quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Para onde vai o ímpio e o crente após a morte?


Não é pouco o número de pessoas no mundo que sentem medo de morrer, e até mesmo algumas pessoas cristãs não gostam muito de falar sobre a morte. Mas a morte é uma realidade e é também  a consequência do pecado do homem. Depois que o homem pecou a morte passou a existir. 

Por não saber o que exatamente acontece após a morte, muitos têm medo e até mesmo evitam falar sobre ela. Mas, o que acontece depois que morremos? Será que existe vida após a morte? A resposta é SIM! Ainda que você não acredite, a nossa alma é eterna e só existem dois destinos para ela: o céu ou o inferno. Não existe outro lugar! Não existe purgatório!

A morte se dá quando o espírito se separa do corpo.  Um corpo sem o espírito é um corpo morto, não tem vida, só serve para ser enterrado. Reparem que o corpo perece, volta ao pó (Gêneses 3.19), já a alma sobrevive a morte física. Um grande número de pessoas no mundo todo acredita que tudo acaba após a morte - os sofrimentos, as doenças, tristezas, etc. Mas será que isso é verdadeiro? Depende. Mas, do quê depende? Calma, continue lendo. 

Saiba que após a morte não perdemos a consciência, não fica tudo escuro, tudo apagado como se estivéssemos dormindo; o nosso espírito continua totalmente consciente. Existem dois lugares: o Seio de Abraão e o Hades. O Seio de Abraão é um lugar onde os salvos aguardam a ressurreição dos justos. Este é um lugar de descanso e onde os santos são consolados de todas as suas tribulações. (Lc 16. 19)

O Hades (em grego) ou Sheol (em hebraico) é um lugar onde os ímpios aguardam o julgamento de Deus. Este é um lugar de tormentos, de dor, de sofrimento. Diferente do que muitos pensam, o inferno não é um estado de espírito, pelo contrário, o inferno é um lugar. Este lugar é destinado a todas as pessoas que não obedeceram ao evangelho e que não quiseram receber ao Senhor como seu Salvador. Ambos, o Seio de Abraão e o Hades são lugares invisíveis, porém reais.

 É impossível falar no inferno sem citar a parábola do rico e do mendigo

"Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente. Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia  cheio de chagas à porta daquele; e desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas. e aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. E no Ades, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado. E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá. E disse ele: Rogo-te pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos. E disse ele: Não! pai Abraão; mas, se algum dos mortos fosse ter com eles arrepender-se-iam. Porém Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite" (Lucas 16:19-31).

Com essa parábola Jesus nos ensina que existe vida após a morte. Podemos reparar que a pessoa que vai para o inferno fica consciente, ela vai saber que está no inferno, ela sentirá dor e sede, assim como o rico aí da parábola.

Diferente do ímpio, o crente não precisa temer a morte, pois sua alma irá Seio de Abraão, este é um lugar de paz e descanso onde todos os que morreram em Cristo estão aguardando a ressureição dos justos. Para o Senhor a morte de um servo seu é muito preciosa (Salmos 116.15). Já sobre a morte de um ímpio, a Bíblia diz outra coisa. Deus não tem prazer na morte do ímpio, mas deseja que eles se convertam dos seus maus caminhos (Ezequiel 33.11)

Quem irá para o inferno? Os idolatras, os feiticeiros, os beberrões, os mentirosos, os fornicadores, os cães (Apocalipse 22.15), todos os que praticam tais coisas não herdarão o reino de Deus, antes, como afirma a Bíblia, serão lançados no inferno. 

Jesus falou muito sobre o inferno, e se ele falou tantas vezes sobre esse lugar é porque ele realmente existe. Infelizmente muitos não acreditam na existência do inferno, e só irão acreditar quando já estiverem lá. A Bíblia é fiel, infalível, inerrante, imutável e inspirada por Deus. Muitos dizem que a Bíblia é um livro de contos de fadas e acreditam que tudo o que está registrado nela é fantasia, e por pensarem assim, fazem troça com os cristãos que acreditam nela, mas não sabem eles que estão correndo um sério perigo.

Querido leitor, se você não acredita na realidade do inferno, passe a acreditar. Mas mesmo que você não acredite, ele existe, crendo você ou não. Tem uma coisa que quero perguntar a você: Como anda a sua vida? Será que você está preparado para morrer? Qual será o seu destino após a morte? Não sabemos o  que nos sucederá  amanhã. Tenha em mente que a qualquer momento podemos ser surpreendidos pela morte. E qual será o destino da nossa alma? 

Pare de se ocupar em demasia com as coisas deste mundo. Se arrependa dos seus pecados, perdoe o seu irmão enquanto você ainda respira. Abandone as praticas pecaminosas - fofocas, mentiras, calúnias, vício em cigarro, pornografia, bebidas alcoólicas. Tudo isso são coisas do mundo. Lembre-se, toda vez que você levanta da sua cama é uma oportunidade que Deus está lhe dando para se consertar, se arrepender, perdoar. Deixe o mundo para lá. Preocupe-se com a sua alma, com a sua salvação. Não prefira desfrutar das coisas temporais deste mundo; o mundo não e eterno, a sua alma é. Jesus te ama e deseja te salvar. 

Pense nisso: Onde você vai passar a eternidade? ETERNIDADE!

''Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto'' (Isaías 55.6).

-Priscila Gomes


16 comentários:

  1. Isso que Jesus falou foi uma parábola, não tem nada a ver com o assunto de céu e inferno amigo, erraste na interpretação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz Guilherme,

      Com esta parábola Jesus nos ensina sobre a realidade do inferno. O inferno, assim como o Céu, é um lugar real.

      Leia novamente Lucas 16.19-31

      Abraços, fique na paz do Senhor!!

      Excluir
    2. Cara, Jesus quando falava em parábolas era para retratar a realidade. Ele não chegava e falava diretamente sim ou não. Você. Que ainda não se arrependeu de seus pecados e não entregou a vida a Jesus para que ser chamados de filhos de Deus, não irão entender a o que Jesus diz nunca. Enquanto não receber o Espírito Santo de Deus, vai achar q a Bíblia e um livro qualquer. Faça com que Deus escreva seu nome no livro da vida.

      Excluir
    3. Amados, Paz! Parábola é um história interpretada por Cristo para ensinar sobre sua volta. Cristo voltará e os ímpios serão destruídos...Antes disso os mortos em Cristo ressuscitarão e nós vivos seremos transformados. A Bíblia não pode se contradizer...

      Excluir
    4. Nossaa Pri,,texto falou comigo mesmo,,,tudo que vc exortou na pratica e abandono do pecado eu fazia ,pedia pra Deus falar comigo e ao ler seu post,,Deus falou mesmo obrigado por ele te usar,,paz dosenhor

      Excluir
    5. Glória a Deus, Edilson!
      Graça e Paz!

      Excluir
  2. Verdadeiramente o céu é o inferno existe... Não vamos brincar com Deus... A parábola nos ensina isso... Graça e Paz

    ResponderExcluir
  3. já sonhei com o inferno e depois de alguns meses sonhei com o paraiso escolhi o lado do paraiso no sonho k tive o paraiso e as pessoas que la estão todos de roupas e feição diferentes nomes trocados e tao trab alhando so que eu não vi crianças nascidas la e quando morre uma criança aki o que acontece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Silvio!
      Acredito que quando uma criança morre, estando na fase da inocência, sem saber discernir entre o bem e o mal, ela sobe para o céu.

      Um abraço!

      Excluir
  4. Como se todo crente fosse santo, kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Sobre o dízimo, a q a igreja mundial cobra e um pouco alto e não sabemos oq o pastor de lá faz cm o dinheiro ,pq e mt GNT que frequenta,cm saber discernir falsos profetas?...e os milagres são verdadeiros sera ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus, em Mateus 7.16, nos ensina uma forma para sabermos quem são os falsos profetas: Os Frutos. Uma árvore boa nãproduz maus frutos; e nem uma árvore boa pode produzir maus frutos.
      Em relação aos milagres, João Calvino disse: ''Nós devemos nos lembrar que Satanás tem seus milagres.''

      Excluir
  6. Nem todo crente.e santo mais uma coisa eu te garanto nenhum ímpio que não crê e não aceita Jesus entrará no Reino dos ceus.concordo que nem todo crente e santo nem todo crente também salvo mais se vc não se arrepender e ser um crente salvo.também. Santo não é e nem nunca vai ser que Deus te abençoe e se converta.

    ResponderExcluir
  7. Amigo vc está equivocado, os ímpios ñ estão pagando pelo erros agora, antes disso haverá o julgamento. Quando ímpio morre ele adormece seu espírito fica longe do seu corpo, aguardando o dia da volta de cristo para ser ressuscitado e depois julgado. Os ímpios estão “reservados” para serem castigados “no dia do juízo” (cf. 2Pe.2:9)

    ResponderExcluir
  8. Fiquei muito intrigada com algo que ouvi. Que ainda não existe ninguém no inferno é que até os ímpios estão dormindo para o grande dia do julgamento gostaria de saber se isso confere.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Neusa, graça e paz!
      Sim, tanto ímpios como justos estão em um lugar intermediario aguardando a ressureição.
      Os justos se encontram no Seio de Abraão e os impios, no Hades ( o hades nao é o inferno final, o lago de fogo). Ambos quando morrem não ficam inconscientes, ao contrario, estão bem conscientes.
      Os justos, no Seio de Abraão estao descansando e os impios no hades, estão em tormentos.
      Os impios só serão lançados no inferno final, o lago de fogo, após o Juizo final.
      Espero que tenha entendido. Um abraço!

      Excluir

Comentários ofensivos e que contenham palavrões não serão publicados.