segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Desculpas que damos a Deus

Olá pessoal, como estão? Espero que bem! E o calor (ou o frio) como está? Nossa aqui no Rio de Janeiro o calor está demaaaais, parece que cada dia é mais quente que o outro. Mas tudo bem, a gente aguenta rsrs.

Então, vamos para o post de hoje?

Deus tem um propósito na vida de cada pessoa. Eu costumo dizer (e isso é bem verdade) que nenhum de nós viemos ao mundo por acaso. Ninguém é um acidente. Ninguém! Nem mesmo essas crianças que nascem como o um fruto de um relacionamento amoroso pecaminoso, ou seja, fora dos padrões estabelecidos por Deus.

Deus tem um plano maravilhoso para cada pessoa, só que muitas vezes, esse maravilhoso plano não pode ser concretizado porque a pessoa quer fazer as coisas do seu próprio jeito, sem permitir que Deus participe dos seus planos e ideias. E isso  impossibilita o agir de Deus na vida dessa pessoa, infelizmente.

Bom, mas o post de hoje é sobre desculpas que damos a DeusTem pessoas que são muito boas em dar desculpas (esfarrapadas rs). Também né, que atire a primeira pedra aquele que nunca deu uma desculpa para se livrar de uma tarefa indesejada ou seja lá o que for. Até eu já dei, não vou mentir, rs.

Só que com Deus o negócio é o seguinte, quando Ele tem um chamado na vida de uma pessoa, seja para ser um missionário, um cantor, pregador, pastor, líder, etc... pode ter certeza, Ele não aceita desculpas!

Tenho a plena certeza que você conhece um pouco da história de Moisés, sim, aquele homem que Deus escolheu para ser o libertador do povo de Israel. Quando Deus apareceu no meio da sarça a Moisés e lhe disse todas aquelas coisas e também que o enviaria a Faraó para libertar o povo da escravidão (você pode conferir lendo todo o capitulo 3 de Exôdo) ele quis se livrar dessa missão dando algumas desculpas a Deus. Veja só abaixo.

1° Desculpa : ''Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?'' (verso 3: 11)

2° Desculpa : ''Eis que quando for aos filhos de Israel e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o Seu nome? Que lhes direi?''(verso 3:13).

3° Desculpa: ''Mas ei que não crerão''(Êxodo 4:°1).

4° Desculpa: ''Ah, Senhor! Eu não sou homem eloqüente, nem de ontem, nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao Teu servo, porque sou pesado de boca, e pesado de língua.''(verso 4:10)

5° Desculpa:''Ah, Senhor! envia por mão daquele a quem Tu hás de enviar, menos a mim.''(verso 4: 13).

Não foi uma e nem duas desculpas, foram cinco! Reparem neste última desculpa de Moisés:

''Ah, Senhor! envia por mão daquele a quem Tu hás de enviar, menos a mim.''(verso 4: 13).

É Moisés, não funcionou não!! Para cada desculpa que Moisés dava, Deus tinha sempre uma resposta prontinha na ponta da língua, leia Exôdo capítulos 3 e 4 para compreender melhor.


A gente às vezes procede da mesma forma que Moisés. Quando Deus nos pede para fazermos algo que não queremos fazer, as desculpas mais comuns são :

A não Deus, o que os outros vão pensar de mim?
Eu não seu fazer!
Eu não posso!
Não tenho tempo!
Estou ocupado agora!
Depois!
Tenho vergonha!
.
.
.

E muuuuuitas outras mais.

É verdade que nenhum de nós é perfeito, somos todos, como diz uma canção, somos ''detalhados'' de defeitos. Mas Deus é Pai, mesmo assim, com os nossos muitos defeitos ele nos ama e nos incluí em seus planos. Deus não chamou ninguém para ficar entre quatro paredes esquentando banco. Não. Olhe ao seu redor e veja quão numerosos são aqueles que precisam ouvir falar de Jesus, quantos precisam serem libertos? 

Meus amores, cooperem com Deus. Trabalhe na obra dele, a seara é grande, mas poucos são os ceifeiros. Seja você um dos poucos ceifeiros que existe no mundo, ok?. Deixa Deus te usar! 

Beijos...