quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Que as circunstâncias fáceis não diminuam sua dedicação a Deus

Ultimamente tenho lido alguns livros que contam como foram a vida de muitos seguidores de Cristo no passado. Tenho refletido acerca daqueles que renunciaram suas vidas por amor ao evangelho de Cristo e fizeram de tudo para que o evangelho do Reino de Deus fosse propagado a todas as nações.

Quem já leu o livro ''Os Heróis da Fé'', sabe que este livro contém a biografia de ''vinte homens extraordinários que incendiaram o mundo'', e que dedicaram suas vidas inteiramente a Deus e pregaram o Evangelho com toda a ousadia e destemor.

Existiram antes deles outros seguidores de Cristo que foram mortos por sua fé e por não negarem a Jesus Cristo. Aqueles que não negaram a fé enfrentaram perseguições, masmorras sujas e frias, espancamentos, torturas, enfim, todo o tipo de violência que você puder imaginar.

O objetivo daqueles fieis seguidores de Cristo foi  pregar o amor de Deus àqueles que estavam perdidos, era ganhar o máximo de almas que pudessem ganhar para o Reino de Deus. Só que infelizmente ao invés de aceitarem a salvação, muitas daquelas pessoas mataram aqueles mensageiros achando que estavam fazendo um favor a Deus.

Mesmo com todas as dificuldades aqueles verdadeiros seguidores de Cristo continuaram a pregar o amor de Deus, mesmo que isso custasse suas vidas, e sim, custou a vida de muitos. Mas eles não tinham suas vidas por preciosa, precioso para eles era Cristo e nada mais.  

Atualmente existe perseguição religiosa em outros países. Podemos ver isso lá Coréia, onde é ilegal ser cristão. Vemos isso também no Oriente Médio, onde nossos irmãos são perseguidos e obrigados a deixarem suas casas só porque optaram por seguir a Cristo. Lá não existe liberdade de religião, ou você serve aos deus dos muçulmanos ou morre!  O que você prefere, morrer ou viver?

Às vezes pensamos que estamos sofrendo, mas na verdade não sabemos o que é sofrer por Cristo. O que você acha que é perseguição, alguém comentando sobre a tua vida, falando mal de você? Muitos crentes acham que perseguição é isso.

Vivemos em tempos modernos, a tecnologia e a ciência têm aumentado incrivelmente e isso pode contribuir para o esfriamento de alguns. Isso é porque a facilidade dos dias de hoje e o fato de vivermos em um pais livre nos impede de nos aproximarmos de Deus. 

Aqui, no nosso país, ninguém nos impede de sermos verdadeiros e autênticos Cristãos. Ninguém nos impede de pregar. Por enquanto ainda podemos carregar as nossas Bíblias publicamente e pregar nas ruas e praças sem sermos impedidos ou perseguidos. Ninguém nos impede. Então, se ainda podemos fazer estas coisas porque não as fazemos? Simples: porque ninguém nos impede de fazê-las!

A poucos dias terminei de ler o livro ''Torturado por sua Fé'', de Haralan Popov. Haralan foi um pastor que ficou preso por treze anos em uma prisão comunista na Bulgária. Durante os anos que passou na prisão ele foi cruelmente torturado de todas as formas que você puder imaginar, física e psicologicamente.

Mas Haralan foi fiel a Deus durante todo o tempo que em passou na prisão e, mesmo sob tortura, não negou a fé, e quando foi liberto ele fez a seguinte oração:
''Ó Deus ajuda-me a servir-Te tão fielmente em liberdade, quanto tentei fazê-lo em prisão. Não permita que as circunstâncias mais fáceis diminuam a minha dedicação''

É exatamente isso: circunstâncias fáceis, às vezes, nos impedem de nos dedicarmos mais a Deus. Nós, a igreja livre, se não conseguimos nos dedicar a Deus agora em tempos de liberdade religiosa, quem dirá sob perseguição!

Diga a você mesmo, o que tem te impedido de se dedicar a Deus? Tirando a perseguição religiosa, que ainda não sofremos, o que tem impedido?  

Precisamos urgentemente de uma reforma, de um avivamento. Estamos vivendo tempos trabalhosos. Precisamos nos voltar para Deus, precisamos nos dedicar a leitura da Bíblia e a oração. Os crentes ''modernos''  e mimados de nossa época, se desanimam por qualquer coisa. Isso se dá pelo fato de NÃO conhecerem a Bíblia.

Deus nunca mimou os seus filhos, ele nunca disse que não passaríamos por aflições. Ele nos ensinou e ainda nos ensina a sermos fortes e resistentes; Ele nos ensina a dependermos única e exclusivamente d'Ele. 

Leia atentamente Hebreus 11, a galeria dos Heróis da Fé... Pesquise sobre a vida de homens, mulheres, jovens e até mesmo crianças, que não olharam para a dificuldade do tempo em que viviam e foram fieis a Deus até á morte, pessoas como: Martinho Lutero, Jonh Huss, Savonarola, Jonh Wycliffe, Jonh e Charles Wesley, Jonathan Edwards, Joam Waste e Anne Askew.

''Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro''.  ( Romanos 8.36)

- Priscila Gomes

2 comentários:

  1. Olá, a paz de Cristo, gostei muito do que vi e li e estou seguindo vc... No meu blog conto minha experiência de como me encontrar em Cristo, em processo evolutivo, conto meus medos, e mostro que pra ser totalmente dEle existe um caminho a seguir, sem heroísmos porém muita submissão, e sentimentos que todos passam, e a maioria não fala sobre!!! Em fim se tiver interesse da uma passadinha lá pra conferir! Que o Senhor te abençoe grandiosamente e continue fazendo esse trabalho maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anny, tudo bem? Pode deixar, será um prazer visitar seu blog!
      Obrigada pela visita flor, beijos e volte sempre!

      - Pri

      Excluir

Comentários ofensivos e que contenham palavrões não serão publicados.