quarta-feira, 30 de julho de 2014

Como vencer o desânimo de ler a Bíblia?

Hoje em dia muitos crentes sentem  desânimo e muita preguiça de ler a Bíblia, por conter muitas palavras difíceis e textos bastantes difíceis de se interpretar. Como você sabe a Bíblia não é um livro comum, ela não é como um livro de romance que você compra em uma livraria qualquer da sua cidade. A estrutura da Bíblia é completamente diferente de todos os livros que você já leu; ela é toda organizada por livros capítulos e versículos, tudo isso para facilitar o leitor na procura de livros e textos.

Tá, mas o que eu quero saber é como vencer o desanimo de ler a Bíblia, então, o eu devo fazer? O primeiro passo é você começar ler, com vontade ou sem vontade. Não existe nenhuma fórmula mágica que fará com que o seu desanimo desapareça imediatamente. O segundo passo é a oração, a Bíblia é discernida espiritualmente. Toda vez que você pegar a Bíblia para ler, antes, faça uma pequena oração, como esta:

''Abre os meus olhos para que eu veja as maravilhas da tua lei'' (Salmos 119.18).

Você não pode deixar de ler a Bíblia simplesmente porque tem preguiça. A Bíblia é alimento que fortalece o seu espírito. Se você não ler e meditar na palavra de Deus você nunca vai descobrir qual é vontade d'Ele para a sua vida. Não corra atrás de oráculos para saber o que você tem que fazer ou deixar de fazer, a maior profecia está nas tuas mão - a Bíblia!

O único ser que não quer que você leia a Bíblia é o Diabo, teu inimigo e inimigo de Deus. Ele não quer te ver lendo a Bíblia porque ele sabe que só a Verdade liberta. Por isso ele fará de tudo para que você não a leia; e os meios que ele usa para te impedir de ler a palavra é colocando em você desânimo, preguiça, sono... essas são as armas dele. Outra coisa que ele lança na sua mente são pensamentos como este: ''De que adiante eu ler a Bíblia se eu não entendo nada?''

A leitura da Bíblia é fundamental na vida de todo cristão. Para crescermos na graça e no CONHECIMENTO precisamos ler, meditar e estudar a palavra. Você não está bem espiritualmente se não sente vontade de ler a Bíblia. Os doentes geralmente perdem o apetite, não é? Quantas vezes você não sentiu vontade de comer quando não estava bem de saúde?

Seja sincero(a) com Deus, se você não tem ânimo de ler a Bíblia, fale isso pra Ele em oração. Entenda uma coisa, o seu relacionamento com Deus só será profundo à medida que você se aproxima d'Ele através da leitura da Bíblia e da oração, não existe outra forma de se aproximar de Deus.

Eu sei que na Bíblia tem textos difíceis de se entender, mas Deus nos mostra os seus mistérios ocultos na Palavra quando temos intimidade com Ele, e isso é maravilhoso. Tem vários textos que podemos compreender facilmente, mas outros só conseguimos entender se Deus nos revelar. 

Eu te incentivo a ler a Bíblia, leia, leia, e leia, leia todos os dias, não perca tempo. Ame a Palavra, medite na palavra, estude a palavra, tenha prazer na palavra e guarde muito bem a palavra no seu coração.

Medite bem neste versículo:

''Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo''
Apocalipse 1.3

Beijos
- Priscila