionamento com Deus, mas infelizmente, ele se deixou levar por amores perigosos e pela idolatria.

Ele se uniu a jugos desiguais e foi corrompido!
E agora trazendo isso para os nossos dias, muitos jovens tem se comportado como Salomão, perdendo a visão de Deus e não  se atentado para o perigo do jugo desigual; muitos tem ido procurar um amor lá no mundo porque pensam que na igreja, dentro do corpo de Cristo, não tem ninguém pra ele(a).
A desculpa que os crentes dão para namorar um impio(a) (não estou generalizando) é que vai tentar trazer essa pessoa a Cristo, essa é a desculpa mais usada. Só que isso não dá certo, e o que era para ser não será, será ao contrário! 
Quando você se une a um jugo desigual desobedece a Deus. Quando você namora uma pessoa que não serve a Deus está pecando, e pecando feio! Se você está no erro não é por falta de aviso, pois temos em nossas mãos a Bíblia e nela está escrito os mandamentos do Senhor, e a vontade do Senhor para os seus filhos.
Não entre na onda do ''nada a ver'', não siga o mundo e seu padrão.  Se você realmente é uma pessoa que ama a  Deus não irá fazer aquilo que o desagrada.

Não namore com uma pessoa que não serve a Deus, pois ela vai  te levar a fazer o que é errado. Não pense que você é forte, pois não é; a carne é fraca. Sem contar que  você pode cair em pecado de fornicação, porque para um ímpio  sexo antes do casamento é normal,  e assim, você corre o risco de pensar da mesma forma.
Por que a pressa? Aproveita a tua solterice. É tempo de adquirir olheiras e marcas nos joelhos de tanto orar e 
buscar a Deus. Seja uma pessoa de oração e aprenda a descobrir qual é vontade de Deus.
Não se desfoque de Deus, imite os modos de Salomão até o ponto em que ele tinha um coração voltado para Deus; mas não imite o seu modo namorador. 
No meio de tantas mulheres israelitas ele foi escolher logo as mulheres idólatras, mulheres ímpias, e acabou que deu no que deu. Não abra mão do relacionamento com Deus por causa de um namorado/namorada impio(a).  Aquele que se faz amigo do mundo se faz  inimigo de Deus. O que você prefere? Ser inimigo de Deus? 

Um relacionamento com uma pessoa nunca será melhor do que um relacionamento intimo e profundo com Deus;
isso nada e nem ninguém supera. Se você é cristão e namora alguém que não é, saiba que está em pecado. Não sou eu quem diz isso é a Bíblia, jugo desigual é pecado!  Leia 2 Coríntios 6.14,15
No tempo de Esdras, aconteceu um grande avivamento pela leitura do livro da Lei. A maior parte dos homens de israel estavam casados com mulheres pagãs, mulheres hetéias. Através daquela leitura o povo viu que estava escrito que eles, como povo de Deus, não poderiam se casar com quem não pertencesse ao povo de Israel, com os idólatras.
Sabe o que eles fizeram? Se arrependeram, confessaram os seus pecados, e por fim, abandonaram suas mulheres e tudo o que era nascido delas (Esdras 10.3).

Pense. Você ainda não está casado como estavam aqueles homens. Então procure se concertar enquanto ainda
há tempo. Quero deixar bem enfatizado que o jugo desigual é pecado; se você queria saber, então saiba
que é pecado,  portanto, não namore e muito menos se case com alguém que não serve a Cristo. 

Para não terminar como Salomão, prefira OBDC a Deus.

- Priscila Gomes