quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Cuidado com o que você veste

Já ouvi muitas e muitas pessoas dizerem a seguinte frase: ''Deus só quer o seu coração''. Mas será? Será que Deus só que mesmo o nosso coração e nada mais? 

Pelo menos eu não penso assim; Deus me quer por completo e não apenas o meu coração.  Conheço muitos que se dizem verdadeiros cristãos que andam de qualquer maneira na rua, não dão testemunho de cristão e ainda dizem: ''Não importa, Deus só quer o meu coração!'' Perái, como assim?

Nunca devemos nos esquecer que temos que ser santos em todo o nosso proceder.

''Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver'' (1 Pedro 1.15).

Hoje nós vamos falar como não deve ser a vestimenta de uma mulher cristã. Se você aceitou a Cristo como o teu Salvador, então, você deve ficar ciente que você já não pertence a você mesma, agora você pertence a Cristo. E agora já não deve prevalecer as suas vontades, mas a d'Ele.

Você deve saber que nem tudo o que está na moda serve para você usar. Nem todas as tendências convém para uma serva de Deus.  Todo o cristão deve se preocupar em se vestir com modéstia e pudor. A mídia tem influenciado grande parte da nossa sociedade, e infelizmente, muitos (as) cristãos (ãs) também tem sido influenciado por ela.

Não convém para uma mulher, uma jovem cristã usar roupas curtas demais e justas demais. Por exemplo, as saias curtas, nós sabemos muito bem, que conforme andamos, a tendência dela é ir subindo e subindo. E quando se senta ela vai parar lá no meio das coxas, e isso não é nem um pouco decente, pois além de ser inapropriado para uma serva de Deus, vai tirar a atenção dos irmãos.  Por isso, nada de saias curtas e justas demais.

Cuidado com o decote!
Inapropriado!
Blusas muito decotadas também não é legal para uma mulher cristã.  Não é nada bonito ficar com  o sutiã e metade dos seios a mostra.
Do que adianta a sua saia ser demasiadamente longa, mas justa demais?  Vestidos que colam no corpo, que desenham toda a forma corpo também não é apropriado para uma cristã.  Se você é uma pessoa que tem bastante corpo, procure comprar roupas um pouco mais soltinhas para que não marque e nem desenhe a forma do seu corpo. 
Ser santa não significa que temos que andar relaxadamente, com roupas cumpridonas, largas demais, com blusas compridas, de coque no cabelo... Não!   Nós podemos andar vestidas lindamente, mas decentes.  As roupas que usamos não devem chamar a atenção para o nosso corpo.  Hoje em dia é um pouco difícil encontrar roupas decentes, mas não é impossível.  E como nós somos muito criativas jogamos uma peça por cima da outra e dá tudo certo!!
Nada mostrar a barriguinha, hein!
Tem algumas mocinhas que preferem andar com a barriguinha aparecendo, e isso também não convém. Roupas transparentes também não é legal. Lembre-se, o seu corpo é morada do Espírito Santo, então, nada de ficar mostrando a barriguinha!
Se for usar roupas transparentes coloque um forrinho por baixo, para não mostrar aquilo que deve estar bem guardadinho.
Em todo o lugar que vamos temos que estar bem vestidas; não digo bem vestidas me referindo ao uso de roupas caras, elegantíssimas, não. O bem vestidas que me refiro é o estar decente, confortável, sem a preocupação de ficar baixando a saia justa que insiste em levantar, ou a blusa, por ser curta demais ou decotada demais. Tem muitas mulheres que usam um tipo de roupas para ir à igreja e outro tipo para  ir passear ou ir à festas. Não estou dizendo que isso é errado, é claro que não é. Até porque existem ocasiões que pedem uma roupa mais elegante, como por exemplo em casamentos, aniversários de quinze anos, etc. Mas isso não é pretexto para usarmos roupas indecentes, pois, se quisermos podemos sim encontrar roupas de festas que sejam decentes. Nada de vulgaridade!
E as calças compridas? Será que são todos os tipos que uma serva de Deus pode usar? Não! Calças com o cós muito baixo e justas demais não é legal. E usando elas você está arriscada a passar vergonha, sabe porque? Porque quando você for sentar sua calça pode descer um pouco e o seu ''cofrinho'' vai aparecer, e cá entre nós, isso é ridículo! Rs...
Não use assim, por favor!
Cuidado também com as calças legging! Não as use sem um vestido ou blusão por cima, pois elas são justíssimas e algumas são até transparentes. Tome muito cuidado!

Muitas mulheres se vestem com o objetivo de chamar a atenção dos homens. E isso é pecado. Vejo por aí muitas moças que se vestem indecentemente e ainda por cima não querem que os homens as olhem. Pela natureza do homem, é difícil para ele não olhar, principalmente quando a criatura mostra mais do que deveria, ai ai ai! Moças, guardem a sua sensualidade para o seu marido. Não faça os varões da sua igreja, da sua rua pecar por conta das roupas que você usa. Agora se um cara fica te cobiçando, mesmo que você não esteja vulgar, aí a culpa é só dele, é ele que está pecando e não você.
Shorts curtos também não devem ser usados. Muitas pessoas dizem que a roupa não salva. Realmente, não salva! Mas como poderemos ser diferenciados de uma pessoa não crente se nós nos vestimos igual a ela? Não é apenas nas nossa atitudes que temos que ser diferentes, é em toda a nossa maneira de viver, e nisso inclui o nosso modo de nos vestir, andar, falar, enfim, tudo!

Bom queridas, é isso. Separe um tempo para dar uma olhadinha no seu guarda-roupa. Veja se lá, entre as suas lindas roupas decentes, não tem nenhuma intrometida vulgar. Se você tem pena de se desfazer delas doe para alguém. Ou se você é uma nova convertida, que chegou agora na igreja, saiba que Deus é quem nos transforma. Nada é da noite para dia. Não se preocupe, mas também procure colaborar, ore ao Senhor pois ele te transformará!!

- Priscila Gomes