quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Faça o bem sem a intenção de se aparecer

A paz do Senhor gente, como estão? Bom, o texto de hoje é baseado em Mateus 6. 1-18. 

Você conhece alguma pessoa que adora aparecer? Que ama chamar atenção? Talvez você conheça várias pessoas assim. Eu também conheço...Rsrs. Existem várias pessoas que fazem de tudo para chamar a atenção para si. Não só lá fora no mundo, mas também dentro da igreja.

Muitos crentes tem imitado a hipocrisia dos fariseus. Os fariseus fingiam ser o que não eram. Eles fingiam uma falsa espiritualidade somente para serem glorificado e elogiado pelos homens.

Jesus nos ensinou a fazer diferente dos fariseus. Fazer as coisas com a intenção de aparecer não é atitude de um verdadeiro filho de Deus. Infelizmente em nossos dias ainda existem crentes que pensam que são mais espirituais do que outros. Eles oram, jejuam, dão esmolas, mas as intenções do coração deles não são boas. Pois eles fazem tudo isso para que as outras pessoas possam vê-los e admirá-los, ohhh!!

As pessoas não precisam saber que demos esmola para um necessitado na rua. Ninguém precisa saber que você ajudou alguém financeiramente. Pra que ficar espalhando para o mundo que você fez isso, fez aquilo, que orou durante a madrugada inteira, que jejuou durante quarenta dias e quarenta noites, que ficou acampado no monte, sendo mordidos por milhares mosquitos durantes vários dias? Não precisa tocar trombetas! Faça tudo isso em secreto. 

É engraçado aquelas pessoas que jejuam e se desfiguram todinha, arrepiam os cabelos, ficam com aquela carinha triste, os olhinhos vermelhos, só para os outros verem que ela está jejuando. Você conhece alguém assim?

Não devemos ficar por aí contando vantagens buscando sermos elogiados. Precisamos matar o desejo, que está dentro de nós, de sermos admirados. Às vezes quando uma pessoa é muito elogiada ela corre o risco de se tornar soberba e arrogante; por isso é preciso ter cautela. Devemos sempre ter em mente que nós somos instrumentos nas mãos do Senhor, e tudo o que fazemos não vem de nós, mas sim d'Ele. A nossa capacidade vem de Deus (2Coríntios3.5); portanto, a glória não é nossa, é d'Ele.

Se você recebeu do Senhor um dom, seja ele qual for, faça tudo para a honra e a glória de Deus. Não se ache superior ao seu irmão. Não faça nada com a intenção de ser visto e elogiado pelos outros. Seja humilde. O nosso Deus vê o oculto. Preocupe-se em aparecer para Deus. Queira receber a aprovação de Deus, e não a dos homens, amém? 

Fiquem com Deus.

- Priscila Gomes da Silva