quarta-feira, 17 de abril de 2013

Aprendendo com os jovens da Bíblia: José

José era o filho preferido de Jacó, pois ele, além de ser o mais responsável dentre os seus irmãos, era o primeiro filho de Raquel, sua esposa mais amada. Como Jacó sempre dava mais atenção a José do que aos outros filhos, brotou no coração deles o ciúme; que foi crescendo e desenvolvendo a cada novo dia. A inveja e o ciúme eram tão grandes que eles chegaram a conspirar contra a vida do próprio irmão.

Foi o cúmulo para os nove irmãos quando José contou-lhes o sonho que havia sonhado. Eles não podiam aceitar a ideia de um dia terem de se curvar ao seu irmão menor.
Por ódio e raiva, tentando frustrar os sonhos de José, tentaram matá-lo deixando-o largando  em uma cova vazia para morrer de fome, sede e frio. Mas depois de um certo tempo, eles o retiraram da cova, e acharam melhor vende-lo  como escravo ao Egito, uma terra completamente estranha para ele.

Lá no Egito  José se destacou dentre os outros escravos e, foi promovido a um cargo superior na casa daquele que o comprara- Potifar. Mas, mesmo assim, foi perseguido, tentado e injustiçado pela mulher de Potifar. E como consequência das mentiras daquela mulher, ele foi lançado na prisão, onde interpretou dois sonhos.
Ao longo de sua vida, José enfrentou grandes provações, ele teve vários motivos para desistir de tudo, só que não desistiu. Era a vontade de Deus que ele sofresse tudo o que sofreu, para que os projetos que Deus tinha na vida dele se concretizassem. 

Às vezes nós passamos por tantas coisas e não entendemos o porquê. Mas Deus permite que passemos por situações difíceis e complicadas para que alcancemos as bençãos dele.
Os sonhos de José se realizaram. Podemos ver isso quando  seus irmãos se prostram perante ele lá no Egito.
José nos deixa um exemplo lindo de fé, perseverança e perdão. Assim como José perdoou a seus irmãos, nós também, ainda que seja difícil, devemos perdoar aqueles que nos aborrecem. Temos que permanecer fieis a Deus diante da tentação. Como José resistiu ao pecado, também nós, temos de resistir. Permaneça firme em Deus.

-Priscila Gomes



4 comentários:

  1. PARABÉNS PELO BLOG, QUANDO TER UM TEMPO FAÇA-ME UMA VISITA. JÁ ESTOU TE SEGUINDO SE RETRIBUIR FICAREI GRATO. http://marcelooquadros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii Marcelo, a paz.. Muito obrigada viu? Deus te abençoe muito!

    Já estou indo visitar seu blog, abraços!

    ResponderExcluir
  3. Uma das minhas histórias prediletas da Bíblia, gosto muito. :)

    http://elaecrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e com palavras de baixo calão não serão publicados.