quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Buscai ao Senhor enquanto se pode achar

Fonte da Imagem
Breve chegará o Grande Dia em que Cristo virá arrebatar a sua noiva, a Igreja. Mas enquanto esse dia não chega, muitas pessoas estão se divertindo, festejando, afundando-se cada vez mais no pecado, e preocupando-se somente com as coisas passageiras dessa vida.

Os que se dizem cristãos estão despreparados, como as cinco virgem loucas descritas em Mateus 25, que não levaram azeites suficientes para suas lamparinas, e assim, não puderam  entrar nas Bodas do Cordeiro.

Muitos estão vivendo um ''evangelho'' totalmente diferente daquele que foi pregado por Cristo Jesus e seus apóstolos.  O verdadeiro evangelho já não está mais sendo pregado em muitas congregações; as pessoas já não ouvem mais falar sobre o céu e o inferno. E ensinamentos que são importantes para a vida espiritual estão sendo substituídos por falsos ensinamentos que fazem cócegas nos ouvidos e massageiam o ego das pessoas.

Estamos vivendo tempos difíceis, no entanto, muitos estão adormecidos correndo um sério risco de serem condenados à morte eterna. Milhares de igrejas estão doentes; o povo está morrendo por falta de conhecimento e por falta de alimento saudável (espiritualmente falando). Atualmente as pessoas só querem comer fast-food , porque são mais gostosos e mais prazerosos do que um prato saudável. O que as pessoas ignoram é que  fast- food não faz bem ao organismo, e a longo prazo trás sérios problemas à saúde. 

Sempre costumo dizer que cada dia que abrimos os nossos olhos e levantamos da nossa cama é uma oportunidade que Deus nos dá de arrepender-nos dos nossos pecados e voltar-nos para Ele. Só que infelizmente, muitos rejeitam essas oportunidades concedidas por Deus.

Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar. Buscai ao Senhor ENQUANTO, ou seja, durante o tempo em que você está vivo. Lembre-se, um dia todos iremos morrer! E o que você tem feito com o seu tempo? Desperdiçado em festas, em parques de diversões, em cinemas, em estádios de futebol,  internet, em relacionamentos que não agradam a Deus ou você tem buscado ao Senhor?

As pessoas (não generalizando) desejam viver suas vidas como se Jesus nunca fosse voltar ou como se elas fossem eternas; muitos praticam más obras como se nunca fossem prestar contas a Deus  pelos seus atos. Precisamos compreender a brevidade da vida, é tempo de voltar-se para Deus e pedir perdão pelos pecados cometidos.

Se você se encontra desviado do Caminho, está na hora de retornar. Você não tem todo o tempo do mundo, portanto, arrependa-se e torne para o Senhor que te chamou. A promessa de Deus é que se você se voltar para Ele Ele também se voltará para você. Ele jamais lançará fora aquele que quiser se aproximar d'Ele.

A Palavra diz que ''Como ave que vagueia longe do seu ninho, assim é o homem que anda vagueando fora do seu lugar''  (Provérbios 27.8)
Volte para o seu lugar, que é na presença do Senhor!

Estamos vivendo como no tempo de Noé; enquanto Noé construía a arca, as pessoas comiam, bebiam e se casavam (Mateus 24.48). E durante todo o tempo em que Noé edificava a arca ele anunciava o juízo de Deus sobre a terra, o Dilúvio.

A geração de Noé pereceu, todos pereceram, exceto Noé e sua família, totalizando, oito pessoas sobreviveram àquela catástrofe. 
Todos morreram, mas não foi por falta de aviso e nem por falta de chance, pois todos tiveram a chance de se arrependerem e assim serem salvos. A salvação foi apresentada, porém, todos a rejeitaram. 

O povo só percebeu que a pregação de Noé era verdadeira quando a porta da arca foi fechada, só que aí, já era tarde demais para arrependimentos. Você pode até vir com a desculpa de que não está preparado para aceitar a Cristo, mas saiba de uma coisa, se você morrer sem Cristo, não será salvo.  

Jesus está às portas e você não está preparado; então, comece a se preparar agora mesmo. A falta de prontidão pode fazer com que sejamos deixados no Arrebatamento da igreja. Em Mateus 24.44 diz que o Senhor voltará na hora que não estivermos esperando. Por isso precisamos estar atentos, em vigilância e orando continuamente.

Deixemos de lado as vaidades da vida, o desejo excessivo pelas coisas materiais e busquemos a Deus. Viva como se Jesus fosse voltar hoje. 

''Buscai ao Senhor enquanto se pode achar; invocai-o enquanto está perto'' Isaías 55.6

- Priscila Gomes da Silva

14 comentários:

  1. Buscai ao Senhor, enquanto se pode achar, isso que dizer que um dia essa oportunidade vai passar.
    Que Deus nos ajude a termos um coração sensível e olhos bem aberto para ouvir e obedecer a
    voz do Senhor. Parabéns pelo abençoado ministério aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Obrigada querida Nal...

      Volte quando quiser!

      Excluir
  2. Que nós possamos buscá-lo com todo o coração enquanto podemos achá-Lo.

    http://majestadesanta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Devemos estar preparados, o noivo vem depressa buscar a Sua noiva, guarda o que tens para que ninguém roube a sua coroa, temos que buscar ao Pai enquanto ainda podemos, ainda há tempo, por isso volte aos caminhos do Senhor, que Deus os abençoe! https://umminutoparadeus.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto. Não há mais tempo para brincarmos, temos que priorizar o que é realmente importante para nós. Que é a obra de Deus, isso é edificante. Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade querida!

      Obrigada pela visita!

      Bjs..

      Excluir
  5. Orar e vigiar sempre. Assim continuaremos em comunhão com Cristo!
    www.radiogospelpassosseguros.blogspot.com.br
    www.radiopassosseguros.cristo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Pena que muita gente não pensa assim e que muitas igrejas não falam mais sobre a volta de Cristo Jesus. Amei seu texto!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena mesmo Karlinha!

      Obrigada pela visita flor, volte sempre!

      Excluir
  7. Gostei do Post, estarei visitando outras vezes... Jesus os abençoe.

    ResponderExcluir
  8. Amém George. Volte sempre!

    Um abraço!!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e que contenham palavrões não serão publicados.