quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Os solteiros cuidam das coisas do Senhor | Casar ou não casar?

Graça e Paz queridos! Vamos ao nosso primeiro post do ano de 2015?

Hoje em dia vemos muitos jovens querendo se casar. Nada de errado nisso! Mas o desespero de encontrar alguém com quem se relacionar tem feito com que milhares jovens, moças e rapazes, embarquem em um relacionamento com a primeira pessoa que pisca o olhinho para ele(a) na igreja, sem primeiro buscar conhecer melhor essa pessoa. Isso sim não é legal.
A vida de casado não é bem lá aquele mar de rosas como pensam alguns. Os casados também sofrem tribulações na carne. Para o apostolo Paulo a escolha de ficar solteiro era a melhor, porém ele não condenou e nem disse que era errado escolher se casar.
"Mas, se te casares, não pecas; e, se a virgem se casar não pecas. Todavia, os tais terão tribulações na carne, e eu queria poupar-vos". (1Coríntios 7.28).
Para quem não sabe, o apóstolo Paulo era solteiro.
" Digo porém aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu"

(V.8).
Paulo foi um grande missionário, e como ele era solteiro, tinha toda liberdade para fazer a obra de Deus, viajando pelo mundo levando a palavra do Senhor, sem ter que se preocupar com mulher, filhos, casa, etc.
Diferentemente das pessoas que querem se casar, existe uma minoria no mundo que escolheram ficar solteiros, e nisso não há nenhum problema. Mas nem todo mundo tem esse dom de ficar solteiro e se vê na necessidade de casar.
As pessoas solteiras têm mais liberdade de trabalhar na obra de Deus, pois não terá de se preocupar com assuntos relacionados a filho, família e casa... Os solteiros tem o privilégio de poderem se dedicar totalmente a Deus e fazer a sua obra da melhor forma possível. Leia os versículos abaixo:

"Bem quisera eu que estivésseis sem cuidado. O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor; mas o que é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à mulher"
"Há diferença entre a mulher casada e a virgem: a solteira cuida das coisas do senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém a casada cuida das coisas do mundo em como há de agradar ao marido"
( 1 Coríntios 7.33, 34).

Notou a diferença entre casados e solteiros?

Os homens e as mulheres casados cuidam das coisas do mundo para se agradarem, já os solteiros cuidam das coisas do Senhor.
Quem escolhe se casar faz bem, mas quem escolhe ficar solteiro faz muito melhor. Se você ainda é solteiro (a) não se sinta mal por isso, aproveite essa oportunidade para se envolver mais na obra de Deus, porque quando você estiver casado não terá mais todo aquele tempo que tinha quando era solteiro.
Existe no mundo pessoas que escolhem não se casar; mas isso não é porque falta de um companheiro (a), ou porque escolheram servir ao Senhor sem ter de se preocupar com família, mas sim porque essas tais pessoas tem o prazer em se aventurar com um e outro. E isso não acontece só lá no mundão não, muitas vezes acontece dentro da igreja também!

Se você é um (a) jovem cristão (ã) e está solteiro (a) não fique desesperado para encontrar um namorado (a), permaneça como está. Deixe de se preocupar com idade. E daí se você já passou dos vinte e cinco? Permaneça sendo fiel a Deus em tudo, porque Ele tem o melhor para cada um de seus filhos. Aproveite enquanto você é livre, enquanto não tem responsabilidades familiares, enquanto não tem de se preocupar com filhos e sirva bem a Deus.  
Não que os casados não tenham tempo de se dedicar a Deus, tem sim, porém esse tempo tem de ser dividido; pois além deles terem  de se dedicar a Deus, eles também precisam cuidar das suas responsabilidades de casados. Já com os solteiros é diferente, pois ao contrário dos que são casados, quem é solteiro  pode dedicar mais tempo para Deus!

Deixa Deus guiar a tua vida; não é porque os seus amigos estão namorando que você tem que namorar agora também. Há tempo para todas as coisas debaixo do sol, portanto, relaxe. Espera em Deus e confia em n'Ele. Pessoas solteiras não são inferiores a pessoas casadas, por mais que o mundo faça parecer o contrário. Não dê bolas para o mundo, continue caminhando na contra-mão dele.

São poucas as pessoas que escolhem não se casar só para terem tempo disponível para Deus, e isso é bom demais. Se você escolheu ficar solteiro(a) para ter tempo de sobra para servir a Deus, saiba que você fez uma excelente escolha.
Ficar solteiro é um dom de Deus e não são todos que recebem este dom. Mas se você sonha em se casar, continue orando e esperando em Deus pois o casamento foi criado por Ele é maravilhoso, no momento certo sua bênção vai chegar..

Talvez você que está lendo este texto tomou a decisão de ficar solteiro ou quem sabe, você acha que é loucura tomar tal decisão? Porém digo que não é!  E seja lá como você estiver, casado ou solteiro, viva para glória de Deus!


 Feliz 2015!

- Priscila Gomes.