segunda-feira, 14 de abril de 2014

Namoro & Solteirismo

Quero iniciar este texto dizendo que ser solteiro(a) não é o fim do mundo. Atualmente ninguém quer estar solteiro(a). Todos desejam ter alguém especial para compartilhar um pouco da vida, os segredos, ideias e outras centenas de coisas. Mas, e quando a pessoa certa demora a chegar? E quando se pensa que ele/ela nunca virá? fique tranquilo! É tudo no tempo do Senhor.
Não procure ''amores'' no mundo só porque, talvez, na sua igreja não tenha. Se é difícil encontrar alguém decente dentro da igreja, não pense que no mundo você encontrará. Não se prenda a um jugo desigual, é pecado!

Outra coisa que eu quero te dizer, creio que você já ouviu isso antes, só quero enfatizar: você não precisa de um namorado(a) para ser feliz. Por mais que você esteja encarecido do amor de uma pessoa, e por mais que essa pessoa tenha todo o carinho e amor que você pensa que precisa para viver e ser feliz, esse amor nunca excederá o amor que Deus tem por você. O amor de Deus é tudo!

Se você é solteiro(a), aproveite! Aproveite essa fase de solteirismo para edificar o seu relacionamento com Deus e com a sua família. O solteiro tem mais tempo do que a pessoa que não é. Também tem muito mais disponibilidade para estar envolvido na obra de Deus do que as pessoas que são casadas.

''E bem quisera eu que estivésseis sem cuidado. O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor'' (1Coríntios 7.32).

Hoje em dia, há muitos namoros precoces, ou melhor, ''paxonites'' de adolescentes. Menininhas de treze, quatorze anos desesperadas para namorar. Não pensam no futuro, só pensam no agora.  Como vemos na TV muitas meninas (meninos também) perdem a vida porque decidiu namorar com a pessoa errada. Não ouviu os conselhos dos pais, e fizeram escolhas que resultaram em tragédias irreversíveis.
O nosso maior objetivo deve ser o de agradar a Deus; precisamos honrá-lo, pois ele é o nosso Pai. Por isso, não o deixe de fora das suas decisões; não o deixe de fora do seu namoro. E se você ainda não namora, aproveite essa fase, tenha comunhão com Deus, aprenda a ama-lo com toda a sua alma, entendimento coração, força, enfim, com todo o seu ser. 
Antes de amar o seu namorado(a) ame a Deus. 


Priscila Gomes

Um comentário:

  1. Bom eu convivo com outros absurdos.
    Mal fiz quinze anos e minhas colegas de sala já estão namorando.
    Sinceramente acho que não vale a pena se preocupar com relacionamentos tão cedo.
    Gostei do post
    Beijos Nath
    http://blogdacantini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e que contenham palavrões não serão publicados.