quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

O Amor e a Misericórdia de Deus

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim. Bom fiquei um tempinho sem postar, mas estou de volta. Hoje eu quero falar sobre o amor e a misericórdia de Deus por nós.
Eu gosto muito de ler o livro de Salmos e tem um que fala muito comigo, é o Salmo 103. Este Salmo fala sobre a misericórdia de Deus. Nós sabemos que ''As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos'' (Lamentações 3.22). E sabemos também que elas se ''renovam a cada manhã'' ( v. 23).



Tem alguns versículos deste Salmo que eu sublinhei na minha Bíblia, eles me chamaram muita atenção e Deus falou muito comigo através deles. Vou compartilhar com vocês e espero que Deus fale ao seu coração assim como ele falou ao meu.

Salmo 103.3
'' Ele é quem perdoa todas as tuas iniquidades; quem sara todas as tuas enfermidades''
Existem doenças incuráveis para a medicina, mas para o nosso Deus nada é impossível. Ele pode todas as coisas, pois ele é onipotente. Deus cura não só as feridas do corpo, ele também cura as feridas da nossa alma. E além de nós curar ele nos perdoa. Glória a Deus!!!

Salmo 103.9-10

''Não repreende perpetuamente, nem conserva para sempre a sua ira''.
''Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui consoante as nossas iniquidades''
Muitas pessoas tem dificuldades em perdoar uma pessoa. Também há muitas pessoas que não perdoa nunca, ou seja, aquele rancor em seu coração permanece quase que para sempre. Ela não tem misericórdia do seu próximo, e se esquece que um dia ela também alcançou a misericórdia de Deus e que recebeu um grande perdão. Se você foi ofendido por um irmão não permita que o ódio tome conta de você. Perdoe ele. Pense que você também não merecia ser perdoado por Deus, mas mesmo assim ele te perdoou.

A maneira como Deus nos trata é diferente. Quando a gente merece ser punido ele nos perdoa. Já parou para pensar o que seria de nós se Deus nos tratasse segundo os nossos pecados?

Salmo 103. 13

''Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece dos que o temem'' 

Deus é um Pai para nós. Só ele nos conhece como ninguém mais. Ele se compadece de cada um de nós como um verdadeiro e bom pai. E mesmo quando não merecemos absolutamente nada ele abre suas mãos e nos abençoa. Aleluia!!

Salmo 103.14


''Pois ele conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó''

Fomos feito do pó da terra, e um dia todos nós voltaremos a ele, não tem para onde fugir. A nossa estrutura é frágil e o Senhor disso. Por causa do pecado de Adão todos nós fomos prejudicados. Mas graças a Deus, Cristo Jesus nos salvou da morte eterna, e um dia estaremos lá no céu com ele!!

Leia este Salmo quando tiver um tempinho, creio que Deus falará muito mais ao seu coração. E você será muito edificado!

Por hoje é só!

Beijos pessoal. Até a próxima...