sexta-feira, 1 de agosto de 2014

O lugar que Deus escolheu para habitar

''Assim diz o Senhor: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés. Que casa me edificaríeis vós? E que lugar seria o meu descanço''? (Isaías 66.1)

''O lugar que Deus escolheu para habitar'' não é um templo feito por mãos de homens. Por mais luxuoso e perfeito em detalhes que ele possa ser.  Pode ser até mesmo o maior que existe em todo o mundo, não importa, Deus não habita nele.

Deus é infinito, e não há templos que se possa fazer para que Ele habite. O templo de Deus somos nós; o nosso corpo é o templo do Espírito de Deus. Muitas pessoas confundem templo com igreja. Templo não é igreja, a igreja de Cristo não é composta de tijolos, argamassa, cimento, porcelanatos, gesso, bancos não, nada disso. O lugar onde Deus habita é dentro de nós.

O templo é APENAS um lugar para adorarmos a Deus em comunhão com os nossos irmãos, em coletividade. Deus está no templo enquanto a sua igreja, que somos nós, está lá. Mas depois que saímos de lá, ele também sai; não pense que Deus vai ficar lá te esperando até o próximo culto, porque ele não vai.

Quando eu ouvi a frase ''O lugar que Deus escolheu para habitar'', se referindo ao Templo de Salomão, dita por um bispo da IURD, fiquei boquiaberta. Como podem ser tão ignorantes? Será que eles não lêem a Bíblia, ou será que a Bíblia deles é diferente da minha? Acho que eles nunca leram este versículo:

''O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo SENHOR do céu e da terra, NÃO HABITA EM TEMPLOS FEITOS POR MÃOS DE HOMENS'' (Atos 17.24)

Nós servimos ao Deus de Abraão, Isaque e Jacó, o Criador do mundo. E Ele diz em sua palavra que NÃO mudou e nunca mudará (Malaquias 3.6), e sendo assim, ele continua NÃO habitando em templos feito por mãos de homens.

Deus não olha a grandeza de templos.. e também não impõe regras de como as pessoas devem chegar à ele. Deus abraça e beija um mendigo sujo e fedorento do mesmo modo que ele abraça um rico cheiroso. Deus diz: ''Venha como estás'', e não ''venha a mim como se fosse se encontrar com alguém muito importante'' Será que um mendigo, sedento de Deus, seria bem recebido no ''Templo de Salomão''? Será? Acho que não, lá tem regras a serem obedecidas, as pessoas serão revistadas. Pra que isso? É o cúmulo do absurdo!

Nenhum templo vai subir no arrebatamento, eles vão ser deixados aqui; quem vai subir é a igreja, a noiva de Cristo. Temos que nos preocupar em ganhar almas para Cristo, e aceitar em nosso meio pessoas de todas as classes sociais, ricos, pobres, mendigos. Deus ama a TODOS.
Jesus está voltando.

''O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo SENHOR do céu e da terra, NÃO HABITA EM TEMPLOS FEITOS POR MÃOS DE HOMENS'' (Atos 17.24)

Nunca esqueça meu querido(a), o lugar que Deus escolheu para habitar é VOCÊ.

- Priscila