quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Para começar bem o ano - Falando de Oração e comunhão (Parte 1)

A Paz do Senhor pessoal, como estão?? Espero que bem. Hoje, o primeiro dia do ano está sendo uma benção, e o dia está lindo! Então, nada melhor do que começarmos o primeiro post do ano de 2014 falando um pouco mais sobre oração. Se queremos iniciar bem o ano precisamos então orar e ter comunhão com Deus. Orar sempre, toda hora e todos os dias, não é?

Jesus incentivava muito os seus discípulos a orarem. Eu já falei aqui que a oração é o meio pelo qual falamos com Deus. É triste o fato de que muitas pessoas ''cristãs'' não tenham o habito de orar. É uma pena pois orar é tão maravilhoso!! Rs.. 
Há pessoas que dizem que querem ter comunhão com Deus, mas como terão se não gostam de orar? Aí fica difícil!! 
Neste ano que tal tentar uma  mudança? Tente ser uma pessoa melhor. Pense na(s) área(s) da sua vida que não está boa, seja ela qual for- sentimental, financeira, espiritual. Entregue todas as suas dificuldades nas mão de Deus.

Você consegue abrir mão das coisas que você mais gosta para passar um tempo a sós com Deus? Você precisa desenvolver uma vida de comunhão com Deus. Ir à igreja todos os dias não basta. Orar somente quando vai à igreja não basta. Em todo o lugar precisamos estar conectados com o Senhor. 

Oração para muitos é coisa chata. Não é de se admirar que existem muitos mortos espiritualmente nas igrejas de hoje. 
Deus não quer que você se dirija a ele só quando estiver precisando de alguma coisa. Ele não quer que você só lembre dele quando estiver em uma situação difícil. Ele deseja que você fale com ele em todos os momentos, quando estiver triste ou alegre. Ele anseia por uma comunhão diária.

Que tal compartilhar alegrias e tristezas com o Senhor, afinal, ele é seu Amigo, o melhor de todos! 
Talvez você se sinta desanimado(a) de conversar com Deus porque você sente que ele está longe. Isso já aconteceu comigo, mas quer saber de uma coisa? Chuta esse pensamento para bem longe e medite só neste versículo:

''Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; E EIS QUE EU ESTOU CONVOSCO TODOS OS DIAS, ATÉ A CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS. AMÉM.'' (Mateus 28.20).

Estude este versículo, medite nele. Jesus disse que estaria com a gente todos os dias. Ele é invisível, mas isso não quer dizer que ele não está com você, pois ele está. 
Separe um lugar da sua casa que seja bem tranquilo, onde você sabe que ninguém irá te incomodar- pode ser seu quarto, a sala, a cozinha, o banheiro - para ficar a sós com seu Papai Celestial.
Se você não tem o hábito de orar comece hoje mesmo a desenvolver esse hábito. Seja insistente, persevere muito, muito muito mesmo, sabe porque? O diabo vai tentar te parar. Pondo sono, preguiça, desanimo, essas coisas. E é por isso que você precisará perseverar bastante.

Beijão pessoal, em Breve a continuação...
Feliz 2014!!!