quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Cuidado com o que você veste

Já ouvi diversas vezes a seguinte frase: ''Deus só quer o seu coração''. Mas será? Será que Deus só que mesmo o nosso coração e nada mais? 

Pelo menos eu não penso assim; Deus me quer por completo e não apenas o meu coração (Dt 6.5; Mt 22.37).  Conheço muitos que se rotulam cristãos, mas que, no entanto não se diferem em nada do ímpio.  Tem um estilo de vida completamente mundano;  andam de qualquer maneira na rua; não dão testemunho de cristão e ainda diz: ''Não importa, Deus só quer o meu coração, portanto não me julgue!'' Espere um pouco, como assim?

Nunca devemos nos esquecer de que temos que ser santos em todo o nosso proceder.

''Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver'' (1 Pedro 1.15).

Neste texto vou falar como não deve ser a vestimenta de uma mulher cristã. Se você aceitou a Cristo como o teu Salvador então deve ficar ciente que você já não pertence a si mesma; agora você pertence a Cristo. E assim sendo, agora já não deve prevalecer as suas vontades; mas a d'Ele.

Para começar, você deve saber que nem tudo o que está na moda serve para você usar. Nem todas as tendências convêm para uma serva de Deus.  Todo o cristão deve se preocupar em se vestir com modéstia e pudor. A mídia tem influenciado grande parte da nossa sociedade, e infelizmente, muitos (as) cristãos (ãs) também têm sido influenciados por ela.

Não convém para uma mulher, uma jovem cristã usar roupas curtas demais e justas demais. Por exemplo, as saias curtas e justas, sabemos muito bem, que conforme andamos, a tendência dela é subir. E quando se senta ela vai parar lá no meio das coxas, e isso não é nem um pouco decente pois além de ser inapropriado para uma serva de Deus vai tirar a atenção dos irmãos.  Por isso, nada de saias curtas e justas demais. Não estou dizendo que temos de usar saias que mais parecem balões de tão largas e desproporcionais que são. O que quero dizer é que temos de ser moderadas. Você entende isso?

Cuidado com o decote!
Inapropriado!
Blusas muito decotadas também não são apropriadas para uma mulher cristã.  Não é nada bonito ficar com  o sutiã e metade dos seios a mostra.
Falando agora de saias, do que adianta a sua saia ser demasiadamente longa, mas justa demais?  Vestidos que colam no corpo e que desenham toda a forma do corpo também não é apropriado para uma cristã.  Se você é uma pessoa que tem bastante corpo, procure comprar roupas um pouco mais soltinhas para que não marque e nem desenhe a forma do seu corpo. ( Isso é apenas um conselho)
Lembrando que ser santa não significa que temos que andar relaxadamente, com roupas extremamente compridas, feias ou largas demais; ou com blusas compridas, de coque no cabelo, parecendo a Bete, a feia. Não é isso!   Nós podemos andar vestidas lindamente, porém decentes.  As roupas que usamos não devem chamar a atenção para o nosso corpo.  Hoje em dia é um pouco difícil encontrar roupas decentes, mas não é impossível.  E como nós somos muito criativas jogamos uma peça por cima da outra e dá tudo certo!!
Nada mostrar a barriguinha, hein!
Tem algumas mocinhas que amam andar com a barriguinha aparecendo. Lembrando que para uma cristã isso não convém. Roupas transparentes também não são legais. O seu corpo é morada do Espírito Santo ( 1 Co .19), então, nada de ficar mostrando a barriguinha!
Se for usar roupas transparentes coloque um forrinho por baixo, para não mostrar aquilo que não deve.
Em todo o lugar que vamos temos que estar bem vestidas. Não digo bem vestidas me referindo ao uso de roupas caras, elegantíssimas, não. O bem vestidas a que me refiro é o estar decente, confortável, sem a preocupação de ficar baixando a saia justa que insiste em levantar; ou a blusa, por ser curta demais ou decotada demais. Tem muitas mulheres que usam um tipo de roupas para ir à igreja e outro tipo para  ir passear ou ir à festas. Não estou dizendo que isso é errado pois é claro que não é. Até porque existem ocasiões que pedem uma roupa mais elegante. Como por exemplo, em casamentos, aniversários, formaturas, etc. No entanto isso não é pretexto para usarmos roupas indecentes pois se quisermos podemos sim encontrar roupas de festas que sejam decentes. Nada de vulgaridade!
E as calças compridas? Será que são todos os tipos que uma serva de Deus pode usar? Penso que não. Calças com o cós muito baixo, e justas demais não são legais. E usando elas você está arriscada a passar vergonha, sabe porque? Porque quando você sentar sua calça pode descer um pouco e aquilo que chamamos de ''cofrinho''  pode aparecer. E cá entre nós, isso é ridículo!
Não use assim, por favor!
Cuidado também com as calças legging! Não as use sem um vestido ou blusão por cima pois elas são justíssimas e algumas são até transparentes. E assim sendo, muitas mulheres, sem perceber, acabam se expondo ao ridículo e passando vergonha. Então tome muito cuidado!

Não é exagero dizer que algumas mulheres se vestem com o objetivo de chamar a atenção dos homens. E isso é pecado. Vejo por aí muitas moças que se vestem indecentemente e ainda por cima não querem que os homens as olhem. Pela natureza do homem fica difícil para ele não olhar. Principalmente quando a criatura mostra mais do que deve. Um recado: Moças guardem a sua sensualidade para o seu marido. Não faça os varões da sua igreja, da sua rua pecar por conta das roupas que você usa. Agora se um homem  te cobiça  mesmo que você não dê motivos, aí a culpa é só dele; é ele que está pecando e não você.
Por fim, shorts curtos também não devem ser usados (por cristãs).  Imagine uma mulher, que se diz cristã, de short curto evangelizando e falando da salvação a alguém ímpio. Que coisa estranha, não acha? Não vejo problema em usar em casa, mas sair à rua com short curtinho é inapropriado para mulheres que professam servir a Deus. Pronto, falei!

Não são poucas pessoas dizem que a roupa não salva. Realmente, não salva! Todavia quem foi regenerado pelo Espírito Santo aprenderá a se vestir com pudor e modéstia como ensina a Palavra. Estou cansada de ouvir que roupa não define caráter. E daí? Não estou preocupada com isso. Roupa não define caráter, mas quem é cristão sabe se vestir decentemente.

Uma mulher que professa servir a Cristo e que foi lavada e remida pelo Sangue do Cordeiro jamais andará de maneira provocativa e indecente porque naturalmente não se sentirá bem pelo fato de ter sido transformada. Digo isso veementemente e sem medo. Não estou nem aí para as feministas e para quem não gostou. O que rege a vida do cristão é a Bíblia.
Sei que muitas meninas vem ler esse texto apenas por curiosidade e que não tem nenhuma intenção de mudar. Bem, quanto a isso nada posso fazer. Você pode ignorar tudo o que foi escrito aqui ou pode seguir os conselhos, faça o que quiser. Porém quero que você tenha em mente que o que diferencia o verdadeiro cristão do falso cristão é que o verdadeiro obedece a Palavra de Deus. Sendo assim, moça, se você não obedece a Palavra ou pula aquilo que não gosta não se considere cristã.

Entenda que não é apenas nas nossas atitudes que temos que ser diferentes mas em toda a nossa maneira de viver. E isso inclui o nosso modo de nos vestir, andar, falar, etc.

- Priscila Gomes

51 comentários:

  1. Isso mesmo temos qe ser santos é em toda, toda maneira de viver e isso inclui as nossas vestes. Realmente, nem tudo qe tah na moda convém para uma SERVA de Deus! Naum devemos nos influenciar com esse mundo, estamos aqui mas naum somos daqui. Realmente, as vezes é difícil achar uma roupa decente, mas isso naum é motivo para deixarmos de andar como Deus quer. Kkk’ tou rindo muito aqui, naum andar com a barriguinha aparecendo, ótimo... tou amando o post u.u ... É verdade as vezes as “servas de Deus” pecam e ainda fazem os irmãos pecarem... Já fui muito criticada por isso, pessoas dizerem que a roupa naum salva, realmente, mas tem que ter a diferença para que outras pessoas possam crer também, cadê o exemplo da igreja? É verdade é Deus quem transforma... Vou contar o testemunho da minha irmã qee amava shortinhos curtos e tal, rsrs... Pois é ela queria se libertar, mas sempre comprava um shortinho ou outro, aí um dia a filha(Minha sobrinha linda ><’ Valentina) dela adoeceu e elas estavam sós, e a Valentina passando mal, com muita febre e sem falar, e tremendo muito... E ela chamou alguém para leva-la ao hospital... e enquanto a pessoa naum vinha ela abraçou a bebê e começou orar a Deus, e na oração a primeira coisa que veio na mente dela foi fazer um voto a Deus que se a Valentina ficasse boa ela naum usaria mais short... E a minha sobrinha melhorou, e foi assim que a minha irmã se libertou. Naum tou dizendo que foi Deus quem colocou a enfermidade mas foi Ele quem curou! E libertou a minha irmã, ela ficou tão grata a Deus que naum quer mais nem saber de short... E Ele pode te libertar também no momento certo, mas é claro temos que colaborar.

    Beijos ♥
    Blog -- filhadoreilarisse.blogspot.com.br
    Twitter -- Filha do Rei
    Fan Page -- Romantic Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa gostei desse testemunho, kkkkkk Obrigada por compartilhar Lary... Bom,é exatamente isso que você falou, estamos no mundo, mas não somos do mundo! Portanto, não devemos ser influênciadas por ele....

      Obrigada por comentar!!!! Beijãao, vou lá curti a fan page ;)

      Excluir
    2. Nossa to pasmo achei que só eu pensava desse jeito achei que já tava ficando louco eu como homem sofro muito no dia a dia a gente homem não tem mais para onde olhar ou olha para o chão ou para o céu por mais que a gente tira os ppensamentos e olha que oro o dia inteiro a vcs mulheres que se veste em um modo que agrada a Deus cd tão certa continue assim prque a mulher tem muito valor e o valor vem do interior bjos vcs são lindas

      Excluir
  2. A paz do Senhor querida irmã em Cristo.

    A minha alma regozijou ao ler o seu ótimo post.

    Que Deus a esclarece ainda mais do que já tem esclarecido; de que lhe abençoe ainda mais do que tem abençoado.

    Tá difícil ver, ler e ouvir testemunhos hoje que condigam com a palavra divina; ainda mais vindo de uma jovem, senhora ou senhorita.

    Prossiga em frente; o Senhor é contigo varoa valosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, amém, amém!! Muito obrigada!! O seu comentário é muito importante pra mim aqui no blog.... Muito obrigada, volte sempree ;) Que o Senhor te abençoe também.

      Ps: É senhorita! Rs...

      Excluir
  3. Realmente temos que tomar muito cuidado com o que vestimos....
    Sou fã das saias rodadas dois dedos acima do joelho com camiseta e cardigã.... é uma combinação bonita e decente!
    Adorei o post
    Beijos, Nath

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim flor, verdade!!! Fico feliz que tenha gostado do post!
      Volteee Sempreeee, bijokas no coração <3

      Excluir
  4. É bom lembrarmos que as santas mulheres de Deus se vestiam de modo a ter pudor e modéstia, quando verdadeiramente o Espírito Santo habita em nós, o velho homem morre dando lugar uma vida transformada em Jesus.

    ResponderExcluir
  5. Sou um rapaz jovem, e você não tem ideia do quanto isso é gratificante de se ouvir vindo de uma senhorita tão bela, e que sabe valorizar seu corpo e guardá-lo para o seu futuro marido. INFELIZMENTE existem MUITAS MOCINHAS e MULHERES CASADAS que se dizem cristãs e usam roupas vulgares mostrando partes do corpo, partes que deveriam estar escondido, simplesmente as deixam 'expostas ao público'. Um dia desses, vi uma mocinha com pouco mais de 16, passou na minha frente apressada para ira à igreja (sendo que ela era cristã a bastante tempo), olhei para suas roupas, e estava parecendo que ia pra uma BALADA, a sainha que se olhasse direito dava pra ver o fundo da calcinha. Não consigo entender o que se passa na cabeça dessas pessoas!!! Priscila, adorei o post, continue com esse seu modo de pensar, continue postando mais novidades, é muito bom ler e aprender, cada dia que passa. Um abraço pra você moça bonita e que Deus abençoe a sua vida grandemente.

    ResponderExcluir
  6. Você vai no Centro da Cidade acabou mulher de saia e vestido da pra contar quantas tem,o resto usa shortinho,saia curta,umas calça apertada e agora o modelo é comprar calça rasgada,ai voce só sabe que a moça é crente porque fala paz de Deus,Apaz do Senhor,senão não conhece mais,é a sainha em cima do joelho a brusinha tudo aberta meu DeusJesus ta levando os de cuidado com essa nova geração.

    ResponderExcluir
  7. Sim Cláudio, hoje está difícil de identificar apararentemente os crentes!

    Obrigada por comentar, volte sempre! ;)

    ResponderExcluir
  8. Ola Priscila com todo respeito nao que deveria se referir a roupas curtas assim, sou catolica e respeito todas as religios principalmente os envagelicos ,pois todos somos filhos de deus, mas acho que so porque uma mulher usa uma roupa curta ela nao é a culpada por atrair atençoes, sei que algumas exageram mas se voce acha bem usar uma roupa curta USE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roupa curta é tao errado assim?o que ela pode te influencia? sou evangélica e uso roupa curta não acho que só pq eu uso roupa curta isso vai me tornar menos cristã que, só acho que vc pode sim usar roupa curta mais que a sua intençao seja pq vc gosta e nao para chamar atenção!
      Acho supeeeeeer erradoooooo quem julga as pessoa que usam roupas curtas.
      obs:é o que eu penso

      Excluir
    2. Julgar e diferente de exortar e depois a mulher não esta sozinha no mundo por mais q ela diz q se veste para se sentir bem com sigo mesma ela fã no mundo em que precisa respeitar o próximo querendo ou não Deus não aprova

      Excluir
  9. Querida anônima,
    Sendo assim, então você também considera equivocado o que o apóstolo Paulo escreveu : ... "As mulheres se ataviem com pudor e modéstia..."
    Roupas curtas JAMAIS será apropriado para mulheres cristãs. Aquelas que verdadeiramente nasceram de novo, de forma alguma se sentirá bem com roupas demasiadamente curtas, expondo o seu corpo.. É claro que você não vai usar roupas até o pé, blusas super longas, cobrindo todo o corpo. Temos que ser moderadas, nem tão longas e nem curta demais.... tudo com moderação e decência, como convém a uma serva de Deus!

    Enfim, todos os tipos de roupas exemplificadas no texto, são inapropriadas para uma serva de Deus.







    ResponderExcluir
  10. Quando uma mulher casada evangélica é um líder ela poder ficar conversando com o marido da outra irmã no privado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      1- Qual é o conteúdo da conversa?

      2- O outro conjuge poderia olhar a conversa numa boa? Porque se não for nada de mais, não há porque esconder do outro a conversa, concorda?

      Excluir
  11. falou e disse priscila concordo pois os dois são uma so carne não tem que se esconder nada UM DO OUTRO TEM QUE SER TRANSPARENTE...

    ResponderExcluir
  12. Mulher pode usar a roupa que quiser, ela não pode ser julgada pela sua forma de vestir. mulheres cristãs podem usar o que quiserem não vai ser você que vai dizer o que eu devo vestir, pq você não tem direito algum, Deus disse isso para você? Acho que não, não é mesmo? Essa é sua opinião, e se minha forma de vestir não agrada a Deus eu que vou me acertar com ele, certo? Me responda! Pode ter certeza tem muita mulher que se vesti de forma vulgar e é mais crente do que mulher que não se vesti e se faz de santa.ok? Por favor vai orar e falar com Deus para ver se tem na bíblia que "mulher não pode usar roupa vulgar pq vai para o inferno" hahahaha vai sonhando. BOA NOITE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sim, você pode usar a roupa que quiser, afinal de contas, o corpo é teu e é você quem vai prestar contas a Deus de tudo o que vc fez por meio dele. Digo que a mulheres CRISTÃS não convem usar esse tipo de roupas.
      O que está escrito na Biblia: Que do mesmo modo as mulheres se ataviem com PUDOR e MODESTA( 1 TIMOTEO 2.9). Vc sabe o que significa PUDOR e MODESTIA? Procure saber
      Mulheres Cristas nao devem sair por ai exibindo seu corpo, pois isso NÃO CONVÉN a uma SERVA DE DEUS.
      SE eu uso roupas vulgares, super decotadas, justas demais ou curtas demais, sso vai chamar a atençao dos homens e despertar neles desejos impuros e isso é pecado.
      Isso é o que a Biblia ensina e é o que estou dizendo. A minha e a sua opinião não valem de nada, o que importa é o que as Escrituras ensinam. E o que ela ensina é o que eu irei escrever e ensinar, goste ou não!

      Excluir
    2. Outra coisa, me mostre a parte que eu escrevi: "mulher nao pode usar roupa vulgar pq cai para o inferno"
      Li e reli e não achei esse trecho.

      Excluir
    3. acredito que existem muitas pessoas que não congregam porque não possuir roupas que são moldadas pela sociedade, quem é você para julgar o que uma pessoa está vestindo? O único que pode nos julgar é o senhor Deus, e respondendo esse de "roupas vulgares, decoradas, chama atenção dos homens e é pecado, quem está pecando são eles, porque vêem a mulher como um pedaço de carne, e não possuem respeito nem por ela, nem por ele e muito menos por Deus, esse "instinto masculino" é algo construído pela sociedade, e precisa ser descontruido, porque a partir do momento que um homem for criado para ver a mulher como um ser humano igual, a forma de vestir não afetará em absolutamente nada.

      Excluir
    4. Olá, Gabi, tudo bem?
      Em primeiro lugar, não sou ninguém para julgar. Deus é o Juiz, não eu. Mas não me retrato no que escrevi porque me baseei nos principios BIBLICOS e não em minhas proprias ideias e opinioes. Portanto, sem medo de errar, afirmo mais uma vez: nenhuma mulher cristã, que foi regenerada pelo Espirito Santo e serve a Deus JAMAIS se vestirá das formas como descrevi no texto. Sei que muitas mulheres não gostam e acham que estou julgando quando na verdade não estou;mas não posso fazer nada. Medite no texto abaixo
      "Qualquer homem que cobiçar você sexualmente, terá que encarar a Deus pelo seu adultério mental. Mas você vai ter que responder a Deus se você o provocou, pela forma como você está vestida".
      Al Martin.

      Excluir
  13. Priscila Gomes, boa noite.Gostei muito do seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, como vai?
      Fico muito contente em saber... Fique a vontade!!

      Um abraço! ;)

      Excluir
  14. Concordo com td o que foi dito na matéria, agora falta um artigo sobre as roupas masculinas calça colada evidenciando as partes intimas, andar sem camisa etc

    ResponderExcluir
  15. Olá priscila...Deus esses dias tem me chamado a atenção sobre as vestes também...eu concordo plenamente...antigamente vc sabia distinguir quem era Cristão e quem não era...Hoje infelizmente não é assim...Mas q o Senhor venha abrir nossos olhos e atentar sim para o que realmente Ele quer de nós...Creio que isso já é um bom começo...Isso sim e negar o nosso eu...e largar as velhas práticas e viver uma nova vida com Deus...temos um exemplo de Elias...ele foi reconhecido por acazias quando estava infermo...por sua aparência,por suas vestes (2 reis cap:1 ver:7,8) e hoje...Não se reconhece ninguém...que Deus continue te abençoando....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Debora!
      Amém, obrigada por comentar!
      Beijos :*

      Excluir
  16. Que triste estimukar o machismo e aumentar a carga e a culpa dos abusos que nós mulheres sofremos em tantos momentos da vida, como se homens não fossem culpados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, queria anônima.
      De forma alguma; pelo visto vc não entendeu o texto!

      Medite nisto: Qualquer homem que cobiçar você sexualmente, terá que encarar a Deus pelo seu adultério mental. Mas você vai ter que responder a Deus se o provocou, pela forma como você está vestida.
      Al Martin

      Excluir
  17. VOCE é uma grande serva de DEUS!
    Continue assim Priscila!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!!
      Glória à Deus, Bianca!
      Um abraço! ;)

      Excluir
  18. Q Deus continue te abençoando e te e dando essa sabedoria vc falou tdo e um pouco mais amei seu post mts pcsam ler e colocar em prática.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém e glória somente à Deus!
      Muito me alegra que você tenha gostado!
      Um beijo no coração! :)

      Excluir
  19. Eu acho que esse post está totalmente errado,está certo que os envangélicos não podem usar roupas curtas mas também acho que ninguém consegue ser santo ou perfeito extremamente em tudo porque deus sim é santo e perfeito mas não seus servos nunca vamos alcançar a santidade completa porque isso é uma coisa que só deus consegue fazer e além,do mais o que te adianta se vestir tão comportadamente se os irmãos ficam apunhalando uns aos outros na igreja? É isso que você devia se questionar, e não questionar o jeito que uma mulher deva se vestir e tem mais o jeito das mulheres se vestir não atrai os olhares dos irmãos se eles estiverem realmente na casa do senhor para ouvir a palavra.;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mantenho o que escrevi. Leia minhas respostas aos comentários acima!

      Excluir
  20. E têm mias a vestimenta não define o caráter da pessoa nem se ela é santa sim ou não ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Mas quem realmente pertence a Deus sabe, certamente, se vestir com pudor e modéstia.

      Excluir
  21. Concordo com tudo que escreveu! Se fosse para o homem e a mulher andar nu. Deus não tinham mudados as vestes deles depois do pecado cometido. Muitos não aceitam serem corrigidos porque matar a carne é um processo doloroso. Quando eu não era cristã andava de roupas vulgar pra chamar atenção mesmo! Pois achava meu corpo muito sensual. Mais hoje sou uma nova criatura e proucura a cada dia andar com pudor e não mostrar mais as minhas curvas e isso só acontece quando uma pessoa muda primeiro seu interior. Nossos corpos é o templo do Espírito Santo ele não mora em lugar imundos sei que um dia esse corpo será transformado em corpo celestial mais enquanto isso não acontece vamos guadar nosso corpo para o senhor para o nosso noivo que é jesus.

    ResponderExcluir
  22. Gostaria de uma resposta vinda da parte do Senhor irmãos Cristãos e pecado eu usar roupas do bazar catolico?

    ResponderExcluir
  23. Amei esse blog muito gratificante pra mim...e pra muitos tenho buscado conhecer a profundidade da bíblia e pesquiso muito pra passar para amigos e me reparo com esse belo ensino nesta pagina tao profundo muito bem explicado e exemplicado..agora basta seguimos os Deus nos ensina n e nenhum sacrifício mudar as vezes e somente vivemos sendo luz no meio das trevas e n andarmos como o mu do mas seim se diferente em tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória somente a Deus, querida(o)
      Continue assim, buscando se aprofundar cada vez mais na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Um abraço!
      ;)

      Excluir
  24. Oi Priscila, acho que vc só falou o que as moças cristãs precisam ouvir, mas eu tenho uma dúvida e gostaria de saber a sua opinião ;) ,o que vc acha de usar um short por exemplo, que não seja tão curto e apertado igual ao das funkeiras, e sim um pouco acima do joelho ,mais soltinho e sem rasgos ou buracos igual as modinhas de hj em dia,obs: se fosse pra mim usar por ex ,q sou adolescente .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, flor, tudo bem?
      Na minha opinião, não sendo tal short demasiadamente curto e não chamando atenção de forma errada para o teu corpo, não vejo problema. Já vi calças compridas (não jeans) tão larguinhas que aparentam até serem saias longas quando a mulher está com as pernas juntas, não sei se vc já viu também, rs. Se for um short assim, nesse estilo, bem soltinho, não chamando a atenção de forma errada para o seu corpo, não vejo problemas. Não sei se vc é cristã, se for, lembre-se: vista-se para a gloria de Deus!
      Um beijo! ;)

      Excluir
    2. Oi Priscila,obrigada por responder :),eu sou evangélica sim e vou seguir seu conselho,sobre as tais calças que mencionou ,eu uso umas de modelo parecido ,que são bem soltinhas ,deve ficar a uns 10 cm de distância da minha perna rsrs ,eu e sou magrinha ,então não tenho a preocupação de ficar colado ou marcando o q não deve,sobre os tais shorts que mencionei eu não sei bem o nome do modelo que eu estava olhando mas ele é tipo cintura alta com uns botões de enfeite nas laterais não tem nada rasgado ou esburacado ( ate pq me da agonia as roupas assim rsrs),e fica um estilo bem elegante e não vulgar como a maioria dos outros shorts que vemos por ai ,eu perguntei pq eu nunca usei short na rua ( talvez quando eu fosse menor sim ) e como ta fazendo calor esses dias aqui onde moro eu estava querendo usar ,mas não sabia se o modelo que eu estava olhando tava descente ,pq não queria sair por ai com uns shorts de piriguete rsrsrs ,resumindo é pq eu não tenho experiência em usar shorts e não queria dar bola fora sem saber. Kkk.
      PS: se puder ,vc poderia postar umas fotos de shorts que vc considere decente,agradeço desde já ;)

      Excluir

Comentários ofensivos e que contenham palavrões não serão publicados.