segunda-feira, 2 de junho de 2014

O que te afasta de Deus?

Hoje irei falar sobre um assunto importante: ''o que nos afasta de Deus?'' Existem muitas coisas que nos afastam de Deus. Coisas aparentemente bobas, mínimas, mas que infelizmente distrai a nossa mente e nos leva a ficar cada vez mais distante da presença de Deus. Ás vezes nós oramos assim: ''Senhor, afasta de mim tudo aquilo que me afasta de Ti''. Você já fez essa oração? Digo que eu também. Mas o que você tem feito para melhorar? Tem se esforçado para mudar? Se a resposta for ''não'' sinto muito em te informar que Deus também não poderá fazer nada!

 

Falemos a verdade, há muitas coisas que tiram o nosso foco não é? O nosso foco aqui é Cristo. O diabo tem sido muito criativo em inventar meios para tirar a nossa atenção daquilo que verdadeiramente importa. 

 

Resumidamente falarei aqui sobre algumas coisas que acabam nos viciando e tirando a nossa atenção de Cristo. Vamos lá!

 

Televisão: Todos gostam de assistir televisão. Um filme saudável e legal, um jornalzinho; todos nós gostamos. A tevê é um meio de comunicação importante. O problema é que muitos se deixam dominar por este aparelho. Quantas pessoas você conhece que deixa de ir a igreja para assistir novelas, programas, etc?

Por falar em novelas, quantas pessoas (principalmente mulheres, jovens) deixam de ir adorar a Deus para passar algumas horinhas assistindo novelas? Sei bem que não são poucas. Algumas dão a desculpa de que estão gripadas, resfriadas, com dor de cabeça, dor nas pernas, etc, mas na verdade, é a novela que querem assistir.

Redes Sociais: As redes sociais são bençãos desde que saibamos usá-las. Como você tem usado o seu twitter, facebook, whatszapp, instagran? É muito feio usar as redes sociais para falar da sua vida ou jogar piadinhas para ''amigos''. E será que todos precisam saber o que você está fazendo? Para que falar dos seus problemas no facebook?  Queridos, vamos parar com isso, pois é feio.

Milhares de jovens e adultos estão viciados no facebook e em outras redes sociais. Tem gente que não desgruda, que não despluga, é o tempo todo conectado nas redes. Se você não consegue passar dois dias no máximo sem acessar o seu facebook, considere-se um viciado. Infelizmente essa rede social tem afastado muitas pessoas de Deus. Também tem interferido no relacionamento com os pais, irmãos e até mesmo com os amigos reais. Se as redes sociais tem te levado para longe do Senhor, tome uma atitude agora.

Celular: Atualmente muitas pessoas não conseguem viver sem o celular. Sem dúvidas celular é muitíssimo importante para nós. Temos amigos, irmãos, pai e mãe que se importam conosco e querem saber o tempo todo onde estamos o que estamos fazendo etc.. Então o celular é bom para nos comunicarmos. Com o passar do tempo a tecnologia aumentou e agora os celulares estão mais moderninhos e com inúmeros aplicativos, navegadores que nos permite acessar a internet e as redes sociais em qualquer hora e lugar. 

Os jovens são os mais ''viciados'' em celulares. Muitos já substituíram suas bíblias pela bíblia no celular, de forma que não levam mais o livro para a igreja.  Ei, não troquem a Bíblia pelo celular. O celular não dura para sempre, já a Palavra de Deus sim. 

Muitos ficam o dia todo conectados no whatszapp, enviando recadinhos para amigos, versículos bíblicos, mas  o engraçado é que essas pessoas nem pegam a Bíblia para ler. Depois reclamam que a vida espiritual está ruim, a Bíblia diz:

''Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós'' (Tiago 4.8).


Quanto tempo você passa lendo a Bíblia? Qual foi o último dia que você a pegou para ler e meditar? A leitura da Bíblia é demasiadamente importante para o nosso crescimento espiritual. Deus fala diretamente conosco através dela. Como você quer que Deus fale com você se nem a Bíblia pegas para ler? Impossível!

Em Salmos 1.1-2 diz:

''Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite''

 Você tem mais prazer na lei do Senhor, nas redes sociais, na tv, no celular ou em tudo, menos na Lei do Senhor, na Bíblia?
Saiba que estas coisas não acrescentam em nada no nosso relacionamento com Senhor, às vezes, só atrapalha. Temos que parar de perder tempo com estas coisas e nos voltarmos para Deus. Mais importante do que tudo isso é o nosso relacionamento com Deus. Não sou contra redes sociais, portanto, não me entenda mal. Não estou afirmando que não podemos acessar as redes sociais. Sim, podemos! Mas com moderação. Priorize antes destas coisas a Palavra de Deus.

Não estou escrevendo para te julgar ou para te apontar. Sei que há muitas pessoas que têm dificuldades em se afastar dessas coisas. Se você é uma delas, ore ao Senhor, do seu jeito mesmo, mas com sinceridade, temor e reverencia. Peça a ajuda divina. Deus te dará forças e você irá conseguir, tenho certeza. Vamos lá, faça a sua parte. Ore e leia a Bíblia, Deus te ajudará, por meio do seu Santo Espírito

- Priscila Gomes

 


17 comentários:

  1. Nossa :/ esse sou eu, muito grato pelo post eu irei mudar a partir disso.
    Sou músico na igreja, e tudo isso acontece comigo obrigado de verdade que Deus te abençoe.
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Junior, tudo bem?

      Fico feliz que este texto te levou a refletir e assim desejar mudar. Muito obrigada por sua visita, és muito bem vindo! Volte novamente e fique super à vontade. Beijoss <3

      - Pri...

      Excluir
  2. Eu só queria agradecer por esse blog linda. Entrei uma vez e já add nos meus favoritos a e todos os dias eu entro pra ser abençoada com uma palavra. Vc é um canal de bençãos para muitos. Por favor nunca para de postar. Deus esta te usando pra falar conosco . MT obg. MT obg mesmoooo . Deus te abençoe tremendamente!! Aqui é Beatriz. Um grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, fiquei imensamente feliz em ler o seu comment , os comentarios de vcs só me incentiva a escrever mais.
      Pode deixar que nunca vou parar de postar!!
      Um beijão, volte milhares de vezes minha flor ;)

      Bay..
      Pri.

      Excluir
  3. Heey! Adorei o post. Eu estou com uma dúvida... E o final do seu texto me ajudou bastante. Que podemos continuar navegando na internet e afins, contanto que o Senhor esteja sempre em prumeiro lugar. Obrigada. Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Graças a Deus eu consegui me livrar do vicio do face,excluí definitivamente.

    ResponderExcluir
  5. Nossa falou tudo que eu precisava..... Amém

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Eu senti que Deus queria que eu lesse esse post, eu estava precisando! Eu ja amo esse blog! Glória a Deus!

    ResponderExcluir
  8. Gostei, você escreveu com muita propriedade temas que hoje, realmente estão afetando drasticamente relacionamentos; principalmente comunhão com Deus. Os jovens da igreja gostam de ficar até tarde em seus grupos, conversando, assistindo filmes, saindo para rodas de pizzas, não sou contra, só que não tem limites; e assim, não levam a vida em Cristo à sério.

    ResponderExcluir
  9. Nossa esse texto no começo sobre oração de afastar de mim oque mim afasta se Deus eu sempre fasso essa oração chega mim arepiei e realmente pedimos pra Deus afastar de nos pessoas que nos fastar dele e esquecemos das mínimas coisa
    Amei esse tempo

    ResponderExcluir
  10. Querida Priscila sou líder de Jovens juntamente com meu esposo na cidade de Nova Prata-RS e amei o seu post e levei esta palavra abençoada no culto para os nosso jovens e foi uma grande benção, vi os jovens se recebendo esta palavra. Glória a Deus por sua vida. Bjo Janaína

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém minha querida! Como fico feliz por isso! Um grande beijo, que Deus continue abençoando a sua vida e o seu ministério!

      Bjs

      Excluir
  11. Vc está certa mais não tem pouquinho tudo isso nos afasta de DEUS devemos largar isso tudo é olhar pra Cristo
    Porque se nesse pouquinho de tempo for abrir e fechar de olhos ficaremos irmãos vamos acordar pra Cristo
    Morrer realmente pro mundo
    Estamos aqui mais não somos daqui
    Deus abençoe a todos

    ResponderExcluir
  12. Muito bom este estudo, procurei um estudo sobre este assunto porque estou vivendo exatamente o que diz em relação ao vício nas redes sociais, mesmo que a maioria das vezes lendo artigos edificantes e aconselhando percebi que ficou de lado meu tempo de leitura da Bíblia e oração, restando o resto da hora do dia para o que é mais importante. Agora vou lutar contra o vício e com a ajuda de Deus ficar totalmente liberta.Obrigada, Benção de estudo.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e com palavras de baixo calão não serão publicados.