sexta-feira, 12 de abril de 2013

Não importa a sua idade, honre a teus pais

Não é porque você já é maior de idade que não deve mais respeito aos seus pais. Ser maior de idade não quer dizer que você pode fazer tudo o que bem entender. Não. Mesmo sendo nós maiores ou menores de idade devemos honrar os nossos pais. É mandamento de Deus.

 

''Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os seus dias na terra, que o Senhor teu Deus, te dá'' (Ex:20;12).

 

 Tem filhos que são doidos para fazer logo dezoito anos, não veem a hora desse dia tão esperado chegar. Não veem a hora de saírem pela porta de casa e irem curtir a vida, sem ter que dá satisfações aos pais. 

 

Você pode até querer liberdade para se divertir e fizer o que quiser, sair com os amigos e ficar até altas horas da noite ou da madrugada fazendo o que não deve, e voltar para casa quando bem entender e ainda pensar que não deve nenhuma satisfação a pai e mãe. Isso é totalmente errado.

 

Tem muitos filhos rebeldes se lascando por aí por não dar ouvido a pai e mãe. A mãe diz ''filho não vai'' e o filho vai, o pai diz ''filho, não faça isso'' e o filho faz. Se o filho não obedece aos pais, quem dirá a Deus! Quantos não valorizam os pais, é triste. Enquanto àqueles que não têm um pai e uma mãe para valorizar sofrem, os que tem deixam de fazer isso.

 

Os seus dias serão prolongados na terra, se obedeceres a teu pai e tua mãe. Deus não nos pede para honrar nossos pais, ele nos manda. É mandamento, e se não obedecemos a este mandamento, então, estamos pecando. E não valerá de nada obedecer aos outros mandamentos se deixamos de cumprir apenas um. 

 

''Pois quem obedece a toda a Lei, mas tropeça em apenas um ponto, torna-se culpado de quebrá-la inteiramente. '' (Tiago 2:10)

 Mesmo depois de adultos, temos que ainda honrar nossos pais. Vemos muitos casos na TV, de filhos que agridem ou até mesmo matam seus pais, e muitos fazem isso só por causa de herança, ou seja, dinheiro. Eu não consigo entender o porquê de matar os pais só para ficar com a herança. O que é dos  pais também é do filho. Não tem nenhuma necessidade de matá-los. É inconcebível isso, a mãe com tanto esforço carrega seu filho no ventre por nove meses e depois cria ele com muito carinho pra ele depois de grande fazer isso. É inadmissível!

 Mas como eu sempre digo aqui no blog, você e eu, somos jovens cristãos, somos jovens tementes a Deus, que busca agradar a Deus de todas as formas, e que almeja um dia receber a nossa coroa no céu. O mundo pode fazer isso e pensar que é natural, que já tem idade suficiente e que não precisam mais do monitoramento dos pais. A verdade é que eles são irresponsáveis se pensam assim. Tem a mente fraca de pensar que não precisam mais dos pais, mas que Deus tenha misericórdia deles.

 Não importa qual é a sua idade, se você é menor de idade ou de maior, honre a seus pais, valorize-os. Não fale mal deles, respeite-os mesmo eles ou você estando longe. Não deixe de ama-los. Deus recompensará aqueles que se importou em obedecer aos seus mandamentos. A nossa recompensa não estará aqui neste mundo, mas sim no mundo vindouro.


Priscila Gomes

7 comentários:

  1. Oi Priscila, gostei do seu blog e estou seguindo também. Mas cadê a postagem sobre o José? Eu gosto muito da história dele, essa história foi e continua sendo pra mim um grande exemplo, aprendi muito com ele. No painel do meu blog apare, mas quando eu abro, a página não exite ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo, que bom que gostou do blog, fico feliz :)

      Vou postar em breve o post sobre José, é que eu não tinha terminado ainda, é só aguardar, não vai demorar nadinha ;)

      Excluir
  2. Nao respeito meus pais,eles me prejudicaram na adolescência sofri muito e atingiu minha vida.me criticam muito e sempre falam que nao dei pra nada profissional,eles nao me respeitam e me persegue em tudo para diminuir minhas decisões.

    ResponderExcluir
  3. oi eu gostaria desse texto mais nao consigo compartilhar no face fala que é bloqueado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tente compartilhar pelos botoes de compartilhamento, ou mande um e-mail que libero para você.
      Um abraço!

      Excluir

Comentários ofensivos e com palavras de baixo calão não serão publicados.