quinta-feira, 30 de junho de 2016

Ó Senhor dos Exércitos, como é feliz aquele que em ti confia!

Em muitos momentos da vida nos vemos diante de certas situações que colocam em prova a nossa fé em Deus. Às vezes, é o próprio Deus quem nos prova para ver se realmente confiamos nele conforme falamos.  
Muitos dizem confiar em Deus, mas é muito fácil confiar em Deus quando tudo está bem conosco, não é mesmo? É fácil confiar em Deus quando a nossa situação financeira vai bem, é fácil confiar em Deus quando a nossa saúde vai bem, é fácil confiar em Deus quando está tudo bem em todas as áreas da vida.

E quando porém as coisas não vão tão bem assim? O que fazemos? Muitos logo dizem ‘'Deus me abandonou’’, ‘’Deus não está nem aí para mim’’.   
Uma coisa que muitos ainda não entendem é que a fé de todo cristão em algum momento da vida será testada, pois é diante das provações que a fé é confirmada.  Como saber se verdadeiramente confiamos em Deus quando está tudo bem, quando não enfrentamos nem um tipo de provação? É impossível. 

Não é apenas nas circunstâncias felizes da vida que o cristão deve manifestar a sua gratidão a Deus, mas sim também na hora da dificuldade e da tribulação . Se você está passando por algum tipo de provação ou alguma situação difícil, não se desespere, não se assuste e não temas. Lembre-se que o Senhor não desampara os seus. Ele está conosco até mesmo nos momentos mais difíceis para nos consolar, confortar e ajudar. Portanto, passe pelas lutas glorificando a Deus, porque apesar do que enfrentamos, nada pode nos separar do amor de Deus (Romanos 8.39)

Na Bíblia lemos os relatos de muitos homens e mulheres de Deus que sofreram muito, e que apesar disso continuaram com a sua fé firme e inabalável no SENHOR. Leia Hebreus 11.
Não importa o que neste momento você está passando, apegue-se ao SENHOR, confie nele, nunca deixe de se comunicar com Ele através da oração; e todos os dias, leia a Bíblia, pois Deus fala com os seus filhos através dela, da BÍBLIA. Mantenha a sua comunhão com o PAI.

 ''Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja a esperança é o SENHOR.
Porque ele é como a árvore plantada junto às águas , que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano da sequidão, não se perturba, nem deixa de dar frutos''
Jeremias 17.7,8

- PRISCILA GOMES