segunda-feira, 17 de março de 2014

Deus vê o que você faz em oculto

Diz a Bíblia que aos olhos Deus todas as coisas estão nuas, isso quer dizer que não há nada que se possa esconder de Deus. Tudo está descoberto e aberto diante dos seus olhos (Hebreus 4.13 NTLH).

Muitos por aí que se dizem crentes, na verdade, vivem de aparência, fingindo ser o que na realidade não são.  Há ''crentes'' que pecam às ocultas pensando que estão enganando o seu pastor ou seja lá quem for, aliás,  ''o que os olhos não vêem, o coração não sente'', não é isso o que diz o ditado?

Como bem sabemos, o pecado está em toda a parte, em todo o mundo. E o medo de entristecer ao SENHOR e de ferir a sua santidade não está entranhado no coração de muitos, e é exatamente por isso que pecam deliberadamente, pois não existe temor a Deus.

Para alguns sem vergonhas, tanto faz pecar em público ou pecar em segredo. Mas, a grande maioria prefere pecar e fazer o que não se deve às escondidas, e isso é por causa da vergonha de ter a reputação manchada. Como diz o Pr. Cláudio Duarte: ''Quando você for fazer algo que é errado não olhe para os lados para ver se tem gente olhando, olhe para o alto''
Engana-se quem pensa que Deus não se importa com o pecado. Ah, mas é só um pecadinho! Não existe essa de pecadinho e pecadão, Deus odeia o pecado e é dever de todo cristão odiar também. E, o fato de muitos crentes pecarem em segredo não os tornam menos culpados do que os ímpios que pecam deliberadamente perante o sol.

Por isso, não pense que Deus está alheio ao que você faz ou deixa de fazer. Não se engane pensando que estará livre da condenação e do juízo de Deus só porque o seu pecado, o seu erro está encoberto. Mesmo em segredo, Deus sabe, pois ele contempla os quatro cantos da terra e os seus olhos são como chamas de fogo.


''Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também''. (Salmos 139.7-8).

Agora se analise. O que você faz em segredo que não pode fazer em público? Pornografia, adultério, fornicação, vícios, falar mal de outros, etc? Um crente regenerado quando peca, certamente se entristece e chora, diferente de um não regenerado que não está nem aí.
Muitos preferem encobrir o pecado, assim como Davi, quando pecou com Bate-Seba (2Samuel 11). Mas sabe o que acontece quando não confessamos o nosso pecado?  Em relação a isso, vejamos como rei Davi se sentiu:
''Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia''. (Salmo 32.3)
Enquanto Davi guardou silêncio, foi isso o que aconteceu com ele. Da mesma forma, é o que acontece com cada crente quando encobre e não confessa o seu pecado, peso na consciência. E a única forma de se livrar desse peso é confessando e seguindo a recomendação de Jesus: Não peques mais.
A todo instante, o nosso inimigo tenta nos fazer pecar por meio de palavras, pensamentos, ações; e quando, por fraqueza, um irmão acaba por pecar, o inimigo o faz pensar que o melhor é guardar segredo, o que na verdade, não é.
Deus é bondoso, mas a sua bondade não o faz ignorar o pecado, pois ele também é santo e , por isso, não pode tolerar; o seu perdão é somente para aqueles que se arrependem e confessam as suas transgressões.
''Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano''. (Salmo 32.1-2)

Como todo pai que disciplina o filho quando erra, Deus também disciplina e exorta os filhos que fazem coisas erradas, e abençoa os que praticam a justiça.
É importante dizer que Deus também vê as coisas boas que fazemos em segredo. Por exemplo, fazer uma benevolência a alguém,  pagar um almoço para um mendigo na rua. Não pense que Ele só enxerga erros, pecados, nada disso. Como disse, Ele vê tudo! Até as coisas boas que fazemos sem ninguém saber. Sei que muitos, a semelhança dos fariseus, amam tocar trombetas quando fazem algo de bom, só para serem elogiados pelos homens.  Porém, não cabe a nós imitá-los. Não devemos orar, jejuar e praticar boas coisas apenas com a intenção de aparecer. Leia Mateus 6. 1-6 para entender melhor. 

Pense nisso, e se lembre: Deus vê tudo o fazemos em secreto, seja boas coisas ou não. Tudo o que fazemos de errado ou bom Ele também sabe. Portanto, procure fazer o correto.  Mas, se porventura você pecar não desanime se arrependa, confesse o seu erro e receba o perdão de Deus

- Priscila Gomes

4 comentários:

  1. Isso é a mais pura verdade. Infelizmente temos mais temor nas pessoas no que no Altíssimo. Deus é o Bem Supremo e quando uma pessoa o ama acima de todas as coisas ela se torna cristã, o resto é só aparência interesseira para se conquistar um espaço na sociedade...

    ResponderExcluir
  2. Pura verdade,os cristão não estão tendo temor ao nosso Deus,acha que Ele não vê ou não está nem aí.

    ResponderExcluir
  3. Mto bom irei fazer um vídeo sobre isto, visitem André Nóbrega no YouTube... A paz...

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e que contenham palavrões não serão publicados.