terça-feira, 8 de julho de 2014

A mente

A nossa mente é um campo de batalha. Na mente travamos a luta com o nosso adversário. O capacete da salvação serve para proteger a mente contra os ataques do adversário, não foi a toa que Deus nos deu esta arma. Leia o post (As armaduras de Deus') e entenda um pouco mais sobre as armas que Deus nos deu. 

Você já ouviu aquele ditado ''mente vazia oficina do diabo?'' Que verdade! O Diabo aproveita as mentes vazias para encher com todo o tipo de pensamentos, e pensamentos que não agradam a Deus. É muito importante que tomemos cuidado com as coisas que vemos, lemos e ouvimos, pois essas coisas influenciam muito em o nosso comportamento.

A palavra de Deus é uma arma muito poderosa. E somente aqueles que esconde a palavra de Deus no coração pode vencer o inimigo. Se você não enche a sua mente com a palavra de Deus, então, você jamais conseguirá vencer o inimigo.

A juventude é muito atacada pelo inimigo. O Diabo usa todo o tipo de ferramentas como a pornografia, mulheres/homens, drogas, etc, para atrair a atenção de um jovem, e, se ele não estiver alicerçado na palavra de Deus, facilmente ele cairá. Então, para produzirmos bons pensamentos é preciso que estudemos dia e noite a palavra de Deus.
 ''Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai''. (Filipenses 4.8).
Aqueles que não tem compromisso com a palavra de Deus, de modo nenhum vencerá o diabo. São inúmeras as pessoas que vão à igreja só por ir. Não prestam atenção nos louvores e muito menos na palavra que é pregada. Seus pensamentos voam pensando nos problemas da vida, no trabalho, filhos, maridos, e outras coisas mais.

O povo de Deus era por falta de conhecimento (Oséias 4.6). Eram porque não buscam aprender mais sobre o que diz a Bíblia. 

O diabo lanças as suas sementes na mente das pessoas, e como tudo o que vem do diabo não presta, dessas sementes que ele lançou, não produzirá bons frutos. 

‘Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.’ (Provérbios 4:23).

Guarde a sua mente, os seus pensamentos, pois dele procede as fontes da vida. Ocupe a sua mente com a palavra de Deus, medite nela dia e noite. Que ela seja prioridade em sua vida. 

O nosso inimigo é implacável, ele não descansa; todos os dias ele lança as suas sementinhas. Pare de pensar nas coisas aqui da terra, e pense mais nas coisas que são do alto (Colossenses 3.2).Pense em Jesus!

Ore e peça a Deus que limpe o seu coração (mente) de toda impureza. Ore sem cessar. Use a sua arma. Se esforce e faça da palavra de Deus prioridade em sua vida. Só com a mente cheia da palavra você produzirá bons pensamentos.


- Priscila

0 Coments:

Postar um comentário

Comentários ofensivos e com palavras de baixo calão não serão publicados.