sexta-feira, 19 de maio de 2017

Eu disse Adeus ao Namoro

 Eu disse adeus ao namoro é uma obra que todo jovem solteiro deveria ler, aliás, não só os solteiros, mas também os que estão namorando e também aqueles que acabaram de sair de um relacionamento. Na sociedade atual, o namoro de muitos jovens cristãos em nada se difere do namoro de um ímpio. E devido à falta de conhecimento e sabedoria até mesmos jovens cristãos tem se deixado levar por um tipo de namoro errado, egoísta e egocêntrico que não agrada e nem glorifica a Deus. Não é pouco o número de pessoas que namoram apenas por namorar e não tem o objetivo de casar, e isso é completamente errado. Muitos não sabendo o real propósito do namoro embarcam em uma aventura cheia de intimidade que os levam rapidamente ao pecado e, posteriormente, ao remorso e à desilusão. 

Neste livro aprendemos que não se deve namorar puramente por diversão, carência ou visando à satisfação dos desejos carnais; e que o namoro deve ser evitado até que se esteja pronto para o compromisso do casamento. 
Com diversas histórias fictícias, o autor nos ensina o que é correto e o que não é em um namoro; fala também sobre a pureza que devemos ter e sobre a importância de não despertarmos pensamentos impuros no sexo oposto; fala como identificar o caráter da pessoa que nos despertou o interesse e muitas outras coisas.

O autor, Joshua Harris, dá inúmeros conselhos sábios e práticos, baseados em princípios bíblicos que nos ajudarão a glorificar a Deus no período de solteirice e também no namoro.
Enfim, o livro é rico em detalhes e abre a nossa mente de uma maneira profunda; e nos leva a ver o namoro com outros olhos. É maravilhoso e, apesar do título meio que radical, é um livro muito interessante e rico em ensinamentos que poderemos levar para a vida toda. O livro vai muito além do que escrevi aqui e é muito abrangente e completo em seu conteúdo. Recomendo a leitura e garanto que você não se arrependerá de tê-lo lido.
 E aí, você está disposto(a) a dizer adeus ao namoro?

Abaixo segue a sinopse do livro

Sinopse

''Você já teve alguma decepção no namoro? Cansado deste jogo? Será que vale a pena dizer adeus ao namoro? Namorar como todos fazem hoje, não tem um jeito melhor? Este livro sugere que sim. Reorganize a sua vida emocional e romântica à luz da Palavra de Deus e encontre maior realização que um namoro jamais poderia dar: uma vida de amor sincero e verdadeira pureza, plena de propósito.
JOSHUA HARRIS: "Eu tinha dezessete anos de idade quando meu relacionamento com a Kelly terminou. Meus sonhos de romance acabaram em amargura, remorso e ainda deixei de lado valores pessoais. Eu saí do namoro me perguntando: Será que tem de ser assim? Me senti desanimado, confuso e desesperado procurando uma alternativa para o ciclo de relacionamentos de curto prazo em que me encontrava. "Deus - eu clamei, eu quero o melhor para a minha vida, dê me algo melhor do que isso".
"Eu acho que nunca li um livro em que o autor tenha sido tão honesto e verdadeiro como Joshua o foi neste aqui. Ele lida com os temas difíceis e as questões árduas neste tópico confuso: namorar ou não namorar. E ele dá respostas''.

''A coisa certa no tempo errado é a coisa errada''.
—  Joshua Harris

-Priscila Gomes


2 comentários:

  1. Legal essa recomendação, valeu, vou procurar. Esse blog é demais. Textos incríveis, textos de quem tem luz de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lucas, tudo bem?
      Procura sim porque você vai amar!
      No site da Editora Fiel vc encontra esse livro em formato PDF disponivel para download. É gratuito, basta fazer o cadastro.
      Um abraço! ;)

      Excluir

Comentários ofensivos e com palavras de baixo calão não serão publicados.