quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Cuidando da vida espiritual

Muitas pessoas atualmente fazem de tudo para se parecer com outras pessoas: cantores, atrizes, jogadores de futebol, etc...
Em busca de um melhor aparência, mulheres e homens gastam fortunas em clínicas de estéticas fazendo  plasticas no corpo e  no rosto para amenizar as rugas e marcas de expressão; porém tudo isso não passa de vaidade. A verdade é que quase ninguém está satisfeito com o que tem, infelizmente.
Se algumas mulheres não estão satisfeitas com seus seios, o silicone resolve. Muitos rapazes também não estão nada satisfeitos com seus corpos, pois, estão sempre tentando ganhar mais nas academias, mas pra chamar a atenção de quem? As meninas insatisfeitas fazem dietas perigosas a fim de terem corpos parecidos com as modelos da TV.

Não é pecado cuidar do nosso corpo, frequentar uma academia, se é por questão de saúde, se o médico recomendou, não há nada de errado nisso. Realmente temos que cuidar da nossa saúde, fazer exames periódicos, nos examinar, fazer exercícios físicos... Mas não devemos cuidar apenas da nossa saúde física, é muito necessário cuidar também da nossa saúde espiritual.
A Bíblia diz: ''Examine-se pois o homem a si mesmo''. Já parou para examinar a sua vida espiritual? Se você ainda não se examinou, examine-se agora. Veja o que precisa ser mudado em sua vida, o que precisa ser tirado, o que precisa ser acrescentado.
Leia a Bíblia, ore, jejue e não dê espaço e nem brecha para o inimigo. A Bíblia diz que o Diabo anda ao nosso derredor, bramando como leão, buscando a quem tragar (1Pedro 5.8), portanto, vigie. Cuide da sua vida espiritual, e se afaste de tudo o que te afasta de Deus. Não cuide apenas do seu corpo física, um dia este corpo se desfará, mas o espiritual não. É preciso estar bem com o Senhor. Lembre-se que ele virá a qualquer momento, e se a nossa vida espiritual não estiver bem, o que será de nós? Portanto examine-se, e veja em que você precisa mudar, urgente!

Priscila Gomes