quinta-feira, 4 de junho de 2015

Vivendo como Peregrinos

A paz do Senhor pessoal, tudo bem com vocês? Sumi um pouquinho não é? Mas enfim voltei, aqui estou eu novamente.
Quem aqui já assistiu o filme '' O Peregrino'' ? Quem ainda não assistiu eu recomendo, pois é um filme excelente e mostra como é a caminhada dos cristãos neste mundo.
Quero comentar com vocês a respeito desse trecho da Bíblia, vem comigo!

''11.Amados, exorto-vos como a peregrinos e estrangeiros a vos absterdes das paixões da carne, que batalham contra a alma. 12. Seja exemplar o vosso comportamento entre os gentios, para que naquilo que falam mal de vós, como se fôsseis pessoas que vivem praticando o que é mau, ao observarem as vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia em que receberem a sua revelação.'' ( 1 Pedro 2. 11-12).

Nesta passagem o apóstolo Pedro exorta e encoraja os cristãos do século I a terem uma boa conduta no meio dos pagãos. Os crentes daquela época estavam sofrendo perseguições devido a fé que tinham em Cristo. Muitos eram tentados a abandonar a fé pelas pressões que sofriam por parte dos cruéis imperadores daquela época. 
Quero te fazer uma pergunta, como tem sido o seu testemunho de cristão aqui neste mundo? Você vive como peregrino aqui ou como se fizesse parte daqui? Já se acostumou com as coisas prazerosas daqui ou não se conforma? Bem, você já sabe que o estrangeiro é aquele que está em um país porém não pertence aquele país, ou seja, ele é originário de outro país com cultura e costume totalmente diferentes.

Se somos peregrinos aqui, então precisamos nos privar dos costumes daqui. Que costumes são estes? Como diz o texto '' As paixões da carne'' ou ''concupiscências carnais que combatem contra a alma''
As paixões carnais segundo o dicionário Wycliffe são ''desejos que levam a pecados'' e concupiscência são fortes desejos, desejos excessivos, luxurias, enfim, concupiscência é toda sorte de prazeres carnais.

Precisamos correr, nos afastar dos costumes dessa terra, os nossos costumes são diferentes. O nosso modo de viver tem de ser diferente!  Às vezes somos tentados a fazer coisas que não gostamos somente para agradar um amigo ou então para sermos aceitos em um determinado grupo. Estamos em constante guerra espiritual e o nosso dever não é agradar a pessoa alguma, somente a Deus!
Gosto muito de analisar a vida de José, Davi, Daniel e seus amigos, Timóteo e Tito; precisamos tomar como exemplo para nós a vida deles e  a conduta deles. Eles foram jovens que não se conformaram com o mundo e viveram como peregrinos nesta terra, procurando viver de tal maneira que agradava e glorificava a Deus.

Algo em comum aconteceu na vida de José, Daniel e seus amigos, eles, devido as circustâncias e a vontade de Deus, em épocas diferentes, foram parar em terras que não lhes pertenciam. Esses jovens estavam longe de suas famílias, mas o ensino que eles tiveram de seus pais e o temor que tinham  a Deus foram muito uteis para que eles permanecessem firmes.
Paulo encorajou a Timóteo a fugir dos desejos da mocidade.... Salomão na sua velhice disse que tudo era vaidade e aconselhou-nos: ''lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade. Lembramos do nosso Criador quando oramos, quando lemos a Bíblia e assim caminhamos com ele, mantendo sempre a intimidade.

Enquanto somos jovens precisamos no lembrar de Deus; precisamos lembrar que aqui somos peregrinos e nada temos em comum com esse mundo. Não podemos de forma alguma nos ajustar aos costumes, a cultura daqui, isso porque a nossa pátria é outra e estamos caminhando para lá! 
Enquanto seguimos para o céu surgirá muitos obstáculos para tentar nos afastar do Caminho (Jesus). Mas como o Cristão ( do filme o Peregrino) precisamos permanecer fiel a Deus. Consultando sempre o nosso mapa/ bússola (Bíblia) para continuar na rota certa.
Esteja ciente de que você não pertence a este mundo. Por isso não se conforme com este mundo. Fuja dos desejos que te levam a pecar. Viva honestamente neste mundo de tal modo que o diabo fique envergonhado e não tenha do que te acusar. Fuja de todo o tipo de imoralidade. Se santifique todos os dias. Busque  a Deus. Ame a Deus de todo coração. Lembra-te dele. Viva para Ele. Caminhe com Ele. E viva aqui como um peregrino!

-PRISCILA GOMES

0 Coments:

Postar um comentário

Comentários ofensivos e que contenham palavrões não serão publicados.