quinta-feira, 17 de julho de 2014

Jesus te mostra o caminho certo

Você já se perdeu em uma estrada ou em algum outro lugar onde nunca esteve antes? E quando você se perde em um lugar completamente desconhecido e não tem ninguém por perto para te dar uma informação de onde você está?  É horrível, não é? A única opção nestas circunstâncias, se você não tiver um GPS, é seguir em frente!

A nossa vida cristã é uma caminhada, estamos seguindo em direção ao céu. Todos os dias precisamos fazer escolhas e tomar decisões diferenciadas. Às vezes não sabemos qual escolha fazer ou qual é a melhor decisão a tomar. Muitas vezes é difícil distinguir qual é o melhor caminho a seguir.

Quantas vezes já nos demos mal por fazermos escolhas erradas ou por não ouvirmos conselhos de uma pessoas mais experientes? Quando decidimos fazer as coisas por nós mesmos, sem antes ponderar sobre e sem pedir uma orientação a Deus, a tendência é acabarmos mal.

O Senhor nos convida a entregar a Ele o nosso caminho. Entregar o nosso caminho ao Senhor significa entregar todas as áreas da nossa vida a Deus. E que áreas são essas? É a área espiritual, material, financeira, sentimental, emocional... Deus sempre nos orienta em todas essas áreas da nossa vida.

Na nossa caminhada rumo ao céu, a nossa Pátria eterna, surgirá muitos obstáculos; o inimigo sempre tenta nos desviar do caminho certo nos mostrando outros caminhos cujo final é a morte. Ele não desiste de tentar afastar-nos do Caminho. Não é possível vermos o inimigo com nossos olhos carnais, entretanto,  ele nos vê. O anjo do Senhor está acampado ao nosso redor, é por isso que ele não pode nos tocar. Além do mais a Bíblia afirma que todo aquele que é nascido de Deus o Maligno não pode tocar. ( Cf 1 João 5.18)

Existem caminhos que ao homem parecem ser bom (Provérbios 14.12), mas o fim dele é a perdição eterna. Existem pessoas que aparentemente parecem ser pessoas certas para iniciarmos um relacionamento amoroso. Quantas vezes você decidiu fazer a escolha de entregar o seu coração para um homem/mulher errado(a), que se escondiam por trás de uma falsa beleza espiritual e acabou se machucando feio? As aparências enganam!

Quem sabe você já se machucou muitas vezes pelo simples fato de não permitir que Deus interfira na sua vida, nos seus relacionamentos, na sua vida profissional, ministerial, etc. ?

A palavra de Deus diz que ''O caminho de Deus é perfeito...'' (Salmos 18.30). Não consigo entender o porquê de tantas pessoas terem medo de entregar seu caminho ao Senhor. Deus deseja o melhor para nós mais do que os nossos pais. Não há motivos para ter medo!

Há quem pense ser ''maluquice'' entregar seu caminhos a Deus; talvez porque pensam que se fizerem isso acabarão frustradas, desapontadas e infelizes para o resto da vida. Como se Deus fosse incapaz de fazer as pessoas felizes, como se Ele tivesse mudado ou envelhecido! Quantas pessoas tem um pensamento errado sobre Deus.

Quem é Deus para você?  Será que pensas ser Ele um velhinho sentado na sua cadeira de balanço com dores de coluna? Ou ser irado e impaciente olhando para todos nós pronto para mandar fogo com enxofre do céu contra o primeiro que pecar?

Não! Deus não é assim!  Procure conhecê-lo e você verá que tudo o que pensavas até agora sobre Deus era falso. Quando entregarmos de todo o coração o nosso caminho ao Senhor ele fará em nossa vida coisas sobrenaturais!

Por isso meus irmãos em Cristo, permita que Deus aponte qual é o melhor caminho para você seguir. Antes de iniciar um relacionamento, antes de começar um emprego novo, antes de ir morar em outro país ou cidade, enfim, antes de fazer qualquer coisa, ore e medite na palavra, e a seguir, ouça o que Deus te fala. Depois, é só seguir em frente sem olhar para trás!

''Entrega o seu caminho ao Senhor; confia n'Ele, e mais ele fará'' (Salmos 37.5)
Priscila Gomes

Um comentário:

Comentários ofensivos e com palavras de baixo calão não serão publicados.