terça-feira, 4 de outubro de 2016

Todo cristão ou é um missionário ou é um impostor

Essa frase do título acima, é do pregador batista Charles Haddon Spurgeon, também conhecido como o príncipe dos pregadores. Nesse texto, irei falar um pouco a respeito de missões, evangelização.
Vejo que a igreja nos dias atuais está meio que acomodada em relação a evangelização, milhares de almas estão partindo sem ouvir as verdade do evangelho, outras estão caminhando a passos largos para o inferno; nós, como igreja, o que temos feito, o que você tem feito?
Missões não é uma opção, é um mandamento de Cristo. Depois de ressuscitar e antes de ascender ao céu, Jesus deixou a ordem de ir por todo o mundo pregar o evangelho a toda criatura, leia.
''E disse-lhes: ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém não crer será condenado'' (Marcos 15,16)

Pregar o evangelho é a obrigação da Igreja, essa obrigação é exclusivamente nossa, e de mais ninguém. Quem não evangeliza está desobedecendo a ordem Cristo; os crentes que não tem vontade de evangelizar e que não se importam com as almas que estão perecendo tem algum problema, será que são verdadeiramente salvos? 
Atualmente pregar o evangelho tem sido um grande desafio para muitos que se dizem crentes, um desafio por quê? Por causa de algo chamado vergonha. Por exemplo, falar em público para muitos é moleza, mas quando se é tímido isso se torna um grande desafio. Igualmente para muitos, pregar o evangelho é um desafio imenso, por causa da vergonha e timidez. Sei que todo mundo tem um certo grau de timidez, mas jamais podemos permitir que o medo, vergonha e timidez nos impeça de pregar o evangelho.

A igreja de Cristo precisa se preocupar com as almas que perecem; enquanto muitas igrejas/crentes estão se preocupando com coisas banais como eventos gospel, baladas gospel, passeios, retiros, festas disso e daquilo, etc, as almas estão perecendo. Enquanto os crentes brigam entre si, um querendo ser melhor do que o outro, um querendo ser superior ao outro, as almas estão lá fora, carentes espiritualmente de Deus e morrendo sem a salvação. A igreja foi chamada para fora; por isso, a pregação do evangelho não pode ficar restrita aos templos, é preciso sair pelas ruas, praças, esquinas e cidades anunciando o evangelho. Não se pode esperar que as almas venham até nós, nós, a igreja é quem devemos ir em busca delas. Milhares de pessoas estão sedentas por Deus, e às vezes, essas pessoas estão bem ao nosso lado, e simplesmente não fazemos nada! 

Há muitos que oram a Deus pedindo para ser missionários mas não tem coragem de falar de Cristo para os próprios parentes e vizinhos. Os tais oram a Deus para ser missionários, mas não fazem nada, ficam parados enquanto há muitas vidas ao redor deles precisando ouvir o Evangelho.  O mundo está caótico, estamos vivenciando uma crise terrível; as pessoas, dia após dia, se atolam cada vez mais no pecado, na imundícia. Estão cegas, mortas, estão nas mãos do diabo, indo para o inferno,  e onde está a igreja? Como diz o pr. Josué Yrion, ''assistindo televisão e comendo pipoca''. Estão em casa preocupadas apenas com si mesmas enquanto vidas preciosas se perdem eternamente.
O povo de Deus precisa despertar, presisamos urgentemente ir em busca das almas, o tempo está se findando, os campos já estão brancos para a ceifa (João 4.35).

Pregue a palavra de Deus, não perca as oportunidades. Fale de Cristo no ônibus, sempre tem aqueles que se assentam ao nosso lado e às vezes puxa um assunto, mesmo sem nos conhecer, aproveite essas ocasiões para falar de Cristo. Pregue nas filas, pregue em todo tempo e em todo lugar. Use todos os recursos, até mesmo as redes sociais, faça delas instrumentos de evangelismo. Ao invés de publicar coisas que não edificam, publique versículos bíblicos, frases evangelísticas, use a sabedoria que Deus te deu.O evangelho precisa chegar a todas as nações.
Nunca deixe de orar pelos missionários que estão no campo, principalmente em países anticristãos. Ore também pela igreja perseguida e faça a sua parte, pregue, evangelize. Obedeça a ordem de Cristo Jesus.


''E disse-lhes: ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém não crer será condenado'' (Marcos 15,16) .

''A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da ceara que mandem obreiros para fazerem a colheita (Lucas 10.2)


-Priscila Gomes da Silva

2 comentários:

  1. Olá, parabéns pelo Blog! Excelente entendimento. Tudo para Honra e Glória do Senhor.
    Criei um Blog, se vc puder fazer uma visita e dar uma força, agradeceria muito!
    Graça e paz, e que que Deus continue te abençoando.

    http://jesuseuacredito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Jefitor, toda glória pertence ao nosso Senhor.
      Certamente retribuirei a visita!

      Graça e paz !

      Excluir

Comentários ofensivos e com palavras de baixo calão não serão publicados.