quarta-feira, 3 de abril de 2013

Seu corpo, Templo do Espírito Santo

Como tem sido a sua maneira de viver?

Você tem vivido para os homens ou para Deus? Para chamar a atenção dos homens ou a de Deus? Para agradar aos homens ou a Deus?

Lá em 1Coríntios 6:20 diz que o nosso corpo pertence a Deus, ou seja ele é a morada do Espírito Santo; e por ele ser a morada do Espírito Santo, temos de cuidar muito bem dele.

Hoje em dia a juventude não tem se importado muito em cuidar da morada do Espírito Santo (o corpo). Diversas moças e rapazes estão se vestindo de um modo tanto indecente, permitindo que seus corpos sejam vistos como um objeto qualquer para o prazer pessoal.

A Bíblia nos manda glorificar a Deus com o nosso corpo.

''Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo''.(1Coríntios 6:20).

Você tem feito isso?

Não é certo fazer propaganda de algo que não está a venda. O nosso corpo não é nosso, mas sim de Deus; por isso precisamos cuidar bem dele, pois não é nosso. Quando alguém te empresta algo, você faz todo o possível para cuidar desse algo, e devolve-lo no mesmo estado quando te foi emprestado; isso porque esse algo não pertence a você, mas a outra pessoa. Assim também temos de ser nós com o nosso corpo, pois ele não pertence a nós, mas ao Espírito Santo!

Jesus Cristo nos comprou, não com dinheiro, mas com o seu precioso sangue, e se ele nos comprou pertencemos exclusivamente a Ele.

A nossa maneira de viver deve ser santa. Não digo apenas uma parte do nosso viver que deve ser santificada, são TODAS! O nosso andar deve ser santo, o falar, o modo de vestir, etc... Temos que glorificar a Deus com a nossa vida.

Pense nisso, como tem sido o seu modo de viver?

Se você tem o Espírito Santo em sua vida, com certeza agradará a Deus, pois somente quem tem o Espírito pode agradá-Lo. Precisamos matar a nossa carne a cada dia, para que possamos ter uma vida plena e abundante em Deus.

Só porque você e eu somos jovens, isso não quer dizer que não precisamos de santificação, claro que precisamos! A realidade de hoje é:  a mocidade tem vergonha de ser santa. Por causa dos amigos ''ahh vão me suar!'' e daí? Problema é deles, não seu! 

Não se importe se você é visto como um palhaço ou bobão... deixa pra lá. Não ligue pra isso, apenas tenha prazer em se santificar a cada dia. Cuide bem da casa do Espírito Santo!

Uma casa precisa ser arrumada e limpa todos os dias. É preciso arrastar os móveis e varrer atrás deles, pois sempre fica uma sujeirinha escondida. É preciso tirar a poeira dos móveis; e, pelo menos uma vez no mês dá uma faxina geral na casa. Se não fizermos nada disso, e nem mesmo o básico, a casa se encherá de sujeiras, poeiras,etc... e quem gosta de sujeiras são baratas, ratos e insetos... E além da casa ficar com uma aparência feia e desagradável, ninguém, e nem mesmo você se sentirá confortável nela.

Assim também é a casa do Espírito Santo(seu corpo), se você não cuidar dela todos os dias, ela ficará suja, e ele não se sentirá confortável morando nela, e então sairá. E ela passará a ser morada de insetos imundos.

- Priscila Gomes

8 comentários:

  1. A paz do Senhor Jesus Cristo querida irmã em Cristo. Excelente artigo. Assim como em I Corintios 3:16 e 17 o é em II Coríntios 6: 14.... Estamos vendo que não somos só uns poucos a dizer biblicamente que é necessário Santidade ao Senhor de espirito, alma e corpo (I Tess. 5:23) para adentrarmos as mansões celestiais. Recomendei o seu post no nosso Facebook. Fica na paz do Senhor

    ResponderExcluir
  2. Sim é verdade, sem a santificação ninguém verá a Deus... Obrigada por comentar! :D
    Abraços... (=

    ResponderExcluir
  3. Algum tempo que não visitava o seu blog, hoje encontrei-o no chat e vim fazer uma visita.
    Realmente me perco a ler estas mensagens muitos crentes tem de entender que ó são de Deus ou do diabo, se de Deus, seu corpo sua mente ou sua vontade pertence ao Redentor, e ao serem de Jesus. Ele nos purifica de todo o Pecado.
    É para mim uma alegria ver o seu trabalho, e a sua dedicação em anunciar a Palavra.
    António.
    Ps. Meu blog é o Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, obrigada António... Que Deus te abençoe muito!
      Vocês são sempre bem vindos aqui! Voltem sempre... :)

      Excluir
  4. Legal! Pesquisei no google sobre, encontrei aqui, adorei a explicação!

    ResponderExcluir
  5. Nossa mensagem linda! <3
    Deus te abençoe.

    Ei dê uma passadinha do blog do Ministério de Jovens "Incorruptíveis"!!
    http://somosincorruptiveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa mensagem linda! <3
    Deus te abençoe.

    Ei dê uma passadinha do blog do Ministério de Jovens "Incorruptíveis"!!
    http://somosincorruptiveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e com palavras de baixo calão não serão publicados.