quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Faça o bem sem a intenção de se aparecer

O texto de hoje é baseado em Mateus 6. 1-18. 

Você conhece alguma pessoa que adora aparecer? Que ama chamar atenção? Talvez você conheça várias pessoas assim. De fato existem várias pessoas que fazem de tudo para chamar a atenção para si. Não só lá fora no mundo, mas também dentro da igreja.

Muitos crentes têm imitado a hipocrisia dos fariseus. Os fariseus fingiam ser o que não eram. Eles fingiam uma falsa espiritualidade somente para serem glorificado e elogiado pelos homens.

Jesus nos ensinou a fazer diferente dos fariseus. Fazer as coisas com a intenção de aparecer não é atitude de um verdadeiro filho de Deus. Infelizmente em nossos dias ainda existem crentes que pensam que são mais espirituais do que outros. Eles oram, jejuam, dão esmolas, mas as intenções do coração deles não são boas. Pois eles fazem tudo isso para que as outras pessoas possam vê-los e admirá-los.

Ninguém precisa saber que demos esmola para um necessitado na rua. Ninguém precisa saber que você ajudou alguém financeiramente. Para que espalhar para os quatro cantos da terra que você fez isso, fez aquilo; que orou durante a madrugada inteira, que jejuou durante quarenta dias e quarenta noites, que ficou acampado no monte, sendo mordidos por milhares mosquitos durante vários dias? Não precisa tocar trombetas! Faça tudo isso em secreto. 

É engraçado aquelas pessoas que jejuam e se desfiguram por completo; arrepiam os cabelos, ficam com aquela carinha triste, os olhinhos vermelhos, só para que outros percebam que estão jejuando. Você conhece alguém assim?

Não devemos ficar por aí contando vantagens buscando o elogio de homens. Precisamos matar o desejo, que está dentro de nós, de sermos admirados. Às vezes quando uma pessoa é muito elogiada ela corre o risco de se tornar soberba e arrogante; por isso é preciso ter cautela. Devemos sempre ter em mente que nós somos instrumentos nas mãos do Senhor, e tudo o que fazemos não vem de nós, mas sim d'Ele. A nossa capacidade vem de Deus (2Coríntios3.5); portanto, a glória não é nossa, é d'Ele.

Se você recebeu do Senhor um dom, seja ele qual for, faça tudo para a honra e a glória de Deus. Não se ache superior ao seu irmão. Não faça nada com a intenção de ser visto e elogiado pelos outros. Seja humilde. O nosso Deus vê o oculto. Preocupe-se em aparecer para Deus. Queira receber a aprovação de Deus, e não a dos homens, amém? 

- Priscila Gomes

6 comentários:

  1. Nossa Lindo de Mais, Parabéns, vou colocar no meu site, por favor caso tenha algum problema só avisar que eu tiro, Deus Abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Reginaldo! Obrigada pelo comentário... Não tem nenhum problema, pode por o texto no seu site sim. Obrigada!! ;)

      Excluir
  2. Ótima postagem, amei a reflexão... realmente tem muitos "crentes" que amam aparecer, mas nós naum temos qe ser assim como diz o louvor "Cresça, até que o meu eu desapareça. Até a tua gloria me cobrir. Quero tua presença exalando em mim. Que eu diminua e o Senhor cresça."

    os dons que Deus nos deu deve ser para a exaltação do nome dEle, e quando formos orar ou jejuar, tem que ser somente para Ele pois é Ele quem nos recompensará;

    Priscila, gostei muito do seu blog tou seguindo, também tenho um visite lá Filha do Rei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Larisse! Tudo bem??

      Fiquei muito feliz por sua visita e comentário!! Que bom que gostou do texto tbm. Seja muito bem vinda, volte quantas vezes quiser. Pode deixar que vou passar lá no seu blog para retribuir... Bjss :D

      Excluir
    2. obrigada Priscila' irei voltar msm >.<

      Excluir

Comentários ofensivos e com palavras de baixo calão não serão publicados.