sábado, 28 de fevereiro de 2015

Força de Vontade

Existem muitas coisas na vida que para serem alcançadas dependem da nossa força de vontade. Como por exemplo , lutar bastante e estudar por horas e com muito afinco para conseguir passar em em um vestibular, buscar aprender um outro idioma para assim poder engressar num emprego melhor, fazer um curso profissionalizante para entrar no mercado de trabalho, fazer exercícios físicos e dieta para perder uns quilinhos, enfim, tudo isso para se alcançar depende muito de dedicação, de empenho, e também de força de vontade.

Estava pensando bastante essa semana sobre isso: "ter força de vontade". Meditei bastante sobre isso, e levando para a área espiritual pude perceber que para alcançar as bençãos de Deus, ou ter uma comunhão mais profunda com Ele, não depende da minha própria força de vontade, mas sim da força que o Espírito Santo dá.
A nossa carne em nenhum instante quer se ligar com Deus, a carne só pensa nas coisas materiais e não nas coisas espirituais. A carne deseja alcançar o melhor dessa terra, e é por isso que muitos, que com a força de vontade carnal conseguem alcançar muitas coisas, porque a carne deseja a todo custo; ela quer ter, e faz de tudo para ter o que quer.
Sabe aqueles dias em que você decide querer mudar, decide querer buscar mais a Deus, decide querer ler e estudar mais a Bíblia? Sabe aqueles dias em que você sai de um culto abençoado, ouve uma pregação poderosa e nesse dia decide querer orar mais?

Daí você está decidido, tem a certeza que dessa vez vai conseguir e que nada, nem o diabo vai te atrapalhar. Mas do nada, de repente, vem aquele desanimo. Aí você fica sem entender nada e pensa: ''nossa, eu estava com tanta vontade de buscar a Deus, cadê aquela vontade?'' Você até conseguiu por um tempo, mas, depois de alguns dias aquele animo se foi. 
Por que será que isso acontece? Porque não depende da nossa força de vontade. Se o Espirito Santo não nos der forças jamais faremos as coisas de Deus com as nossas prória forças. A força de vontade que vem da carne dura apenas alguns dias, alguns meses, e só basta dar uma vacilada que ela logo vai embora.

A palavra de Deus diz que o Espírito guerreia contra a carne e a carne contra o Espírito (Gálatas 5.17). A carne não deseja fazer as coisas relacionadas a Deus. A carne nunca vai nos dar força de vontade para orar, jejuar e ler a Bíblia, nunca jamais!
É por isso que às vezes, não levamos adiante aquilo que desejamos, isso pode ser emoção, e a emoção passa.
Pode até ser que venha aquela vontade naquele momento em que você ouve uma pregação ou um louvor bonito, mas se essa vontade for apenas uma emoção carnal ela não vai durar e vai passar como um vapor que desaparece no ar...

Temos que reconhecer que dependemos de Deus, do Espírito Santo para levarmos uma vida que Lhe agrada. Não devemos confiar em nós mesmos ou na nossa própria força, mas sim no Espírito de Deus. A palavra diz que a carne é fraca, e realmente ela é fraca. 
Se depender da nossa própria força de vontade nunca iremos alcançar o que Deus deseja, não com a força de vontade da carne, isso porque a carne só pensa nas coisas da terra; mas se dependermos do Espírito Santo e da força espiritual que só Ele nos dá, iremos alcançar muito além do que podemos imaginar, não me refiro a bençãos materiais, mas sim a benção espirituais.

Priscila Gomes